quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2010, o ano do Grêmio!

 Em 2009 muita coisa aconteceu, coisas que eu jamais imaginaria que pudessem um dia acontecer.

Vamos lá para uma breve retrospectiva e um breve alento sobre 2010 para fechar os posts deste ano, que se por um lado (Futebol) eu quero que termine o quanto antes, por outro (Clube) para mim foi um ano marcante.

2009


Janeiro: Começava a nova gestão com Duda. Com Roth no comando do futebol, o ano parecia ser mesmo de temores e sofrimento.


Fevereiro: Começa a Libertadores. LA10 é a cara do Grêmio, mas só não estava mais irritado com o time porque era verão, mas algo se anunciava que o ano não ia ser dos melhores. Direção anuncia que quer chegar a 72mil sócios com a LA10. Só faltou promover isso.


Março: Nada muda, o time não convence, o Gauchão vai ficando em 2o plano e a Libertadores até que vai.


Abril: Chega. FORA CELSO ROTH. Espero que nunca mais alguém cogite contratá-lo. E começa a maior novela do Ano: Paulo Autuori.


Maio: LIBERTADORES vai de vento em poupa, mas sem pegar times de expressão. A esperança continuava firme e forte. Marketing do Grêmio é questionado por todos os lados, inclusive por mim, pois não estávamos aproveitando a Libertadores para aumentar o Quadro Social, vendas, etc etc etc. O Clube espera que o torcedor vá até ele... isso tem que mudar.


Junho: Vamos seguindo na Libertadores e depois de enviar várias sugestões ao marketing, ouvidoria, e todos os emails que eu achava no site do Grêmio, decidi tornar público e comecei a fazer comentários e até posts no Blog GRÊMIO SEMPRE IMORTAL. Além disso, empolgado, criei vários fóruns em comunidades Gremistas do Orkut tentando entender porque os 72mil sócios que a Direção imaginava conseguir com a LA10 não era atingido. Criei este Blog para divulgar tudo o que estava sendo pensado e dito pelos torcedores, ávidos a se associar, mas a maioria não queria a modalidade atual.


Julho: Mês que para mim foi o divisor de águas na minha história de Grêmio e de GREMISMO. O inimaginável aconteceu. Dia 02 de Julho de 2009. Do Céu (encontro com Duda) ao Inferno no mesmo dia (Agressões aos torcedores pela BM). E o "inferno" tomou o foco de tudo, mas a poeira baixou um pouco e a repercussão do encontro com o Duda ficou em pauta, até como uma forma de amenizar a polêmica do fatidico dia 02 de Julho. Havia um alento. Conheci novos torcedores, afim de tentar não deixar mais que ocorresse fatos como do dia 02 de julho.


Agosto: Brasileirão indo a meia boca, e o clube em silêncio...a angústia por algum contato, alguma ação era gigante.


Setembro: Marketing acordou? O EXÉRCITO GREMISTA é lançado pela rede social. Uma nova era começa no Grêmio.


Outubro: 100mil alistados no Exército. Brasileirão continuava meia-boca. Interação Clube x Torcedor intensificada. Contatos com Marketing, Quadro Social, Informática, Categoria de Base, Depto Consular. Todos, sem exceção, com uma receptividade jamais imaginada por mim.


Novembro: Brasileirão já era e LA10 por um fio. A novela Autuori chega ao fim de forma melancólica e histórica, afinal penso que foi a primeira vez que um clube lucrou financeiramente com a saída de um técnico. Espero que nunca mais alguém cogite contratá-lo. O time vai mal e a torcida desmobilizada faz com que o Exército diminua o ritmo de crescimento. A ARENA começa a mostrar sua cara.


Dezembro: LA10 já era. Novo técnico (aposta). Paulo Paixão é a esperança. E 2010 promete. Ter a oportunidade de ver ao vivo o time bi-campeão da Libertadores de 95 e 33mil torcedores na despedida do Danrlei, foi sem dúvida uma emoção indescritível.






2010


. Desejo que as amizades Gremistas, dentro e fora do Grêmio, iniciadas em 2009 sejam fortalecidas
. Desejo que meus colaboradores do Blog continuem a fazer deste espaço uma forma simples, mas direta, de divulgarmos nosso Clube amado
. Desejo um quadro social com uma nova forma de associação e com isso mais torcedores possam contribuir ao Clube, meu sonho é ver o Grêmio faturando 100milhões.
. Desejo ver o balanço do Grêmio ser publicado trimestralmente, mostrando assim a transparência que todos desejam.
. Desejo que nossas dividas continuem sendo saldadas, mesmo que isso signifique investir menos no Futebol. Sim, prefiro ficar mais 2 anos sem título do que o resto da vida.
. Desejo um marketing mais forte e atuante, valorizando a marca Grêmio com publicidade, tocando o coração dos torcedores, pois histórias e títulos não nos faltam.
. Desejo que o Exército Gremista chegue a 500.000, o que já dará ao Grêmio uma força de negociação com os fornecedores gigantesca, que alias, nenhum outro clube terá.
. Desejo ao Silas que de revelação (e aposta) se torne um técnico vitorioso e fazendo o Grêmio ser Grêmio.
. Desejo apenas os títulos do Gauchão e Copa do Brasil (LA11), os demais, vamos treinar para a LA11.
. Desejo que as eleições não sejam de pessoas se atacando e sim de pessoas se complementando. Chega de tanta politicagem no Grêmio.
. Desejo que os conselheiros sejam punidos, caso faltem, e que o Presidente do CD dê satisfação aos sócios, pois é a eles que o CD deve explicação.
. Desejo que os consulados definitivamente sejam atuantes, pois ter o título de consul e não trabalhar em prol do Clune não cabe mais no Grêmio.
. Desejo que a integração entre os departamentos do Grêmio seja definitivamente implantada para que todos falem, pensem, construam, sigam, desenvolvam e apliquem os mesmos conceitos e estratégias do Clube.
. Desejo que o relacionamento clube torcedor seja no mínimo o mesmo do 2o semestre de 2009.
. Desejo que as categorias de base continuem o trabalho traçado ha alguns anos, pois os frutos estão aparecendo, e virão muitos, muitos ainda.
. Desejo continuar sendo muito bem recebido no Grêmio, assim como imagino que todos são.
. Desejo que o BLOGREMIO continue com o grupo unido e atuante
. Desejo que o Tcheco seja campeão da LA10.
. Desejo ver as obras na área da ARENA a cada vez que eu chegar de avião em POA.
. Desejo que o relacionamento entre Grêmio e redes sociais se intensifique, mas com regras mínimas de convivência
. Desejo que nosso Presidente DUDA tenha sucesso, pois com isso nosso Grêmio também terá. E é só isso que importa.

Por fim, desejo a todos uma excelente virada de ano e que 2010 seja repleto de conquistas pessoais e clubisticas. Gostaria de citar os nomes de todos aqueles que me receberam e que tive contado neste ano no Grêmio e com tordedores, mas para não cometer um lapso (injustiça) quero crer que aos que tivemos este contato este post será compreendido.


AMEM!


E tenho dito!

2 comentários:

  1. faltou comentar .o inicio do fim, em abril o GREMIO, acerta com souza.

    ResponderExcluir
  2. É isto e muito mais Sponchiado.Quem fala é Albano I.Becker-Consul de Venâncio Aires/RS.
    Que o mkt do Gremio, sugira, imponha, ou sei lá o que, a todos os sócios, que cada um indique e associe no Exército Tricolor, 20 amigos ou mais, e premiem os consulados que mais inscriçoões houverem, eu sei lá o que mais, mas com uma chamada geral, que sacudam o quadro social, o sócio, para chegarmos a meta de 1.ooo.ooo de soldados neste exército, que garanto que muitas batalhas venceremos, e as conquistas sòmente serão verdadeiras conquistas, com esta torcida fazendo a sua parte, como sempre o fez.
    Um Abraço, até mais...

    ResponderExcluir