segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Clube, Futebol... e a Torcida?

Esta noite 3 jogadores do Grêmio foram premiados, Victor (1o), Rever(2o) e Souza(3o), inclua ai Maxi Lopes e encham de garotos da base e nada mais, façam um Grêmio mais Grêmio, não gastem mais com jogadores que são dispensados de outros times e vem só pelo nome (vide Alex Mineiro, etc etc etc), e olha que estamos na eminência que cometer mais equívocos, e pior, gastando muito, mas muito mais do que deveríamos.


O Clube segue com a esperança de que está no caminho certo, finanças aos poucos entrando no "eixo", mas longe de uma solução final. Confesso que surgiram informações ao longo do ano de que haveria uma reengenharia das finanças (dívidas) que acabaria com esta pedra no nosso caminho que evita grandes investimentos, apenas que ver os salários dos jogadores deste ano não dá pra dizer que não houve, talvez (certeza) investimos errado em muitos jogadores.


O Exército sofreu com isso, mas nem por isso parou de crescer, amanhã chegaremos a 150.000. Faltam ações agora para aproximar estes 150.000 ao dia-a-dia do Grêmio. Sugestões podem ser postadas e/ou enviadas que repasso ao Grêmio, precisamos tornar este novo canal de comunicação ativo, e desta forma, fazer com que o torcedor fique "esperando" chegar o email do Grêmio.

A ARENA continua sendo atacada por alguns e apoiada pela esmagadora maioria, faltam ajustes sim, mas pra mim ela é realidade, não tem volta e a OAS nunca deixará de seguir com um negócio tão bom pra ela, e muito bom para o Grêmio (podia ser melhor).

Falo tudo isso, porque terminamos o ano pior que ano passado, afinal, técnico "promessa", time não ganhando de ninguém fora (náutico não conta), classificação pra nada (sul americana não conta), e time indefinido.

Mas o que mais assusta é o distanciamento da torcida, às vezes tem-se a impressão que ninguém quer fazer o que a torcida pede com medo de dizerem que não entende (?) de futebol (Roth: torcedor é passional (eca)), e amigos, o Grêmio desde 2005 marcou na história do Futebol pela marca da sua torcida (e antes que digam, não, não ganhou títulos por causa dela) criando uma espécie de magia misturada com a imortalidade que quase foi provada de tanto que isso era veiculado e dos resultados caseiros... mas hoje, hoje estamos distantes do time e vice-versa (vide público do BR09)!


Tudo isso pode mudar, mas é preciso que a Direção pense no torcedor e faça ações FUTEBOLÍSTICAS que traga de volta um alento de Gremismo que tanto nos orgulhamos, que tanto evidenciamos nos últimos anos.

Termino meu ano empolgado pelo Clube, desanimado com o Futebol e como sempre na esperança de que em 2010 tudo será melhor... e será!

As pessoas passam, o Grêmio fica!

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário