sábado, 19 de dezembro de 2009

Reforços vem da base - Grêmio voltará a ser Grêmio!

Reforços


Acabou a temporada 2009 (graças a Deus) agora tudo se resume a férias , despedidas e especulações de quem vem e quem vai. Muitas especulações, nomes que nunca ouvimos falar, outros que nos dão calafrios quando mencionados como possíveis contratações. Pelo menos o nome de Paulo Paixão já nos trás um alento e uma esperança de um time guerreiro, enquanto Silas, pelo menos no discurso, parece estar afinado com a idéia de um Grêmio com a cara do Grêmio.

Mas e o perfil dos jogadores corresponde ao que necessitamos? Quem serão nosso bravos soldados? Não vou entrar aqui no mundo das especulações, dos fabricantes de notícias. Vou falar dos nossos reforços certos para 2010. Falo dos garotos que disputam o campeonato Brasileiro sub-20, que é promovido pela Federação Gaucha de Futebol.

Os garotos do Grêmio mostram vibração e garra durante os jogos, as comemorações dos gols junto a torcida, comemoração sincera e comovente e não uma dancinha para a tv. Alguns já são conhecidos da torcida pelas passagens pelo grupo principal como Bergson, Saimon, Pessali. Posso citar ainda Matheus Magro (volante), Bruno Renan(volante) Neuton (zagueiro) Gerson (zagueiro e capitão da seleção sub17), Spessato (lateral direito), Ricardo Maria (meia), Fernando (volante) , Alex (atacante) e Busatto (te cuida Marcelo Groe, este guri vai pegar o teu lugar), dentre outros.

Sempre teremos alguém que vai dizer: “Este guri não joga nada, já vi ele jogando...”, só que estes garotos tem uma diferença incrível para alguns perebas que ousaram vestir o manto sagrado em 2009: eles estão em constante evolução, são garotos que se orientados e treinados de forma que possam explorar o seu potencial ao máximo, teremos gratas surpresas durante 2010. E o mias importante, eles precisam de nosso apoio, alguns setores do Olimpico tem uma inexplicável impaciência com os garotos e no primeiro erro já começam a criticar destrutivamente os garotos, e é incrível que conseguem aturar durante meses jogadores que vem de fora e são verdadeiros perebas. Fica aqui o meu pedido para que antes de vaiar um destes jogadores, relembrem os anos de 95 e 96, a gurizada da base que jogava naquele time, o brilho no olhar dos jogadores quando entravam em campo. Quem sabe não consigamos repetir a história em 2010, este pelo menos é um alento que tornaram minhas férias e o fim de ano mais leves e agradáveis....

Bueno, domingo as 18h30m tem Grenal no Estádio Passo D’areia valendo vaga para a final do campeonato, um bom jogo para quem quer observar os nossso pratas da casa. PRA CIMA DELES, VAMO VAMO TRICOLOR.......

Saudações tricolores

Luciano Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário