terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Feliz Natal e 2012 de Títulos, Despedida e Inauguração

Nobre Gremista,

            O ano de 2012 está chegando e enquanto uns aguardam o fim do mundo, nós temos coisa muito mais importante para nos preocupar: último ano do Olímpico Monumental.

            Neste 2011 realizamos inúmeros eventos através dos consulados na grande Florianópolis. Além da recepção nos dois jogos que aqui tivemos, promovemos a solidariedade através da VI Doação de Sangue Tricolor (40 doadores), Ação Papai Noel é Azul 2012 - doação de brinquedos/alimentos/produtos de limpeza (R$ 1.150,00), Jantar Gremista em São José (150 participantes), Costelão em Palhoça (200 participantes), Convenção Consular (80 participantes) e quatro excursões. Também fomos à Porto Alegre em pequenos grupos, e em pequenos grupos nos encontramos para ver os jogos do Imortal.


            Não preciso dizer o quanto este ano foi decepcionante em termos de futebol, mas isso não diminuiu em nada nosso ímpeto de buscar novos sócios para aumentar nossas receitas, de apoiar o Grêmio aonde ele estiver  e dar total atenção aos nossos torcedores que nos tem como ponto de apoio e referência.

            Ampliamos de 45 para quase 70 consulados ativos em SC, e em um ano passamos de +- 1.500 sócios para mais de 2.500 (destes 1.300 estão em dia). O grande desafio é termos sócios em dia e atuantes, e somente 2 fatores é que farão atingirmos este objetivo, o nosso trabalho ser perseverante e o time ajudar um pouco (títulos).


            Ano que vem será histórico, alguns de vocês talvez vivenciaram a troca para o Olímpico, eu e muitos outros já nascemos no Olímpico e agora vivenciaremos uma despedida, que não será fácil, mas com certeza iremos para uma casa que nos encherá de orgulho e esperamos conquistar nela tantos ou mais títulos que o Olímpico.

            Espero poder encontrá-los no jantar Gremista na pré-temporada dia 11/01, mas desde já gostaria de agradecer ao carinho que sempre me deram, seja pessoalmente, seja através de conversas pela internet, seja no pátio do Olímpico em dias de jogos ou nas tantas vezes que pedi ajuda para nossos consulados, sócios e torcedores.

            Desejo que seu Gremismo se renove a cada ano, muitos de vcs já deram muito ao Grêmio e ainda tem muito a dar e outros estão “só começando” como eu, mas tenho certeza que TODOS amam este time e sempre farão o que for preciso por ele.... ONDE ELE ESTIVER!!!

            Queria deixar meu Feliz Natal AZUL a vc e que o espírito de Natal nunca se apague na sua família assim como nunca se apagará o espírito de Gremismo, da nossa família chamada GRÊMIO.

            Saudações SEMPRE GREMISTAS

Paulo Cezar Sponchiado
Cônsul de Florianópolis
Diretor Regional Consular

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Papai Noel é AZUL em Floripa

Como fechamento de 2011 em ações sociais, no último sábado fizemos a doação para as crianças do Lar Recanto do Carinho.

GREMISMO SIM, MAS SOLIDARIEDADE ACIMA DE TUDO!!!!


Clique aqui e veja a matéria completa no Site do Consulado de Floripa.


E tenho dito!

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Os sócios na ARENA II

O Ano de 2012 esta chegando e cada dia mais a angústia de alguns começa a ficar mais intensa, me refiro as definições dos sócios na ARENA.

Não desde que o projeto se inicio a direção ficou alheia a este assunto, muito pelo contrário, vários estudos já foram feitos, desde a questão de DIREITOS, desde as questões sobre LUGAR GARANTIDO NA ARENA, até os ECONÔMICOS.

Ainda não existe a definição final, mas ela esta próxima.

Meu amigo Giuliano Viecelli postou em seu Blog um resumo de como está o estudo, nao é nada definitivo ainda, mas e compactuo com a forma como estão conduzindo e propondo as soluções.

Estamos atentos e sempre que tiver novidades devulgaremos.

Se tiver dúvidas, pergunte que se eu não souber vou atrás.

Leia o texto aqui.

E tenho dito!

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Os sócios na ARENA



Existem muitas dúvidas sobre como vai ser a transição dos sócios quando ocorrer a inauguração da Arena.

Deverá ser apreciada no Conselho Deliberativo proposta de agrupamento das inúmeras categorias de sócios que foram criadas ao longo dos 100 anos de existência do Grêmio, para racionalizar o gerenciamento do Quadro Social.

Esclarecimentos estão sendo prestados, mas podem existir dúvidas que ainda não foram sanadas. Assim, os blogs que compõem o BloGrêmio abrem espaço para as dúvidas dos associados. Deixem as suas perguntas nos comentários.

Os blogs irão compilá-las, buscar as respostas e divulgá-las.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Trairagem ou Incompetência Gremista (!)

Este jogo do Grêmio de domingo é trágico... pra não dizer cômico.

Os torcedores se mobilizam pra ir ver o R10, o Pilantra, Dentuço, etc etc etc...

Também irei, mas vamos lá... é de se pensar....

O que o Grêmio ganhará com isso? Respondo sem medo de errar: N A D A.

Se ganhar, são 3 pontos inúteis, se perder será MAIS UM MICO DE 2011, e o torcedor que viajará centenas de Km ficará ainda mais enfurecido... é puro sadomasoquismo futebolistico... pois o único que tem a perder é O GRÊMIO e nós torcedores... o R10 tá nem ai owwwwwwwwwwww.

Ai vejo hoje o documento abaixo... santa incompetência heim owwwwwwwww


Se mostrar o deste ano então... é se chorar!

TRAIRA? SIMMMMMMMM, Pilantra SIMMMMMMMM


Mas o único perdedor é o GRÊMIO!!!!!!!!!

E ai me pergunto, e a direção, é O QUE???

E tenho dito!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GRÊMIO sempre jogou em casa em Floripa

Este final de semana foi pra lá de especial.

Apesar da derrota de 5a-feira, que jogou um iceberg em muitos, os eventos programados para Floripa foram mantidos, pois sempre acreditamos na mobilização e na capacidade de divulgação dos consulados.

Convenção Consular

No sábado foi feita a II Convenção Consular Regional de SC e tivemos a presença de 17 consulados e mais de 50 participantes. A grande maioria estava participando pela primeira vez de uma convenção consular, aonde apesar da ausência do departamento de futebol, todos tiveram suas questões respondidas pelo Diretor de Marketing PC Verardi, Irno Bordignon da ARENA e Hermes Duarte do Depto Consular.

Ainda fomos prestigiados pelo Cônsul de Poço das Antas, Alexandre Klein, que passou a sua experiência como conul de uma das cidades que mais registro de torcedores gremistas possui em termos percapta.

Ano que vem a tendência é ser ainda maior, pois a quantidade de consulados em SC tende a sair dos 39 (inicio de 2011) e passar a ter mais de 70 até o final de 2011.

Isso tem reflexo direto no número de sócios, e SC que possuia pouco mais de 1.000 sócios no inicio de 2010 hoje já conta com mais de 2.000, e a tendência é só aumentar.

Umas das principais ações por mim e que será repassada a todos os consulados foi a forma de atuar no sócio inadimplente, pois de nada adinta conquistarmos mais sócios se o sócio atual parar de pagar. E ninguém melhor que o consulado, que está próximo do "seu" sócio para tentar reverter esta situação, seja com ações locais do consulado, seja com o convencimento da importância de estar sempre em dia.

Jantar Regional Gremista

A noite, fomos a São José, aonde foram reunidos mais de 160 Gremistas que além do jantar e do baile gaudério, puderam ver imagens da ARENA e também prestigiar a posse dos 12 novos consulados de Santa Catarina.
Os novos consules são Márcia Weber (Cunha Porã), Ivan Dutra (Mafra), Dirlei Conte (Rio Negro - PR), Daniel Conte (Monte Castelo), Samir Thomaz (Papanduva), Fábio Dias (Itajaí), Marcelo Lessa (Tubarão), Matheus Ricardo (Biguaçu), Angelo Bagolin (Palhoça), Fernando Speiorin (Tijucas)e ainda a posso oficial a troca de cônsul de São José (Henrique Tobal) e Floripa (Sponchiado).

No cardápio um carreiteiro de charque e ao som de muita música nativista e gaudéria os GRemistas tiveram uma noite agradável, talvez prenúncio do que aconteceria no domingo no jogo com o Avai.

Dia do jogo

Jogo em Floripa é sinal de encher o espaço que destinam ao GRÊMIO, e que normalmente são destinados o dobro de ingressos de outras torcidas (+- 4.000).

Como sempre, aproveitamos este torcedores que vem de todos os cantos de SC, RS, PR e Brasil para fazer ações de divulgação.  Foram 1.000 adesivos do consulado de Floripa, material de associação do Grêmio, e "mosquitinho" que permite que o torcedor se cadastre no site do consulado para além de receber informações concorrerá a um kit do consulado.

Apesar da PM local proibir praticamente TUDO (nem bandeira podemos mais levar) de alguma forma conseguimos mostrar que nossa torcida é diferente e o time correspondeu em campo.

É isso ai, em Floripa o Grêmio joga em casa.

E tenho dito!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eventos na Grande Floripa - Avai x Grêmio

Gremistas 
 
                Para os que irão vir para o jogo do dia 25 contra o Avaí aqui me Floripa, segue a programação do final de semana, pois caso desejarem vir no sábado teremos 2 eventos regionais.
               
Cronologicamente teremos o que segue:

                Dia 23: recepção da Delegação no Aeroporto (previsão de chegada para 15h)
                Dia 24: das 15 as 18h teremos a II Convenção Consular de Santa Catarina (Folder anexo)
                Dia 24: a partir das 20h Jantar e Baile Gremista – CTG OS Praianos (Folder Anexo)
                Dia 24: Durante o jantar será realizado o sorteio da Rifa de 2 camisas (Mas e Fem) retro 1983 com dedicatória do Renato Portaluppi (rifas ainda a venda)
                Dia 25: 16h – Avaí x Grêmio – Ressacada (Informações de ingresso somente na semana que vem. Previsão do valor do ingresso é de R$ 50,00)

Aos que desejarem ingresso para os eventos, por favor, enviar email para contato@gremiofloripa.com.br que eu faço “a mão”.

Maiores informações acompanhem pelo nosso site http://grem.io/floripa ou twitter @gremioFloripa ou #FB

Saudações

sábado, 3 de setembro de 2011

Faltantes na reunião do CD - OMISSOS?


Ai estão os que não compareceram a reunião. 

Se o CD fosse verdadeiramente sério e cumpridor de seu próprio estatuto (art. 66) tenho certeza que teríamos que antecipar eleições para complementar o CD, de tanto que tem conselheiro que não participa das reuniões SEM JUSTIFICATIVA. 

Alias, deveria haver inclusive limites para jusitificativas, mas se não cumprem nem o que hoje existe com relação a faltas não justificadas, acho que isso que falei já é surreal para o nosso CD.

Peço aos conselheiros que conheço que se manifestem indicando o porque de sua falta e se posicione formalmente sobre seu voto pedindo para que CONSTE EM ATA (alias, isso deveria ser obrigação para quem se considera "do bem"), seja ela qual for, o que não pode é se OMITIR

Alguns já fizeram, muitos estão quietos... o silêncio pune também.

Segue o barco, faça sua análise.

CONSELHO CONSULTIVO:
Fernando Antônio Kroeff
Fábio André Koff
Hélio Volkmer Dourado
Luiz Carlos P. Silveira Martins
Mauro Knijnik
Milton José Munhoz Camargo
Oly Érico da Costa Fachin
Paulo Odone C. de Araújo Ribeiro
Rafael Bandeira dos Santos


EFETIVOS 2007/2013

ALCEU CESAR PACHECO
CARLOS GUILHERME LUCE
REINALDO LOPES
FRANCISCO DE PAULA SANTOS
FLÁVIO ROBERTO LUIZ VAZ NETTO
ROSA BEATRIZ FORESTI
ANDRE FRANCISCO DE SOUZA GUTIERREZ
GILBERTO VENOSI BARBOSA
EDSON PETRY
NILTON CESAR LIMA
LUIZ CARLOS LOPES MADEIRA
JOSÉ ALBERTO FOGAÇA MEDEIROS
RONEI LOPES KROLOW
FAUSTO GASTÃO MARCHIORI DIEFENBACH
JORGE FRANCISCO FAGUNDES D’ÁVILA
JOÃO MANOEL MARTINS SILVA
LUCIANO BENETTI CORREA DA SILVA
ELI DA SILVA
FRANCISCO DE PAULA DA MOTTA FRANÇA
IRANY DE OLIVEIRA SANT’ANA JÚNIOR
FERNANDO ZAMBERLAN
CLÁUDIO ODERICH
JOSÉ FORTUNATI
AIRTON RUSCHEL
SERGIO BECKELLI
APOLINÁRIO KREBS MARTINS CARDOSO
FERNANDO HACKMANN RODRIGUES
CESAR CIDADE DIAS
AIRTON FERREIRA DA SILVA
JOSE OTAVIO GERMANO
LUIZ PAULO ROSEK GERMANO
HONÓRIO GONÇALVES DA SILVA NETO
JEFERSON BEN HUR DE ALMEIDA
EDUARDO CAUBI RODRIGUES
JULIO R ANDRIGHETTO MOTTIN
ISMAEL BERDICHEWSKI
ALOISIO MILESI
LEANDRO ZIMERMAN
GILBERTO ALOISE
ROBERTO SANTOS SILVEIRO
JUAREZ TEIXEIRA
JORGE ALBERTO P MENDES RIBEIRO
VALDAIR JOAO SANFELICE
TEORI ALBINO ZAVASCKI
RENATO DE CASTRO MOREIRA
JOSE DE JESUS PEIXOTO CAMARGO
SHIRLEY KROEFF
CIRO CARLOS EMERIN SIMONI
FERNANDO FLORES CABRAL JR.
ALBERTO AUGUSTO ALVES ROSA
JORGE SANTOS BUCHABQUI
NELSON PACHECO SIROTSKY
JOSÉ PEDRO PACHECO SIROTSKY
GERALDO CORREA
ALEXANDRE BARTELLE GRENDENE
RICARDO VONTOBEL
CARLOS GERBASE
KEVIN CHAVES KRIEGER
MARCELO S. MARTINS
FELIX PETER
FLAVIO ANTONIO PAIVA
LUIS GUSTAVO SCHMITZ
EDUARDO M. S. MARTINS
CARLOS ALBERTO SAMPAIO
ILDO LUIZ ELY
PAULO VIEIRA SILVA

MANDATO 2010/2016 EFETIVOS
EDUARDO KENZI ANTONINI
JORGE GERDAU JOHANPETER
ZELIO WILTON HOCSMANN
GILBERTO SCHWARTSMANN
MAURICIO INDRUSIAK PEREIRA
FERNANDO LUCHESE
DARCI ANTONIO CORBELINI
SEBASTIÃO DORNELLES DE ARAUJO RIBEIRO
MILTON CAETANO PEREIRA DE MELLO
CLAUDIO NESS MAUCH
PAULO DE ARAUJO EICHENBERG
CESAR VITERBO MATOS SANTOLIN
FLAVIO AUGUSTO MARSIAJ DE OLIVEIRA
MAURO FETT SPARTA DE SOUZA
CLAUDIO LEITE PIMENTEL
FERNANDO ERNESTO DE SOUZA CORREA
SILVIO LUIZ KUNZLER
JORGE CORREIA KARAN
FAGNER DOS SANTOS ALVES
RENATO MOLL RIBEIRO
PABLO BERGER
MARIO BERND NETO
DANIEL TEVAH
ROGERIO GAVILLON CARNOS
JUAREZ BRAS FACCINI
JESUS NATAL BUJES
RICARDO GOTHE
ROGERIO ORTIZ PORTO
FABRICIO BECKER
LIBORIO FRANCISO PRATA SANTAMARIA
EDUARDO DE ARAUJO RIBEIRO FONYAT
ANDRE LUIS MORINI
EDUARDO LEMOS BARBOSA
EDSON COELHO DE SOUZA DOS REIS
ARTUR BACHINI
MARCELO BRAGA
AUGUSTO PICCININI VIAL
ROBERTO TOSON
ALCEU DE OLIVEIRA DA ROSA
CARLOS AZEREDO JOCHINS
RAFAEL AUGUSTO ESBRÓGLIO MUSSNICH
ALEXANDRE GARBUIO
GILBERTO PORCELLO PETRY
MARCELO BANDEIRA PEREIRA
MARCOS PAULO COUTINHO UZUI
MARCIO KREMER CALLAGE
ROGERIO COLAO
ROSANO PIRES DE MORAES
CLAUDIO LUIZ LEITE GUTERRES
RODRIGO PEREIRA LEITE
HELIO SOARES ARAUJO
ELVIO ALBERTO DOS SANTOS
WILLY OSCAR WISCHRAL
CARLOS CASSES PRESSER
ANTONIO LUIZ BRAZ
MILTON MARTINS KUELLE
PAULO ROBERTO DA SILVA PINTO
GUILHERME CASSEL
OTOMAR VIVIAN
JOSÉ FERNANDO OLIVEIRA STALIVIERI
GILMAR ISSLER



E tenho dito!

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Ano que vem, antes de votar, consulte esta lista - CASO ISL

Confira abaixo, tome sua decisão sobre se fizeram certo ou errado, mas na minha opinião não era uma questão jurídica e sim de MORAL e ÉTICA.

Um total de 66 Conselheiros votaram pela REABERTURA (sim era só isso, ninguém estava condendando ninguem, por mais que o Guerreiro merecia ir pra P..*&&^$&^$%$$#@@#$).
  • Adalberto Preis
  • Alessandro Alves dos Santos
  • Alexandre Gucciardo Fraga
  • Andre Becker Damiani
  • André Luiz Azambuja Krieger
  • André Rousselet Sardá
  • Anselmo Duarte da Silva
  • Antonio Augusto Silveiro Cruz
  • Bernardo Coester Kramer
  • Carlos Augusto Caloghero
  • Carlos Biedermann
  • Carlos Casses Presser Filho
  • Cláudio Roberto de Morais Garcez
  • Cristiano Luis da Rocha Gobbo
  • Daniel Bertuol Trentini
  • Décio Diglio Selaimen
  • Diego Casagrande da Rocha
  • Fábio Augusto Toscani Andretta
  • Fernando Bonato Schein
  • Flávio Ribeiro de Vasconcellos
  • Gabriel Buffe de Mello
  • Gabriel Tomazi Cabistani
  • Giuliano Rossoni Vieceli
  • Glenio Costa de Mello
  • Jeferson Sadonis Nunes
  • Jéferson Thomas
  • João Alfredo Kehl Spier
  • João Carlos Zago Junior
  • João Manoel Martins Silva
  • Jorge Eduardo Saraiva Bastos
  • Jose Paulo Araujo
  • Leandro Muraro Bortolini
  • Leonel Knijnik
  • Lucas de O. Freitas Sacchet
  • Luciano Dahmer Hocsman
  • Luciano de Faria Brasil
  • Marcelo Pascotini
  • Marco José Bobsin
  • Marcos Bier Herrmann
  • Messias Stroschein Soares
  • Minwer Mahfuz Daqawiya
  • Nestor Fernando Hein
  • Nestor Muller
  • Nilton Cesar da Silva Lima
  • Nilton Tomazi Cabistani
  • Norton Luiz Lenhart
  • Odorico Orestes Ramos Roman
  • Pablo Rodrigo da Silva Nicolau
  • Paulo Jorge Silveira Luz
  • Paulo Ricardo Piccinini Vial
  • Paulo Roberto da Silva Pinto
  • Paulo Saraiva de Mello
  • Pedro Regis Klasmann
  • Pierre Gonçalves
  • Rafael Hansen de Lima
  • Rafael Silva de Souza
  • Raul Régis de Freitas Lima
  • Renato Kliemann Paese
  • Richard Eduard Ducker
  • Roberto Lirio Paz
  • Roberto Sommer
  • Rodrigo Andrade Karan
  • Romildo Bolzan Jr.
  • Saul Berdichevski
  • Sergei Ignacio Assis da Costa
  • Sérgio Luís Bombassaro
 
Um total de 101 optaram por deixar assim... tá tudo certo, nossos ultimos 10 anos foram UMA BELEZURA SÓ NÉ???
  • Adalberto Aquino Filho
  • Admar Barreto Neto
  • Adriano Rodrigues Saraiva
  • Alceu Lazzaretti
  • Alex Tomazzetti Melo
  • Andre Heineck Kruse
  • Angelo Daniel Carrion
  • Antonio Carlos de Azambuja
  • Antonio Carlos Machado Keunecke
  • Antônio Carlos Schamann Maineri
  • Antonio Frizzo
  • Antonio Luiz Braz
  • Antonio Roslank
  • Antônio Vicente da Fontoura Martins
  • Armando Cantarelli Alves
  • Arnaldo Dornelles Amaral
  • Augusto Cesar Valle Obando
  • Carlos Azeredo Jochims
  • Carlos Eugênio Nunes Lisboa
  • Cláudio Humberto Sauter
  • Cláudio Paim dos Santos
  • Clayton Luiz Castro Schultz
  • Clodoaldo José Carvalho da Silveira
  • Cristiano Lindner Ribas
  • Darci Antonio Corbellini
  • Denis Vieira Abrahão
  • Denise Rombaldi Vieira
  • Edir Comassetto
  • Edson Berwanger
  • Eduardo Abs da Cruz Caminha
  • Eduardo Cozza Magrisso
  • Elizabeth Pedrosa Ribeiro
  • Evandro Ramos Soares
  • Fabiano Silva Brasil
  • Fabio Moroni
  • Fernando di Primio Maineri Conceição
  • Francisco Antonio Montagna
  • Francisco de Paula Rocha dos Santos
  • Francisco José Moesch
  • Gilberto Kroeff
  • Guilherme Pinho Machado
  • Gustavo Pessota Rodrigues
  • Hélvio Moro
  • Hermes Cardoso Duarte
  • Hermes Cardoso Duarte Jr
  • Homero Belini Junior
  • Humberto Pereira Xavier da Silva
  • Irno Bordignon
  • Ismael Berdichevski
  • Ivo Fogazzi Balestrin
  • Ivo Rodrigues Fernandes
  • Jaime Eliseu Alves
  • Jaime Souza De Marco
  • Jayme Eduardo Machado
  • João Batista Burzlaff
  • João Carlos da Silva Severiano
  • João Luiz Maino
  • Joaquim José Xavier
  • Jorge Alberto Lorentz Aita
  • José Arthur Dahne Mickelberg
  • José César Rimolo Simões
  • José Guilardi Filho
  • Jose Pedro Genovese Goulart
  • José Pedro Machado Keunecke
  • José Silvas
  • José Vicente De Carvalho Contursi
  • Juarez Souza Aiquel
  • Jurandir Soares dos Santos
  • Leandro André Krumpas Darcanchy
  • Luis Fernando G.Costa Ventura
  • Luiz Fernando dos Santos Moreira
  • Luiz Roberto Stigler Marczyk
  • Marcelo Cabral de Azambuja
  • Marco Antônio Bandeira Scapini
  • Marcos Paulo Coutinho Usui
  • Mario Augusto Athayde Portella
  • Mario Pocstaruk
  • Nelson Carvalho De Nonohay
  • Nelson Ferreira Alves
  • Newton Quites
  • Ney Fontana Feijó
  • Nilson Roberto Schwengber
  • Oswaldo Fett
  • Paulo Cauhy Petry
  • Paulo Roberto Faria Ferrer
  • Reginaldo da Luz Pujol
  • Roberto Bandeira Pereira
  • Roberto Dias Leivas
  • Robeson Luis Canal
  • Rodrigo Marcante Lazzarotto
  • Ronaldo Michaelsen Napoleão
  • Roque Cofferri
  • Rubem Borba Franco
  • Sergio Alexandre Chedas Bechelli
  • Sérgio Lewinsohn
  • Sérgio Sant'anna Pegoraro
  • Sérgio Vasques Souza
  • Túlio Jairo Pires de Macedo
  • Valdecir de Moraes Laus
  • Vitor Binfare Mottin
  • Walmor Paulo Sauter
 
Um total de 5 conselheiros da Comissão de Assuntos Legais e Estatutários se julgaram impedidos de votar, o que é compreensível.
  • Alberto Martins Brentano (Comissão de Assuntos Legais)
  • Leandro Vidal Nogueira (Comissão de Assuntos Legais)
  • Luiz Augusto Franciosi Portal (Comissão de Assuntos Legais)
  • Rui Costa dos Santos (Comissão de Assuntos Legais)
  • Tomas Silveira Martins Hartmann (Comissão de Assuntos Legais)
 Um total de 5 (incluindo o dito cujo) estão a 10 anos estudando o caso e não se definem... LARGA DE MÃO E CAI FORA DO CONSELHO.
  • David Stival
  • Flávio Obino
  • José Alberto Machado Guerreiro
  • Luiz Antonio de Mello Moreira
  • Marcelo de Liz Maineri

A lista veio do Blog Imortal Tricolor.

Faça sua análise!!!!!

Caso Guerreiro e o GRÊMIO

Gremistas,


Este episódio não me surpreendeu em nenhum momento, restou ai a coragem e a insistência de Gremistas que não esquecem o que aconteceu, até porque é dificil, dado que estamos até hoje pagando, e muito, pelo ocorrido.

O Hélio Paz, em seu post sobre este assunto, fala sobre os movimentos políticos, no qual ele aponta uma "solução" ou uma avanço. O 4o movimento citado será criado ao natural, pois fatos como este desta semana farão com que muitos se sintam na obrigação de "cair fora" destes "cerebros falidos" que estão impregnados no Grêmio.

Só que vou além, o Grêmio só mudará de patamar a hora que os movimentos políticos (que já são até partidários) acabarem (podem jogar as pedras...), é utópico mas é real, e isso não se acaba com canetaço, mas com a forma com que os representantes são escolhidos.

Sobre democracia, aqui é outra questão pouco falada mas que salta aos olhos o quanto NÃO SOMOS DEMOCRÁTICOS.

O GRÊMIO só será verdadeiramente democrático a hora que o sócio, TODOS ELES, tiverem não somente o direito de votar, mas lhe forem dadas as condições de votar para que não aconteça o que invariavelmente vem ocorrendo aonde menos de 50% dos aptos votam. Todos aqui sabem que dos que não votaram, uma imensa maioria só não faz por não poder se deslocar até o Olimpico, o que convenhamos, já nao se faz mais necessário. Mas ai impera o #medo(?), pra não dizer outras coisas.

Enquanto tivermos pessoas com o pensamento de que os que o elegeram não merecem ser ouvidos (afinal ele nem sabe exatamente como entrou, pois ele é remistão e merece mais do que qualquer um estar lá... ou pra ele a eleição é uma briga entre as vaidades e política aonde o associado é um fantoche que vota, nada mais), a coisa realmente tende a permanecer num limbo de cor indefinida, pois Azul Preto e Branco é que não é.

Ainda sou jovem, assim como muitos que hoje estão de alguma maneira próximos ao Clube GRÊMIO, espero ainda ver o nosso GRÊMIO vitorioso mas com uma administração 100% profissional e dedicada exclusivamente ao clube, um conselho democrático sim, mas representativo e atuante e presidentes que doem seu Gremismo de corpo e alma, porque ao aceitar este cargo não deveria haver nada mais importante que a sua familia de 8milhões de "filhos" (torcedores), mesmo que se pageu o ônus citado pelo Cacalo, que como ele disse, não se arrepende.

O certo é que na forma atual todos no fundo concordam que não dá mais, mas poucos se erguem e assumem que precisa ou dar lugar a outro ou mudar radicalmente sua forma de agir, pensar e colaborar.

Seguimos a luta, independente de que ai estiver, pois se baixarmos a cabeça só temos a perder, e espero que nos próximos 10 anos sejamos pelos menos uma sombra do Grêmio dos primeiros 100 anos, pois se isso ocorrer, já seremos muito mais Grêmio do que o dos ultimos 10 anos.

E tenho dito!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Chamamento do BloGrêmio para o Grenal

Irmãos Tricolores:

Faz tempo que nosso clube vem cruzando um caminho tortuoso e desafiador. Não é novidade para ninguém que muito já sofremos nas mãos de pessoas ora despreparadas, ora irresponsáveis na hora de administrar nosso tão amado Grêmio. Atualmente, estamos apenas pagando o preço por isso.

No entanto, nós do BloGrêmio estamos mobilizados para este Grenal que acontecerá no próximo domingo no Olímpico. Queremos um Grêmio forte, aguerrido e bravo enfrentando com gana e muita vontade nosso principal adversário histórico. Não, não queremos botar panos quentes sobre a atual gestão, assim como não o fizemos com a gestão passada e não faremos com a futura. Queremos, SIM, chamar a torcida do Grêmio, a VERDADEIRA MAIOR TORCIDA DO RIO GRANDE DO SUL, para empurrar o time rumo a uma importante vitória. Precisamos recuperar posições no Brasileirão e isso só ocorrerá quando nossos 11 representantes em campo virem que estamos mobilizados e lutando junto com eles.

Se você quiser, faça seu protesto! Mostre sua inconformidade! Porém, durante os 90 minutos que o time estiver na cancha peleando, que todo nosso grito seja de apoio ao time. Vamos mostrar a todos que nossa inconformidade maior é com qualquer resultado que não seja a VITÓRIA.

É hora de nós torcedores sermos os protagonistas da reação do Grêmio. Vamos novamente mostrar aos nossos adversários que nossa torcida tem o poder de tornar nosso time imbatível dentro do Olímpico.

Venha com a gente! Vamos lotar o Monumental! Vamos ajudar nosso Grêmio a se reerguer! Esqueçam por ora os dirigentes. Eles apenas ESTÃO dirigentes. Logo passarão. Nós SOMOS Gremistas. Nós temos o poder de mudar! E que esta mudança comece neste domingo.

Pra cima deles, Grêmio!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

A semana que nunca chega!

Prezado leitor!

De antemão aviso-lhe que esta é uma postagem muito, mas muito longa! O final parece que nunca chega, tal qual a semana da assinatura do contrato entre o Sport Club Internacional e a construtora Andrade Gutierrez.

Preste muita atenção nas "notícias" que já saíram na imprensa desde que foi definida a construtora responsável pelas obras de reforma do estádio Beira-Rio:

13/05

"(...) contrato, que será assinado no máximo em 30 dias. (...) A expectativa do clube é que a Andrade comece a tocar a reforma do estádio em, no máximo, 40 dias."

02/06

"(...)Uma reunião, segunda-feira, define o dia 16 como a data oficial para a assinatura do documento que dá a empreiteira o direito de tocar as obras de reforma do estádio da Copa na Capital"

08/06

"(...)Tudo será concluído até o final do mês. Depois da assinatura dos documentos numa cerimônia especial, a construtora receberá um aporte de R$ 26 milhões do clube, fruto da venda do Eucaliptos, e aí começará a colocar as mãos no estádio, que precisa estar pronto em 22 meses."

16/06

"Internacional e Andrade Gutierrez discutem o controle das lojas no entorno do Beira-Rio para finalizar a redação do contrato para a reforma do estádio. A assinatura estava prevista para acontecer nesta quinta, mas foi adiada para o fim do mês."

21/06

"(...)A direção espera estar com o acordo assinado em uma semana, 10 dias para começar a tocar as obras."

24/06

"(...)Em até 10 dias, o Inter deverá encaminhar a assinatura de contrato com a Andrade Gutierrez para a reforma do Beira-Rio."

25/06

"O contrato com a Andrade Gutierrez passou a ser negociado em 13 de maio, e tinha um prazo de até 60 dias para a sua confecção. Deverá receber a redação final na próxima sexta-feira."

08/07

“O que está retardando são detalhes entre os escritórios de advocacia. Nós queremos que a assinatura seja antes do final do mês. O que pode causar problema é a viagem para a Audi Cup na semana do dia 23. Essa semana é morta"

12/07

"Segundo o presidente Giovanni Luigi, a minuta do acordo está em fase final de redação e o contrato será assinado entre três e cinco semanas."

13/07

"Luís Anápio Gomes prevê 10 dias para estar com documento assinado"

19/07

"O SPORT CLUB INTERNACIONAL comunica a seus conselheiros, sócios, torcedores e imprensa que a parceria estratégica com a Construtora Andrade Gutierrez encontra-se em fase final de formalização contratual."

29/07:

"Pelo menos 12 dias separam o Inter da assinatura de contrato com a Andrade Gutierrez para a reforma do Beira-Rio. A minuta do contrato, a ser analisada pelos conselheiros antes de o compromisso ser firmado, deverá ser apresentada na quarta-feira. Depois disso, mais uma semana para a (provável) aprovação dos colorados."

02/08

"De La Corte estaria satisfeito porque soube, através do Inter e da Andrade Gutierrez de que o contrato entre o clube e a construtora deve ser assinado esta semana.
Segundo Anápio, “as reformas devem ser retomadas este mês”."

09/08

"Inter e Andrade Gutierrez (AG) se encontraram ontem outra vez em Porto Alegre. O contrato das reformas de R$ 290 milhões do Beira-Rio está pronto. O clube recebe o documento oficial até sexta-feira. (...) A ideia é assinar oficialmente a parceria com a construtora mineira no dia 28 ou 30. As obras se iniciam logo depois, talvez na primeira semana de setembro."

11/08

"Luigi assegura que a assinatura de contrato com a Andrade Gutierrez levará pelo menos mais um mês."

15/08

"Dentro de 15 dias, a ideia é que sejam retomadas as obras, praticamente paradas."

Este é o resumo de tudo aquilo que foi publicado em relação à assinatura do contrato de parceria entre o co-irmão e a construtora AG. Praticamente as mesmas frases sendo utilizadas nos últimos três meses. Porém, NADA de cobranças. Um tratamento completamente oposto ao dado ao Projeto Arena.

Quando alguém espirra no canteiro de obras no Humaitá, chovem manchetes avisando que os trabalhadores estão com frio, sendo escravizados. Quando fazem greve, vira manchete de capa, avisam aos quatro ventos que as obras estão paradas, que o cronograma pode atrasar.

Mas, e as obras do estádio da Copa do Mundo 2014? Pelo visto estão indo de vento em popa, certo? ERRADO. As obras estão paradas há, pasmem, DOIS MESES. Eu não disse andando devagar. Eu disse PARADAS.

E a imprensa não publica UMA linha sequer questionando o porquê da paralização, nem questionando o porquê da demora para assinatura do contrato de parceria!

A minha paciência com este "descaso" acabou com o que aconteceu no domingo passado! A RBS anunciou nas propagandas da Zero Hora dominical que, finalmente, sairia uma matéria falando sobre o atraso nas obras do Beira-Rio! Eis que chega a ZH Dominical, abro na sessão esportiva e...NADA! A matéria não saiu!

COMO UMA MATÉRIA DO PRINCIPAL JORNAL GAÚCHO, DIVULGADA VIA PROPAGANDA NA TELEVISÃO, NÃO SAI?

Será que existe algum tipo de censura quando o assunto é as obras do estádio da Copa do Mundo 2014 em Porto Alegre?

Por que, além do atraso das obras, ninguém fala no pouco tempo (uma mísera semana) que os conselheiros colorados terão para analisar um contrato que impactará nos próximos 20 anos do clube?

Lembro que o contrato entre Grêmio e OAS ficou disponível por cerca de dois meses para que os conselheiros tricolores pudessem analisá-lo. Mesmo assim, a imprensa caiu de pau em cima, sempre questionando o teor do contrato e dizendo que o tempo para estudo do mesmo era muito curto.

Então, por que um é questionado ao extremo enquanto o outro, que vem sendo empurrado com a barriga por meses, passa batido pela imprensa?

E o que dizer da atuação da prefeitura de Porto Alegre, que assiste tudo passivamente, mesmo com a cidade correndo o risco de perder o direito de ser sede da Copa das Confederações?
É lamentável, para dizer o mínimo!

Enfim, eu estou tão descrente, com tanto nojo desta corja de jornalistas esportivos do Rio Grande do Sul que, a partir de hoje, vou começar a frequentar tudo que é colação de grau de turmas de jornalismo, para ver se a nova safra de profissionais da área tem salvação, pois parece que a atual já foi pro brejo (ou, quem sabe, para a folha de pagamento do Internacional, pois pelo visto eles tem muitos assessores de imprensa por aí).

Mas, como a esperança é a última que morre, se algum jornalista quiser me surpreender e fazer uma matéria séria sobre este assunto, aqui vão algumas perguntas que podem ser feitas para dirigentes do co-irmão e diretores da AG:

- Qual o motivo da demora em assinar um contrato com uma construtora que vinha trabalhando com o clube muitos antes de ser aberto o processo de licitação das obras do Beira-Rio?
- Existe a possibilidade do contrato não ser assinado?
- Por que os conselheiros terão apenas uma semana para analisar o contrato? Não é pouco tempo?
- Os conselheiros poderão vetar a assinatura do contrato ou a reunião de votação será apenas um teatro que não vale nada?
- É verdade que a AG questionou o valor dos camarotes (R$ 1 milhão por 10 anos)?
- Existirá neste contrato alguma cláusula que permita à construtora quebrar o acordo caso o Beira-Rio seja descredenciado como estádio da Copa do Mundo?
- Existe alguma multa contratual caso a AG entregue a obra fora do prazo previsto? Caso exista, de quanto é esta multa?
- O estádio será fechado para a realização das obras? Se for fechado, onde o Internacional jogará?
- Qual o período da parceria?
- Do valor arrecadado com a venda dos Eucaliptos, quanto já foi investido na reforma?
- O valor dos Eucaliptos que o Internacional precisará desembolsar para a AG deverá ser pago antes do início das obras, à vista, ou será parcelado?
- Quais as receitas que entram nesta parceria?
- Como fica a divisão das mesmas?
- As cadeiras serão rebatíveis?
- As cadeiras do anel superior serão substituídas por cadeiras novas?
- Será refeita a concretagem do anel superior?
- Qual será a capacidade final do estádio?
- Vai ter fosso?

Tomara que eu seja surpreendido e uma matéria séria sobre este assunto seja publicada! Quem sabe semana que vem, né?

Se é que um dia ela vai chegar...

Giuliano Vieceli - Blogrêmio

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Balancete Trimestral 2011

Já se passaram quase 2 meses do fim do 2o trimestre e até o momento não temos ele publicado no site.

Estou curioso para saber os novos numeros das receitas e despesas já que o do 1o ainda era muito reflexo do ano passado.

Mesmo com a má fase do time, que agora tende a melhorar, as receitas deste ano certamente serão bem maiores que do ano anterior, só que na mesma proporção aumentou as despesas, infelizmente.

Vamos aguardar, se vc é torcedor que quer fazer a diferença TE ASSOCIA, teu GRemismo deve valer 18 pila por mês, certo?

E tenho dito!


sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Ação Social em Floripa – Doação de Sangue Tricolor



O Consulado do Grêmio de Florianópolis convida todos os gremistas da região para participar da VI Doação de Sangue Tricolor. Esta edição será realizada no próximo dia seis, no Hemosc. Localize-se. 

O objetivo é reunir o maior número de gremistas possível, buscando superar a última campanha, realizada em 2010. Porém, o principal é promover a consciência social, ajudando a quem precisa, além de fortalecer os estoques do banco de sangue.

O início das doações será as nove horas da manhã de sábado e teremos toda a estrutura mobilizada para o atendimento ao nosso grupo. O encerramento do expediente será ao meio-dia. Compareça e faça a sua parte, doando sangue campeão do mundo.

Os presentes ao evento do sábado concorrerão ao sorteio do documentário 7’sfaction, a ser realizado durante o jogo entre Grêmio e Palmeiras, no mesmo dia.

Confirme sua participação até a quinta-feira, dia 4, às 13h, pelo e-mail consuladogremiofloripa@gmail.com ou através do Twitter:@gremiofloripa ou via Facebook (http://www.facebook.com/gremiofloripa).

Saiba mais sobre a doação de sangue, clicando aqui.

Via Consulado do Grêmio de Florianópois

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Manifesto do BloGrêmio - Em nome do Grêmio


Em nome do Grêmio

O BloGrêmio vem expressar sua profunda preocupação com o atual momento vivido pelo Grêmio, tanto dentro de campo quanto fora das quatro linhas. Ele exige muita cautela e ponderação nas ações de todos os gremistas que tenham verdadeiro amor pelo Clube e pelo menos um pouco de boa fé.


Acreditamos que o grupo atual de jogadores tem qualidade suficiente para obter desempenho que nos coloque longe das últimas posições da tabela. Porém, o desenrolar de uma crise nos bastidores, que se tornou pública, pode ter consequências gravíssimas. Cabe a cada um dos envolvidos parcelas de responsabilidade que, mais do que não serem esquecidas, precisam ser enfrentadas e resolvidas com rapidez, para o bem do Grêmio.

A direção do clube deve fazer uma profunda reflexão sobre as causas que levaram o time e também o clube à situação atual. A autocrítica e a mea máxima culpa é um exercício saudável para encaminhar soluções adequadas. Já se perdeu muito tempo e energia com discussões infrutíferas e brigas de facções, cujos únicos resultados são afastar o torcedor do Olímpico e prejudicar o desempenho do time em campo. É função primordial da Direção pensar no Grêmio e neutralizar projetos pessoais que causam danos ao clube.

A oposição também precisa ter senso do momento e entender que nenhum gremista poderá sentir-se vencedor, com o clube enfraquecido. O momento impõe que ninguém se arvore salvador da pátria e tumultue ainda mais o ambiente, visando tão-somente colher dividendos políticos.

Ao Conselho Deliberativo cabe estar atento e vigilante aos assuntos do clube. Todos os Conselheiros têm obrigação de conhecer os problemas do Grêmio e auxiliar na busca de soluções. Chega de picuinhas, chega de vazamentos de assuntos internos para a imprensa.

Por fim, o torcedor, o ente que sente mais direta e intensamente o desgosto dos resultados de campo, tem o direito de protestar. Porém, durante os jogos, precisa estar ao lado do time, apoiando, emprestando garra aos jogadores e voltando a ser protagonista em jogos no Olímpico.

Nós, torcedores integrantes do BloGrêmio, daremos a nossa contribuição conclamando a torcida para apoiar o time mais do que nunca nesta hora delicada. Esta quarta-feira é o dia para voltarmos a fazer do Olímpico uma cidadela invencível. Mas estaremos vigilantes sobre a atuação da Direção, do Conselho e dos movimentos políticos que gravitam em torno do nosso Grêmio. Manteremos uma posição crítica e os sócios informados sobre ações oportunistas e de promoção pessoal.

Já há muito tempo a situação tornou-se insuportável. Já passou da hora dos verdadeiros gremistas abraçarem o clube. Basta de politicagem! Basta de brigas de beleza! Basta! Pelo bem do Grêmio!

Ass.: Blogremio - Rede de Blogueiros Gremistas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A administração profissional dos clubes de futebol

Recebi, e replico este pensamento do Irineu.


Por: Irineu Staub

 
O Grêmio, como os demais clubes, tem que reformular tudo.

A começar pela "mentalidade dirigente".

Enquanto a administração não for organizada, estruturada, institucionalizada e “operacionalizada” por administradores profissionais e executivos competentes que façam o clube funcionar independentemente dos ocupantes dos cargos eletivos, isso que se “convencionou” chamar de "gestão de clubes”  será apenas uma incerteza à mercê dos "tocadores" de mandato,  que se sabe "como começam, mas nunca como terminam"!

Sem a indispensável implementação estrutural dos processos organizacionais,  “vingará” sempre o mesmo discurso de conselheiros, dirigentes, comissão técnica e imprensa, com o equivocado endosso da torcida: adotar a “falaciosa” solução de "trocar as moscas"!

A questão fundamental é que a "IDEOLOGIA DO AMADORISMO" EXPULSOU A CIÊNCIA DA ADMINISTRAÇÃO da vida dos clubes!

O futebol transformou-se num grande, complexo e milionário negócio, estruturado sobre múltiplas e contraditórias perspectivas, demandas e interesses, sepultando de uma vez por todas os "achismos", amadorismos e outros "ismos" que contaminam o que seria a "gestão" dos clubes!

Só a Administração (no sentido de Ciência Empírica operada como tecnologia de intervenção na realidade) poderá mudar a performance dos clubes, por meio do diagnóstico, planejamento e administração estratégica, com objetivos, os meios para alcança-los, padrões de desempenho e critérios de atuação.

Infelizmente, fora da Administração não há mais salvação! Acabou o tempo do “jeitinho”!

Conduzir um colosso do tamanho do Grêmio sem estrutura e administração profissional é apenas apelar ao uso repetitivo da fórmula do "embromation" combinada com "enrolation" e que geralmente acaba em "enganation"!

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Figueirense x Grêmio - Comunicado do Consulado


O email abaixo foi enviado aos 3.200 torcedores que temos cadastro, graças ao Exército Gremista, da Grande Florianópolis.

Prezado Torcedor,




Informamos que o jogo do Figueirense x Grêmio foi transferido para dia 20/07 (4ª-feira) as 19h30min (poderá mudar para 21h50min caso a Seleção seja desclassificada domingo).


Devido a esta indefinição que havia da data do jogo, previamente agendado para dia 17, fomos obrigados a prorrogar para Setembro (jogo com o Avai) os dois eventos que seriam realizados neste sábado: Jantar Gremista e Convenção Consular.


Os ingressos já estão a venda nas bilheterias do Figueirense, (futebol card e nas lojas do centro e kobrasol também). Para mais informações acesse http://grem.io/I9a . São 2 (espaço)mil ingressos destinados a nossa torcida e só este e-mail foi enviado para 3.200 Gremistas da Grande Florianópolis. Por isso, garanta já o seu.


Haverá transporte para o jogo para quem não desejar ir de carro ou ônibus,. As informações também estão no nosso site.


O GRÊMIO deve definir na 2ª-feira a agenda de viagem da delegação. Fiquem atentos ao nosso site e redes sociais pois, como sempre, iremos recepcioná-los no aeroporto e faremos carreata até o Hotel.


Mais ações do consulado.
   1) Estaremos lançando em poucos dias uma rifa de duas camisas (1 Masc e 1 Fem) retrô de 83 com dedicatória do Renato Portaluppi.


    2) Prepare suas veias! No dia 6 de Agosto teremos a VI Doação de Sangue Tricolor em Florianópolis!


ATENÇÃO: Últimas unidades da MANTA de Floripa, aproveite e garanta a sua. Pelo site, acesse Produtos/Mantas e saiba como comprá-la. Também estamos disponibilizando a venda de Camisa, Moletom e Jaqueta, todas bordadas. Solicite informações via site (Loja).


Vai ao jogo? Use uma camisa com o número 7 nas costas. Vamos relembrar de forma humorada o 7X1.


Fique por dentro de tudo que acontece em Florianópolis em relação ao Grêmio:
    Acessem nosso site ( http://www.gremiofloripa.com.br/ )
   Nos sigam no Twitter @gremifloripa
   Nos adicionem no Facebook e no Orkut, curta nossa página e participe da comunidade "Gremistas de Floripa".


Seja sócio do GRÊMIO e faça a diferença, são R$ 18,00 por mês (Modalidade Ouro), acesse http://grem.io/22H  e te associe. Veja aonde estão os sócios:


ANITAPOLIS (1)
ANTONIO CARLOS (1)
SAO JOAO BATISTA (1)
SANTO AMARO DA IMPERATRIZ (3)
BIGUACU (4)
TIJUCAS (4)
PALHOCA (16)
SAO JOSE (60)
FLORIANOPOLIS (273)



Saudações Gremistas




Consulados da Grande Florianópolis
(Floripa, São José, Palhoça, Biguaçu e Santo Amaro da Imperatriz)

terça-feira, 14 de junho de 2011

Consulados em Santa Catarina

Gremistas,

No sábado passado estive em um evento em Bombinhas aonde oficializou-se mais um novo consulado do Grêmio em Santa Catarina.

O Sr. Moyses, senhor de 80 anos de idade, assumiu o consulado com a empolgação de um adolecente de 18 anos. Seu Gremismo é realmente invejável.

Ontem participei de mais uma reunião, agora em Palhoça passando todo o conhecimento e tirando as duvidas do novo consulado daquela cidade.

Mês que vem teremos vários eventos no final de semana do dia 15, 16 e 17, aonde além do jogo Figueirense x Grêmio teremos a II Convenção Consular de Santa Catarina e o 1o Jantar Regional Gremista.

Maiores noticias em breve.

E tenho dito!

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Manta dos Gremistas de Floripa

Foi inicida hoje a venda da manta dos Gremistas de Floripa, um produto adquirido através da empresa Kalcionamania (licenciada ao GRÊMIO), torna a manta um produto dentro das regtras de licenciamento.

É desta forma que os consulados da Grande Florianópolis tentarão sempre trabalhar, pois nosso principal objetivo é divulgar e ajudar nosso GRÊMIO.

A manta ficou sensacional

Acesse http://www.gremiofloripa.com.br/loja/manta/  e garanta ja a sua.

O Consulado necessita destas vendas para poder proporcionar a tradicional recepção à Delegação Gremista.

Lembrando que o próximo jogo do Grêmio em Floripa será dia 17/07 contra o Figueira.

E vem ai no dia 16/07, véspera de jogo, a II Convenção Consular de Santa Catarina e o Jantar Regional da Grande Florianópolis. Aguardem!!!!

E tenho dito!

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Consulados da Grande Florianópolis

Gremistas,


Ocorreu neste domingo um encontro regional dos sócios que haviam manifestado interesse em fazer parte da estrutura do consulado e assumir o cargo de cônsul-adjunto do GRÊMIO.

Como resultado, agora a Grande Florianópolis contará com 5 consulados compostos da seguinte forma:

CONSULADOS
Florianópolis - Cônsul Paulo Cezar Sponchiado e mais 20 cônsules adjuntos
São José - Cônsul Henrique Tobal e mais 5 cônsules adjuntos
Santo Amaro da Imperatriz - Cônsul José Ernani Muller (ainda aceitamos candidatos a cônsules adjuntos)
Palhoça - Cônsul será definido em reunião que iremos realizar em Palhoça entre os 4 interessados até dia 17/06.
Biguaçu - Cônsul Matheus Ricardo e mais 2 cônsules adjuntos

A partir de agora estes 5 consulados irão trabalhar 100% integrados para que cada um ajude o outro a se fortalecer e assim podermos realizar em nossas cidades os eventos e ações necessárias e do tamanho de nossa torcida.

Também aconteceu em minha viagem aos eventos consulares em Chapecó e região, o convite do GRÊMIO para que eu assumisse o cargo de Diretor Regional Consular do Litoral de SC, no qual eu aceitei.

Assim que o processo burocrático for concluído no GRÊMIO, disponibilizaremos a estrutura dos consulados com todos os nomes no site de Floripa bem como o cargo que cada um estará responsável.

A posse oficial de todos os cônsules e cônsules (consulesas) adjuntos acontecerá no dia 16/07. Neste dia que antecede ao jogo Figueirense x Grêmio serão realizados dois eventos:
    – 2ª Convenção Consular de SC: no período da tarde os cônsules de todo o estado de Santa Catarina poderão participar de uma reunião (palestra/debate) com os dirigentes do Grêmio (todos departamentos, inclusive do Futebol), e se possível haverá inclusive a presença do nosso Presidente Odone;
   
    - Jantar Regional Consular: A noite realizaremos um jantar seguido de “baile” para TODOS os Gremistas e é claro com a presença de dirigentes, jogadores (a confirmar), taça da Libertadores para fotos, Loja GremioMania, Quadro Social e autoridades locais. Assim que a programação estiver fechada com o GRÊMIO divulgaremos.

Foi um passo necessário e importante, e que tem por finalidade permitir uma maior participação e interação entre nós Gremistas que vivemos ou aqueles que estão aqui de passagem.

Diversas ações serão lançadas até o final do ano, em breve estaremos divulgando o planejamento e as metas a serem alcançadas, e aqui será fundamental a sua participação.

Precisamos muito da ajuda de todos, pois sozinhos não fazemos nada, mas juntos podemos realizar muitas ações em prol de nós mesmos ou de nossa comunidade.

Pedíamos mais uma vez aqueles que tem condições, te associe ao GRÊMIO, são R$ 18,00 por mês na modalidade Ouro ou R$ 36,00 na Diamante.

Se desejarem maiores informações, enviem email para contato@gremiofloripa.com.br que responderemos a todos.

Saudações Tricolores

Sponchiado
Cônsul de Florianópolis

quarta-feira, 25 de maio de 2011

PROCESSO ELEITORAL - Estão querendo enganar quem?

Hoje o CD vota pela mudança na cláusula de barreiras para as eleições do CD e de Presidente.

Reduzir a cláusula de Barreiras de 30% para 20% é tapar o sol com a peneira, ação de pouco, pra não dizer nenhum efeito.

Chega que "Chapão" para poder concorrer ao CD.

O maior problema no GRÊMIO é ele NÃO permitir representatividade no CD e principalmente NÃO permitir que TODO o associado VOTE.

Analisando apenas o aspecto representatividade, nada mais justo que o CD seja composto através dos VOTOS dos sócios, na sua proporção e não por “legenda” ou “chapa”.

Qual o problema dos sócios organizados montarem uma chapa e elegerem 1, 2, 3 representantes? 

Na última eleição se não me engano cada integrante da chapa elegeu-se com 40 votos (+-6mil votos/150) per capita, sendo que votaram 60 sócios por vaga (+- 9mil votos/150).

Pergunto, porque um sócio não pode ser eleito com os mesmos 40 ou 60 votos? Aonde está o mal nisso?

Considero de pouco avanço uma “simples” redução porque creio que a principal mudança não está na Clausula de Barreira e sim aumentar a participação do sócio. 

Deixar com que o associado exerça seu direito a voto, eis a questão.

De nada adianta ser 30, 20, 10% até ZERO se SOMENTE o sócio que "mora do lado do clube" consegue votar, continuaremos com pouca representatividade DOS SÓCIOS.

Sei que isso já esta em estudo, mas francamente, ou virará tese de doutorado ou este "está em estudo" é pura enrolação.

Salvo engano de arredondamentos, estavam aptos a votar cerca de 18mil, votaram 9mil (50%) e o CD foi eleito com 51% dos vtos, logo 25% dos sócios elegeram o "chapão".

Neste caso a redução da clausula de barreiras pra mim, perde o sentido, pois continuaremos sem representatividade dos sócios.

Porque que o A, B ou C que mora  ao lado do Olimpico ou loonge dele e tenha um grupo organizado e com vontade de trabalhar pelo Gremio precisa fazer “acordos” com movimentos políticos para conseguir participar de uma eleição?

Preciso me "aliar" a um movimento político para poder fazer parte do CD? Preciso ser considerado "amigo" de A, B ou C para fazer poder concorre a eleição?


Me dá arrepios cada vez que vejo um movimento político se desmembrar em outro, isso é e será assim enquanto as eleições “forçarem” os chapões.

Tenho pouco conhecimento de Grêmio, mas me parece que os avanços são muito mais amplos do que o que ira se votar hoje no CD.

Para Presidente deveria ser a mesma coisa, JAMAIS votação via CD!

E tenho dito!

segunda-feira, 9 de maio de 2011

LA, Eventos Consulares e Gauchão - QUE SEMANA

Gremistas,

Na semana passada estive na região Oeste a trabalho e colocando o Gremismo em dia com a minha região que tanto sinto saudades.

ELIMINAÇÃO LA

Na 4a-feira, enquanto estava acompanhando a equipe do consulado de Chapecó organizar o CTG para o jantar de 6a, acompanhamos a derrota do co-irmão. Acreditávamos que poderia ser um ânimo a mais aos nossos bravos jogadores. Sabedores das dificuldades, principalmente devido aos desfalques, estávamos preparados para o pior, e infelizmente foi o que aconteceu.

Dane-se, agora é fazer de tudo pra voltar a LA12, o Velho Casarão merece uma despedida de LA digna da sua grandesa e história.

JANTAR CONSULAR EM CHAPECÓ

Na 6a a noite foram mais de 650 torcedores no jantar que trouxe além de dirigentes Gremistas, o Dinho e o Carlos Miguel. Simplesmente fantástico o evento.


Agradeço a família Fiorini pela fraterna recepção e parabenizo o Marcelo pela nomeação de diretor consular regional, estamos em boas mãos nesta região.

ALMOÇO CONSULAR EM PINHALZINHO

No sábado ao meio-dia mais de 850 torcedores fizeram a festa em Pinhalzinho. Além do jogo de futebol e o desfile em carro de bombeiros pela cidade com os ídolos, a confraternização dos Gremistas foi o ponto alto da festa.

Ao meu amigo consul Barbieri, só tenho a agradecer o carinho e a renovação da confiança e amizade.


JANTAR CONSULAR EM CUNHA-PORÃ

A tarde mais um jogo com os craques e a noite jantar festivo reuniu mais de 200 torcedores em Cunha-Porã. Nosso amigo Consul Sr. Roberto Muller


Visitamos ainda Maravilha, aonde na compania do consul Sr. Werner encerramos a noite jogando um Boliche :))


No domingo, já em Floripa fizemos a festa no GREnal, 3 x 2 pra encerrar com chave de ouro.

Foi sem dúvida uma semana e tanto, e ver tantos Gremistas se dedicando ao nosso Imortal me enche ainda mais de orgulho em fazer parte desta nação TRICOLOR.

Obrigado a todos os consulados visitados e consules que tive contato, que este Gremismo se mantenha assim para sempre, pois o GRÊMIO só é forte devido a este trabalho maravilhoso que vocês fazem.

Seja sócio do GRÊMIO e faça a sua pate.

E tenho dito!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

LA11 - O Jogo do ANO (1) - O resto dane-se

Tricolores,

Nesta 3a-feira começa o mata-mata da LA, era tudo que queríamos.

Foi sofrido chegar até aqui, a classificação em 2010 já foi um parto, contra o Liverpool-URU não foi diferente, a fase de grupos não empolgou tanto....

Mas e dai.... SOMOS O GRÊMIO, aquele que nunca se entrega, que ganha na força da torcida, certo?

Então todos pro Monumental APOIAR dos 15 min antes de começar até os 15 após o jogo, sim quero mais que 90min, é assim que fomos a final de 2007.

Esperamos tanto por este momento e ele chegou.

FODA-SE o GREnada do final de semana, eu quero saber de LIBERTADORES!

Amanha serei um dentre os 40mil alentando no Olimpico.

Não importa qual jogador irá jogar, e sim que o GRÊMIO vai jogar.

E tenho dito!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Avaliação dos JORNALISTAS - Parte II

Após a divulgação da lista de jornalistas que atualmente foram considerados de "profissionais" (e podem mudar de classificação se pisarem na bola), e devido a grande repercussão que teve com leitores dando opiniões sobre os listados e outros que ainda não haviam sido classificados, segue a lista com os que faltaram.

Acessem o site do Blogrêmio e saiba quem você deve deixar de dar audiência e/ou qual a importância que a dita "informação e/ou opinião" tem.

Os jornalistas precisam voltar a ter mais ética e profissionalismo e parar com as "invencionites" e expeculações para inventarem notícias e/ou distorcerem.

Não somos jornalistas, mas estudamos tanto ou mais que os senhores e sabemos muito bem ler um jornal, interpretar textos e entender seus os comentários e opiniões.

E tenho dito!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Entrevista: Adalberto Preis – Parte 1

O blog Tribuna Gremista fez uma Entrevista com o ex-presidente da Grêmio Empreendimentos, Adalberto Preis, a qual recomendo a leitura.

Preis fez menção a convenção consular que aqui participou o que muito me alegrou, pois foi emblemática a sua e de todos os dirigentes que aqui estiveram, fio uma honra.

Acesse http://grem.io/AJs e tenha ainda mais informações do Preis.

Esperamos, em breve, que o Antonini traga também as informações com o andamento do projeto. Até então ocorreram as visitas (duas) oficiais na obra.

O Fato é que estamos entrando em uma etapa que a ARENA começa a ficar mais visível. Toda vez que chego a POA de avião fica cada vez mais perceptível e fico imaginando Dez/12... chegando a noite... a ARENA iluminada... o entorno iluminado... realmente será mais que nosso Estádio, será o cartão postal de POA, até colorado irá bater foto :))

E teno dito!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Os JORNALISTAS de verdade

O Blogrêmio através de seus 22 Blogs e de mais de 60 Blogueiros fez uma avaliação da grande maioria dos jornalistas esportivos do RS e começa a lançar a sua opinião.

Veja aqui a nossa 1a etapa desta tarefa tão necessária para começarmos a separar o joio do trigo.

E tenho dito!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Tecnologia a serviço do GRÊMIO

Gostaria de começar escrevendo este primeiro post falando sobre algumas coisas relacionadas ao Grêmio e que poderiam ser implantadas por todos aqueles que têm vontade de fazer algo pelo time.


Primeiro tivemos o encurtador personalizado do Grêmio ( http://grem.io/ ), que surgiu em 13 de outubro de 2010 e já esta chegando na casa dos dois milhões de acessos, o que pode ser considerado algo muito bom contando com o tempo de vida que o site tem, e olha que tem muita gente ainda não desconhece e portanto não usa. O encurtador foi uma idéia simples, que demorou uns 3 dias para ficar pronto, poderia ter sido em menos tempo, mas acabei fazendo tudo sozinho e tive que conciliar com outras atividades do meu dia.

Para os Blogueiros/sites quem usa o WordPress agora inclusive já é possível configurar o encurtador padrão para a divulgação das matérias pelo Twitter, etc, facilitando assim o seu trabalho.

Depois de ter o encurtador no ar, resolvi fazer um aplicativo pra Android (o Grêmio disponibilizou apenas para IPhone). O aplicativo está em fase final de desenvolvimento precisando de apenas algum retoques visuais, mas no quesito conteúdo já está fechado para a versão 1.

Nesse aplicativo temos notícias retiradas do site do Grêmio, lista de jogos anteriores e indicação do próximo jogo, lista do plantel atual do Grêmio com informações sobre cada jogador. Além disso conta com uma lista dos últimos tweets do @gremiooficial e de uma lista de tweets da torcida.

Para a próxima versão, estaremos adicionando fotos do grêmio (em parceria com o site www.gremiofotos.com.br) e vídeos do youtube (procuro a parceria ainda com o Ducker e já firmei parceria novamente com o http://www.gremiofotos.com.br/).

Foursquare do Grêmio? Trisquare? Muito fácil de fazer e muito simples de adicionar no aplicativo, mostrando um google maps e apontando onde a torcidade está.


REDE SOCIAL TRICOLOR?

O Grêmio possui um cadastro nada pequeno que é o cadastro do Exército Gremista, porque não uma rede social tricolor?

Um ponto único de encontro/discussão de coisas relacionadas ao Grêmio e comandado por torcedores?

Claro, só entra nisso que estiver no cadastro do Exército Gremista, assim evita-se gente indesejada fora da rede. Complicado de fazer? Sim, mas não muito e nada do que algumas horas de análise e gente com vontade de fazer para colocar no ar em 1 mês.

O site http://www.sigaseutime.com.br/  tem um serviço de postagem de informações no twitter muito interessante, porém não usa no nosso encurtador no @sigagremio, por isso um dos meus próximos projetos é colocar no ar, dentro do próprio domínio grem.io um serviço que fica enviando notícias e posts do Blogremio (por exemplo) no twitter utilizando a sua conta do twitter.

É uma idéia interessante e não precisamos depender de serviços externos para termos controle disso.

Ainda vou pensar como fazer isso e quem tiver interesse em participar, vem junto porque mão de obra é sempre necessária.

Vejo muita gente com idéias, com vontade e sempre querendo fazer alguma coisa. Mão de obra disponível tem, a torcida é grande e sempre tem alguém que sabe ou entende de algo que um ou outro precisa. A idéia é espalhar entre a comunidade e começar a tocar ficha.

Eu sempre que puder ajudar, darei minha força!

Abraço
Thiago Locatelli

terça-feira, 29 de março de 2011

"Seu" Petry, um eterno e saudoso IMORTAL TRICOLOR.


Sua biografia é pública, não é preciso repetir nada, apenas é preciso sempre lembrar que foi e será um dos mais brilhantes Presidentes e colecionador dos títulos mais importantes do GRÊMIO.

A imortalidade Gremista também é isso, aonde o senhor estiver estará alentando para o nosso GRÊMIO.

"Seu" Petry, um eterno e saudoso IMORTAL TRICOLOR.

E tenho dito!

segunda-feira, 28 de março de 2011

Novo Blogueiro - Thiago Locatelli

Galera,

O Thiago Locatelli, responsável dentre outras coisas pelo encurtador do Grêmio (http://grem.io/) e desenvolvedor de aplicativos voltados para a telefonia móvel e redes sociais passa a partir de hoje a fazer parte deste Blog.

O Thiago irá escrever sobre a tecnologia voltada para o futebol, com ênfase nas redes sociais, e é claro, que acreditamos deveriam ser adotadas no Grêmio.

Além do encurtador, o Thiago já desenvolveu a versão da APP do Grêmio em Android, e com isso, todos os telefones e não apenas o IPhone poderão contar com este serviço. EM BREVE LANÇAMENTO, AGUARDEM.

Falando nisso, o primeiro post do Thiago será quando do lançamento da verão da app para o Android, acreditamos que isso aocrra até dia 10/05. A versão esta pronta, só falta uma definição do Grêmio/W3aus de como será feito isso.

Seja sócio do GRÊMIO e chega de mimimi.

E tenho dito!

quarta-feira, 23 de março de 2011

Reunião do Conselho – Balanço 2010 e Globo x C13

Havia dito que só iria me pronunciar sobre o assunto Globo x C13 após a reunião do conselho, e com base nos amigos conselheiros que lá estavam, diga-se de passagem que TODOS conselheiros no qual tenho bom relacionamento e são novos ou possuem uma postura um pouco mais independente dos partidos políticos estava presentes.

Mesmo com a entrevista dada pelo Odone no domingo, que foi muito esclarecedora, resolvi esperar, pois alguns itens não foi exposto com os detalhes necessários.

Quero deixar claro que não sou como muito políticos de carteirinha que vêem em tudo na gestão oposta algum defeito, um simples “que” a mais ou a menos é motivo de 1 semana de criticas. Isso foi assim na gestão Duda e agora esta sendo na do Odone. Triste, mas está assim.

Nesta reunião do conselho tivemos 2 fatos negativos:
     1) Cerca de 120 conselheiros faltaram: O que estes faltantes estão fazendo no conselho? Uma das reuniões mais importantes do ano o cara não vai? Pede pra sair então, tem muita gente fora afim de contribuir ao GRÊMIO. E ainda são capazes de dizer que tem Gremismo e amor maior ao Grêmio. É desmoralizante, uma pena que o CD insiste em não divulgar a lista dos faltosos, uma lástima na verdade.

     2) Bate boca e saída do Odone: Houve um bate boca estritamente político sobre a forma que foi conduzida a negociação.Infelizmente o clima político no Grêmio não permite mais que a oposição questione a situação e vice-versa, TUDO é motivo para brigas, e TODOS esquecem aquilo que falam, que trabalham para o bem do Grêmio. Pois saibam que isso esta deixando o Grêmio cada vez mais inerte. Triste realidade do nosso Grêmio, mas não desistiremos de mudar esta realidade nos próximos anos.

Bom, vamos ao o que foi exposto no CD, sendo que algumas informações como os valores do contrato com a Globo, por solicitação do Presidente não era para ser divulgado. Não, não é falta de transparência, apenas porque o contrato pode ter o valor modificado pois estes valores só serão “fechados” quando os demais clubes assinarem com a Globo.

Existe ainda um risco de todo este negócio “melar”, pois o C13 tem procuração dos clubes, inclusive do Grêmio para fazer as negociações, frutos de antecipações feitas nos anos anteriores.

Isso ainda vai dar muito o que falar, ainda bem que tempo existe, pois é para o ano que vem, e tomara que isso não impessa da Globo fazer a antecipação financeira, pois a situação requer tal aporte uma vez que a tempos não vendemos um jogador (com cifras expressivas) para equilibrar as contas, ao contrário só estamos contratando, e cada vez mais com salários elevados.

Direitos de TV 2012-2015 - Globo x C13


Odone e Fábio Koff já haviam conversado sobre o racha que estava havendo no C13 (isso foi antes mesmo do Corinthians e Flamengo anunciarem suas “saídas”), e em vista disto comunicou que iria fazer a negociação diretamente com a TV Globo e Rede Record, as duas que poderiam “bancar” valores que se acreditava serem justos para os clubes.

A primeira tentativa foi com a Record, até para saber qual seria o valor máximo dela para poder negociar com a Globo já tendo um parâmetro. O presidente Odone marcou com a Record e em duas tentativas não houve esta reunião por que a Record não compareceu, sendo que depois comunicou que iria negociar diretamente com o C13.

Alias, a tal proposta que a Record disse ter registrado em cartório, a informação é que ela não era para os clubes, e sim apenas para CORINTHIANS E FLAMENGO. O montante era de R$ 100 milhões para cada um pelos 19 jogos (na casa deles, que alias eles nem tem estádio ).

Mas como no Brasil, o direito de imagem não é do time mandante e sim dois dois times tal proposta se quer pode ser levada adiante. Record deu uma de novata pois desconhecia tal regra do jogo.

A Record desistiu de concorrer no C13, talvez porque acreditava, ou queria apenas o Cur e Fla e com isso, como sabem, as REDE TV foi a vencedora no C13 oferecendo R$ 516 milhões por ano (valor mínimo e destes 8milhões ficam com o C13).

A proposta da Rede Globo ao C13 seria de R$ 508 milhões.

A REDE TV condicionou o valor somente se os 20 clubes fechassem com ela. Além disso, ela queria um prazo de 60 dias após assinatura de TODOS os clubes para conseguir as garantias financeiras, ou seja, no fundo ela deu um valor que não consegue (hoje) bancar, e teria 60 dias para ir atrás de patrocinadores. Negócio de risco assinar isso, pois se ela não conseguisse voltaríamos a estaca zero.

Outro fator relevante, todos sabem que patrocinadores querem audiência, e para ter audiência não é apenas o jogo em si, mas todos os demais programas da grade de programação e principalmente a abrangência (TV Aberta e Fechada), coisa que mesmo a gente não gostando a Globo é imbatível e a Rede TV convenhamos está muito atrás.

A Globo garante que os 6 patrocinadores do Brasileirão é que bancam os direitos televisivos, logo, ela tem a garantia financeira de imediato.

Com base em que a decisão do Conselho de Administração (CA) foi tomada?
   Variáveis Fundamentais: Preço, Tecnologia, Know How, Abrangência / Capilaridade e Audiência
   Outros valores agregados: Marca do clube, Espetáculo de Futebol e Investidores/Patrocínios

A Globo, por mais que esteja fechando individualmente com cada clube, está tendo um critério semelhante ao que existe no C13, dividindo os clubes em 4 grupos, sendo que o Grêmio está no 3º (assim como está hoje no C13). Isto significa que o Grêmio ao fechar com ela saberá que os clubes do seu grupo terão o mesmo valor que ele, e se algum clube conseguir fazer a Globo mudar o valor, todos terão seu contrato modificado.

Que critérios a Globo utilizou? Tamanho da torcida, Apelo da marca, Interesse dos patrocinadores.

Os grupos foram redistribuídos:
   GRUPO 1 - Flamengo e Corinthians
   GRUPO 2 - Santos, São Paulo, Vasco e Palmeiras
   GRUPO 3 - Grêmio, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG e Internacional

Comparando o contrato atual do C13 (2009/2011) com a nova distribuição (2012/2015) tem-se:
   Grupo 1 para o grupo 3
      09/11 = 40%
      12/15 = 31,3%

   Grupo 2 para o grupo 3
      09/11 = 20%
      12/15 = 18,8%

Ou seja, diminuiu-se a diferença dos valores entre os grupos. Isso significa que caso o Cur/Fla negociarem valores aonde diminuído 31,3% isso de um valor maior do que o contrato que o Grêmio assinou, o nosso contrato será aditivado aumentando o valor. Isso vale também para os times do grupo 2.

Logo, assinar em 1º não existe nenhum risco, pois as clausulas contratuais possuem estes percentuais estabelecidos, não apenas para o Grêmio, mas para todos os clubes.

Sobre o PPV:
   09/11 = O Grêmio recebeu em média 6,05% do valor arrecadado
   12/15 = O Grêmio receberá NO MÍNIMO os mesmos 6,05%, podendo aumentar de acordo com o número de assinantes gremistas que será aferido anualmente.

Ou seja, temos uma receita mínima garantida e no contrato atual ela era variável, tanto que nos últimos 3 anos o valor baixou de +- 9% para 6%.

É claro, a Globo não é boba, dificilmente haverá menos de 6% de gremistas, pois todos os anos o número de assinantes de TV a Cabo cresce no Brasil, mesmo com os “gatos”.

TV Fechada/Internet: Nada mudou em relação ao contrato atual, ou seja, 5,37%.

O contrato em si ainda não foi assinado (talvez quando ler ser isso já tenha sido), o que foi divulgado é o acordo, ou seja, tanto Grêmio quanto TV Globo chegaram a um consenso destes percentuais, valores e clausulas impostas pelo Grêmio justamente para garantir que outros clubes possam conseguir mais grana sem refletir no contrato nosso.

Por ser um contrato longo, 4 anos, e por ainda ter 1 para se iniciar, os valores serão atualizados anualmente.

Vale ressaltar novamente, no caso de algum clube receber valores acima daquilo que a Globo apresentou ao Grêmio (por grupo) o Grêmio e os demais clubes automaticamente terão seus valores de contrato modificados com base nos percentuais apresentados acima.

Então, tomara que o Corinthians e/ou Flamengo consigam tirar mais grana da Globo do que ela pretende oferecer, pois isso significará aumentar o nosso contrato também.

Após explicações Odone solicitou que os conselheiros a favor levantassem, e cerca de 90% dos presentes (120 faltaram, ou seja, mais de 1/3) assim o fizeram.

Os murmúrios de diversos conselheiros e movimentos políticos poderiam ter sido minimizados caso esta reunião tivesse ocorrido antes, creio ter sido mais uma falha política do que administrativa, pois fica claro que o negócio é benéfico ao Grêmio.

Tá mas e de quanto afinal é o valor do contrato? Como dito, o valor é um pouco variável, devido a PPV e premiações por colocação no BR e ainda pode variar dependendo das negociações dos demais clubes, mas de todos os que sairam na mídia, o mais adequado é dizer que esta enbtre um valor de 45 a 50 milhões.

Este valor é pago mensalmente, e como houve um adiantamento de 30milhões, imaginando que seja de 50milhões/ano a partir de Janeiro de 2012 o Grêmio passaria a receber algo em torno de R$ 3,5milhões/mês durante os 4 anos de contrato.



Balanço Patrimonial 2010

Abaixo fiz uma tabela comparativa (sem atualização monetária e talvez com algumas imprecisões, mas de pouca importância) para se ter uma idéia sobre como estava em 2008 (final gestão Odone) e 2010 (final gestão Duda).




Duas observações importantes deste quadro:
     1) Quadro Social: Nos últimos 4 anos (2007 a 2010) a média de sócios EM DIA (no máximo 3 parcelas em aberto) foi de 40 mil, e sócios ativos foi de 53mil. Atualmente o número de sócios já passa de 62mil.
     2) Antecipação de receitas: 2009 foi de 33,4 milhões e em 2011 só o acordo com a Globo já teve (terá) uma antecipação de 30 milhões.

Espero que o balanço seja publicado no site assim como vinha sendo feito nos últimos 2 anos. Alias, não apenas o anual, mas o Trimestral de 2011 também.

Outras Fontes:
   . O FAQ feito pelo Blog Imortal Tricolor (clique aqui) que pode responder há mais dúvidas suas.
   . A explanação feita pelo Giuliano Viecelli, base das informações aqui expostas, na comunidade do Grêmio (Parte I e Parte II).
   . O Relato da reunião feito pelo André do Gremio1983 (clique aqui).

Dúvidas, sugestões, reclamações? Podem comentar ou em enviar email querosersociodogremio@gmail.com.

Para finalizar, apesar ao aumento significativo das receitas que teremos em 2012, os demais clubes também terão, e apesar da diminuição do % entre os grupos houve um aumento da diferença de valores, isso significa que temos que aumentar outras receitas, e não vejo outra que não a do Quadro Social.

Portanto torcedor, caso ainda não seja sócio, tome uma decisão importante ê coloque seu Gremismo defintivamete para fazer parte do Grêmio e associe-se.

100mil sócios é a meta até a inauguração da ARENA, mas precisaremos de mais, muito mais para equilibrar com as equipes do Grupo I e II, e nós temos a cultura de Quadro Social, eles estão engatinhando ainda, logo, temos que fazer a diferença e ser ainda maiores.

Depende de ti, eu ja sou sócio, seja você também.

E tenho dito!