segunda-feira, 26 de setembro de 2011

GRÊMIO sempre jogou em casa em Floripa

Este final de semana foi pra lá de especial.

Apesar da derrota de 5a-feira, que jogou um iceberg em muitos, os eventos programados para Floripa foram mantidos, pois sempre acreditamos na mobilização e na capacidade de divulgação dos consulados.

Convenção Consular

No sábado foi feita a II Convenção Consular Regional de SC e tivemos a presença de 17 consulados e mais de 50 participantes. A grande maioria estava participando pela primeira vez de uma convenção consular, aonde apesar da ausência do departamento de futebol, todos tiveram suas questões respondidas pelo Diretor de Marketing PC Verardi, Irno Bordignon da ARENA e Hermes Duarte do Depto Consular.

Ainda fomos prestigiados pelo Cônsul de Poço das Antas, Alexandre Klein, que passou a sua experiência como conul de uma das cidades que mais registro de torcedores gremistas possui em termos percapta.

Ano que vem a tendência é ser ainda maior, pois a quantidade de consulados em SC tende a sair dos 39 (inicio de 2011) e passar a ter mais de 70 até o final de 2011.

Isso tem reflexo direto no número de sócios, e SC que possuia pouco mais de 1.000 sócios no inicio de 2010 hoje já conta com mais de 2.000, e a tendência é só aumentar.

Umas das principais ações por mim e que será repassada a todos os consulados foi a forma de atuar no sócio inadimplente, pois de nada adinta conquistarmos mais sócios se o sócio atual parar de pagar. E ninguém melhor que o consulado, que está próximo do "seu" sócio para tentar reverter esta situação, seja com ações locais do consulado, seja com o convencimento da importância de estar sempre em dia.

Jantar Regional Gremista

A noite, fomos a São José, aonde foram reunidos mais de 160 Gremistas que além do jantar e do baile gaudério, puderam ver imagens da ARENA e também prestigiar a posse dos 12 novos consulados de Santa Catarina.
Os novos consules são Márcia Weber (Cunha Porã), Ivan Dutra (Mafra), Dirlei Conte (Rio Negro - PR), Daniel Conte (Monte Castelo), Samir Thomaz (Papanduva), Fábio Dias (Itajaí), Marcelo Lessa (Tubarão), Matheus Ricardo (Biguaçu), Angelo Bagolin (Palhoça), Fernando Speiorin (Tijucas)e ainda a posso oficial a troca de cônsul de São José (Henrique Tobal) e Floripa (Sponchiado).

No cardápio um carreiteiro de charque e ao som de muita música nativista e gaudéria os GRemistas tiveram uma noite agradável, talvez prenúncio do que aconteceria no domingo no jogo com o Avai.

Dia do jogo

Jogo em Floripa é sinal de encher o espaço que destinam ao GRÊMIO, e que normalmente são destinados o dobro de ingressos de outras torcidas (+- 4.000).

Como sempre, aproveitamos este torcedores que vem de todos os cantos de SC, RS, PR e Brasil para fazer ações de divulgação.  Foram 1.000 adesivos do consulado de Floripa, material de associação do Grêmio, e "mosquitinho" que permite que o torcedor se cadastre no site do consulado para além de receber informações concorrerá a um kit do consulado.

Apesar da PM local proibir praticamente TUDO (nem bandeira podemos mais levar) de alguma forma conseguimos mostrar que nossa torcida é diferente e o time correspondeu em campo.

É isso ai, em Floripa o Grêmio joga em casa.

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário