sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Caso Guerreiro e o GRÊMIO

Gremistas,


Este episódio não me surpreendeu em nenhum momento, restou ai a coragem e a insistência de Gremistas que não esquecem o que aconteceu, até porque é dificil, dado que estamos até hoje pagando, e muito, pelo ocorrido.

O Hélio Paz, em seu post sobre este assunto, fala sobre os movimentos políticos, no qual ele aponta uma "solução" ou uma avanço. O 4o movimento citado será criado ao natural, pois fatos como este desta semana farão com que muitos se sintam na obrigação de "cair fora" destes "cerebros falidos" que estão impregnados no Grêmio.

Só que vou além, o Grêmio só mudará de patamar a hora que os movimentos políticos (que já são até partidários) acabarem (podem jogar as pedras...), é utópico mas é real, e isso não se acaba com canetaço, mas com a forma com que os representantes são escolhidos.

Sobre democracia, aqui é outra questão pouco falada mas que salta aos olhos o quanto NÃO SOMOS DEMOCRÁTICOS.

O GRÊMIO só será verdadeiramente democrático a hora que o sócio, TODOS ELES, tiverem não somente o direito de votar, mas lhe forem dadas as condições de votar para que não aconteça o que invariavelmente vem ocorrendo aonde menos de 50% dos aptos votam. Todos aqui sabem que dos que não votaram, uma imensa maioria só não faz por não poder se deslocar até o Olimpico, o que convenhamos, já nao se faz mais necessário. Mas ai impera o #medo(?), pra não dizer outras coisas.

Enquanto tivermos pessoas com o pensamento de que os que o elegeram não merecem ser ouvidos (afinal ele nem sabe exatamente como entrou, pois ele é remistão e merece mais do que qualquer um estar lá... ou pra ele a eleição é uma briga entre as vaidades e política aonde o associado é um fantoche que vota, nada mais), a coisa realmente tende a permanecer num limbo de cor indefinida, pois Azul Preto e Branco é que não é.

Ainda sou jovem, assim como muitos que hoje estão de alguma maneira próximos ao Clube GRÊMIO, espero ainda ver o nosso GRÊMIO vitorioso mas com uma administração 100% profissional e dedicada exclusivamente ao clube, um conselho democrático sim, mas representativo e atuante e presidentes que doem seu Gremismo de corpo e alma, porque ao aceitar este cargo não deveria haver nada mais importante que a sua familia de 8milhões de "filhos" (torcedores), mesmo que se pageu o ônus citado pelo Cacalo, que como ele disse, não se arrepende.

O certo é que na forma atual todos no fundo concordam que não dá mais, mas poucos se erguem e assumem que precisa ou dar lugar a outro ou mudar radicalmente sua forma de agir, pensar e colaborar.

Seguimos a luta, independente de que ai estiver, pois se baixarmos a cabeça só temos a perder, e espero que nos próximos 10 anos sejamos pelos menos uma sombra do Grêmio dos primeiros 100 anos, pois se isso ocorrer, já seremos muito mais Grêmio do que o dos ultimos 10 anos.

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário