sábado, 31 de outubro de 2009

MÁRIO EL LOCO FERNANDES - Bom para o Clube péssimo para o Time




Mário Fernandes, chegou ao Grêmio, sem grandes anúncios ou coberturas jornalísticas em março de 2008, veio despercebido como vários outros garotos que chegam a base do Grêmio. Mas logo ganhou as manchetes nacionais, não pelo seu futebol, mas por ter sumido por vários dias e dado munição para a corneta dos amargos. Parte da torcida, queria ver o guri pelas costas, mas o clube tinha convicção de que Mário era um jogador diferenciado.

No jogo contra o Avai, na última quarta-feira Mário Fernandes foi eleito o melhor jogador em campo, mesmo atuando fora da sua posição de origem (zaga), tem dado conta do recado e o futebol apresentado pelo garoto de 18 anos impressiona e enche de esperanças a torcida da Inter de Milão. Sim Inter de Milão, na quarta-feira estavam presentes no Olímpico dirigentes do clube italiano, que vieram observar o futebol do garoto.

Ontem 30/10 foram veiculadas na imprensa informações de que em Dezembro o garoto estará se transferindo para a Itália, o Grêmio levaria cerca de 3,5 milhões de euros no negócio e o salário de R$ 10.000,00 do jogador passaria para algo em torno de £ 100.000,00 iniciais. Se levarmos em conta que o jogador foi trazido sem custos (foi um dos últimos negociados no esquema 50/50), foi um grande negócio para o clube, mas mais uma péssima notícia para a torcida imortal, pois mal tivemos tempo para observar e apreciar o futebol de um grande e promissor jogador.

Fica a esperança de que em 2010, tenhamos mais tempo para observar os nossos pratas da casa, e quem sabe no futuro os europeus tenham que ver nossos craques apenas pela tv.

Por Luciano Caldeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário