sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Exército Gremista - Sugestões a serem apresentadas dia 17/10


No próximo dia 17 haverá uma confraternização que o Grêmio estará oferecendo a todos que estão participando da divulgação do Exército Gremista.
 
Neste oportunidade levarei algumas sugestões para que sejam implantadas, pois entendo serem viáveis e que darão um impacto positivo a campanha. Por isso, esta semana não irei modificar este post, apenas irei complementando conforme as sugestões de leitores chegar. Contribua por favor.
 
São elas:
 
1) Para quem ja fez o pagamento e o Gremio confirmou o recebimento, quando o torcedor consultar seu cadastro no site do Exército além de informar que o pagamento foi recebido informar o seu CTG, isso evitará que seja necessário receber seu cartão para que o torcedor já possa usufruir do seus descontos.



2) Dependendo do perfil do cadastro, ao finalizar já exibir uma promoção para associação ou ja ir para a GremioMania nos produtos com o desconto.


3) Permitir que se possa indicar o Exército para amigos através de emails, ou seja, seria aberta uma tela aonde o torcedor poderia informar ate 5 emails, por exemplo, e seria então enviado um convite em nome deste torcedor para que seus amigos se cadastrassem no exército.


4) Unificar os cadastros do site, hoje são 3: Exército, Gremio Mania e Antena Tricolor. Além disso, unificar com o cadastro do departamento consular, tendo a indicação no cadastro de torcedores sobre o consulado a que pertence e demais informações necessárias.


5) Enviar email para os que ainda não receberam o cartão informando que devido a greve dos correios e bancos em breve estarão recebendo seu CTG, mas já informando o seu número do CTG e promovendo os produtos que ele possui o desconto, pois isso vai valer ate dia 30/10.


6) Enviar email para os que não adquiriram o cartão exibindo as vantagens em ter o cartão, permitindo que ele possa efetuar o pagamento e adquirir o seu CTG.


7) Enviar um email a todos os participantes pedindo para que cada um cumpra a sua primeira missão como soldado do Exército: Convencer um amigo a se cadastrar no exército.


8) Criar uma área do site de relacionamento, espécie de Orkut, aonde somente quem é do Exército pode participar. No primeiro momento poderiam ser exibidos apenas os alistados da mesma cidade de quem se logou, obviamente apareceria apenas o nome da pessoa com a possibilidade de se incluir uma foto e troca de mensagens entre si. Ou seja, se sou de Florianópolis eu iria ver apenas os torcedores alistados de Florianópolis, isso fará com que as pessoas saibam quem já se alistou e quem não se alistou e elas próprias poderão avisar aos torcedores que ainda não se cadastraram para assim o fazerem. Ver com a GOOGLE se este serviço eles podem oferecer.


9) Fazer divulgação através do SOU GRÊMIO, aplicativo do Orkut, aonde a carteirinha que atualmente tem um formato relativamente simples, genhe uma personalização do Exército EVOCANDO ao alistamento.


10) Já que o futebol não está ajudando muito temos que criar fotos novos. O Vídeo feito com o Tcheco foi uma iniciativa mas ele deveria estar vestido de jogador e o texto ser mais “apelativo”, garanto que todos que gostam dele, e são muitos, iriam colocar ele nos seus favoritos do Orkut e o Youtube iria "bombar". Sabemos que nenhum jogador é unanimidade, então se fizerem vídeos criativos com Victor, Rever, Mario Fernandes, Douglas Costa, Souza, Tcheco, Max... e alguns ídolos para sempre como Dinho, Danrlei, Renato Portalupi, Jardel, Paulo Nunes, Ronaldinho, Sandro Goiano, Hugo De Leon... abrangeria a maioria dos torcedores e um pedido do meu ídolo... é uma ordem.


11) Consulados: Está na hora dos cônsules e consulesas serem "cobrados" para que os Gremistas que existem na sua cidade sejam efetivamente cadastrados. Para isso, eu adotaria as seguintes medidas:
          11.1) Dar prazo aos consulados para que todos atualizem seu cadastro até 30/10. Isso ajudará a desperta-los para a campanha.
          11.2) Criar um grupo do google para comunicação por email, com isso tudo seria divulgado neste grupo facilitando a troca de idéias e comnunicação entre todos.
         11.3) Confrontar o cadastro do exército com o do departamento consular, os que ainda não se cadastraram devem ser contatados imediatamente por telefone e/ou email para que assim o façam.
        11.4) Solicitar aos consulados a indicação dos consules adjuntos e seu respectivo cadastro no exército. Isso precisa ser cadastrado e estar vinculado do consulado dentro do Grêmio, pois muitos consules não tem habito de ler email e são os consules adjuntos que fazem este papel.


12) Utilizar o comércio da Grande Porto Alegre. Para isso chamar os CDLs das cidades e propor uma parceria para que seja enviado (via correio) para cada estabelecimento um kit do Exército Gremista, que consiste de 100 fichas de inscrição e um banner e/ou adesivo para ser colocado no estabelecimento, algo assim: "Exército Gremista: Cadastre-se aqui de graça".


13) Criar adevisos alusivos ao Exército: "Eu faço parte do Exército, e você?" ou "Faça parte do Exército Gremista, fale comigo!"


14) Já que existe a parceria com a Claro, verificar a possibilidade de enviar junto com a conta telefônica um encarte sobre a parceria, pois já que é com o Grêmio e o Inter não haverá problemas, mas na parte do encarte que couber ao Grêmio seria feita a chamada para o Exército e Associações também.


15) Contratar empresa de telemarketing para fazer o cadastro de torcedores e até mesmo para novas associações.

16) Incluir mais algumas informações no cadastro para se saber como  torcedor ficou sabendo da campanha, seria algo assim: Como ficou sabendo: ◘ TV ◘ Jornal ◘ Amigos ◘ Blogs ◘ Orkut ◘ Internet ◘ Consulados ◘ Outro

17) Portal do Associado: Para fazer login tem que entrar na opção "meu cadastro"?? Muito fora do padrão, deveria existir a opção como em qualquer outro site com área restrita chamada "login".



 
Até final do mês teremos novidades, tanto no Exército quanto de novas modalidades de sócios.
 
Isso mostra que tudo está mudando no Grêmio.
 
Até a ARENA já começou a colocar as manguinhas de fora, aonde os tapumes já foram colocados e ainda este mês serão decoradas com fotos alusivas ao Grêmio e a comunidade do bairro Humaitá. Além disso, será erguida uma bandeira do Grêmio no local e será construído um local para visitação da maquete que está chegando de portugal.
 
A modernidade chegou, o futuro chegou, mas depende de ti torcedor que ainda não é sócio, precisamos muito que você se aliste no Exército e vire sócio.
 
É a tua força e a tua ração que mais do que nunca precisa se fazer presente, contribuindo mensalmente e ganhando diversos benefícios, sendo que o principal dele é ter um Grêmio financeira e economicamente sustentável.
 
Faça sua parte! Mostre teu Gremismo pelo time que tu tanto amas!
 
E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário