Neste final de semana passado estive em Porto Alegre no Olímpico para algumas reuniões, para a confraternização do Exército Gremista com os Blogueiros e também é claro para o jogo do Grêmio (2x0).
Tentarei resumir aqui a estrutura que já está em plena operação da central de relacionamento, que foi criada para atender ao torcedor do Exército Gremista.
Antemão já quero dizer que fiquei ainda mais orgulhoso de ser Gremista, pois a estrutura foi para nos proporcionar um melhor atendimento, foi pensando em nós que ela existe e é para nós que ela é e será utilizada, e com isso nosso Grêmio crescerá ainda mais.
Com a coordenação geral do Arci Caetano, 31 colaboradores trabalham em dois turnos para atender a todos os soldados do Exército Gremista.
Quando um torcedor se cadastra, talvez não imagina o que há por trás para que tudo aconteça, mas ao apertar o botão concluir, seus dados são armazenados no banco de dados do Grêmio.
Após isso, quando o alistado solicitar a carteirinha no dia seguinte entra para a produção. A produção é feita em 5 etapas:
1) Vinculo do chip ao cartão
2) Impressão do cartão com o nome do alistado
3) Vinculo do cartão ao torcedor
4) Etiqueta
5) Registro de entrega e despacho para o correio
O espaço físico ocupa 2 andares, sendo que:
TÉRREO
Fábrica: Aonde são realizadas as 5 etapas para a produção do cartão, ou seja, desde que recebe a confirmação do pagamento até o despacho aos correios. O despacho ocorre no mínimo uma vez por dia, podendo ocorrer duas vezes conforme o volume. Abaixo foto da visão geral da fábrica dos CTGs.
Central de relacionamento: contém 8 guichês de atendimento direto ao torcedor,é a parte da frente, visível ao torcedor. Aqui 8 colaboradores fazem o cadastro na hora ou resolvem qualquer problema do seu cadastro.
Guichês – parte interna Torcedor sendo atendido
Retirada do CTG/PIN: Ao lado dos guichês, está o local aonde são entregues as carteirinhas e o pin dos torcedores NÃO SÓCIOS (o sócio recebe seu pin no quadro social em guichê especial).
Torcedores retirando seu CTG e o Pin
1o ANDAR:
Call Center de Cadastro: através de 21 colaboradores as suas ligações são atendidas. Sempre que você ligar para o (51) 3218-2000 são eles que falam contigo torcedor.
Call Center relacionamento: Os mesmos colaboradores, nas horas vagas, fazem o contato contigo torcedor, felicitando-o por uma data especial, atualizando cadastros incompletos ou duvidosos, e fornecendo maiores detalhes de promoções enviadas por email.
Emails: Os mesmos colaboradores também são incumbidos de responder a todos os emails enviados para relacionamento@gremio.net.
Arci e sua equipe atendendo ao torcedor em pleno dia de jogo.
A estrutura esta projetada para trabalhar em 3 turnos, e isso poderá ocorrer conforme o crescimento do exército.
É bom esclarecer que aqueles que fazem o pagamento via boleto bancário, existe uma demora na compensação bancária deste boleto, normalmente de 24hs, mas não depende do Grêmio e sim da instituição financeira que você efetuou o pagamento.
Além disso, a entrega é feita pelos correios, e pode haver atrasos dos correios, como ocorreu ate pouco tempo devido a greve.
Em 21/10 às 16hs haviam 125.360 alistados, segue abaixo algumas curiosidades:
. Já foram respondidos 8.577 emails.
. Já foram produzidos em um mesmo dia 4.825 cartões, recorde atual.
. 83% são NÃO SÓCIOS e 17% são SÓCIOS
. 46.950 já receberam o cartão
. 27% retiraram seu cartão no Olímpico enquanto 73% preferiram receber em casa.
. 4% estão na faixa etária de 0 a 12 anos
. 94% estão na faixa de 12 a 60 anos
. 2% estão na faixa dos 6a anos pra cima.
Por trás de todo o processo do Exército Gremista está a equipe de TI do Grêmio, que dá apoio em todas as etapas, não apenas no site do Exército.
A TI do Grêmio tem a infraestrutura dos bancos de dados do CRM (Exército e Sócios), mantida por uma equipe de 4 funcionários. Os softwares do Exercito, do Portal dos Associados e da Central de Relacionamento (assim como os da Gestão de Atletas e do Controle de Sócios) são escritos por uma equipe de 6 desenvolvedores que trabalham para a TI do Grêmio, no próprio estádio Olímpico (anel superior).
Para concluir, posso afirmar a você que percebi em nossos colaboradores o orgulho em trabalhar e estar contribuindo para esta campanha e para tornar o relacionamento entre você torcedor e o Grêmio ainda melhor.
Faça como Fábio Koff, Tcheco e o Presidente Duda, e todos os torcedores que estão usando o seu GREMISMO e divulgue o Exército Gremista, vamos fazer com que todos os torcedores usufruam desta estrutura maravilhosa, não importa a idade e o nível social, não importa se vai a jogo ou não, importa apenas que SEJA TORCEDOR DO GRÊMIO.
Monte uma blitz na sua escola ou bairro, divulgue no Orkut para todos seus amigos Gremistas. Passe na central de relacionamento e pegue fichas de cadastro, e brindes (adesivos e chaveiros) e cadastre a todos Gremistas, faça sua parte, mostre seu GREMISMO, vamos COPAR esta campanha!
E tenho dito
O espaço físico ocupa 2 andares, sendo que:
TÉRREO
Fábrica: Aonde são realizadas as 5 etapas para a produção do cartão, ou seja, desde que recebe a confirmação do pagamento até o despacho aos correios. O despacho ocorre no mínimo uma vez por dia, podendo ocorrer duas vezes conforme o volume. Abaixo foto da visão geral da fábrica dos CTGs.
Guichês – parte interna Torcedor sendo atendido
Retirada do CTG/PIN: Ao lado dos guichês, está o local aonde são entregues as carteirinhas e o pin dos torcedores NÃO SÓCIOS (o sócio recebe seu pin no quadro social em guichê especial).
Torcedores retirando seu CTG e o Pin
1o ANDAR:
Call Center de Cadastro: através de 21 colaboradores as suas ligações são atendidas. Sempre que você ligar para o (51) 3218-2000 são eles que falam contigo torcedor.
Call Center relacionamento: Os mesmos colaboradores, nas horas vagas, fazem o contato contigo torcedor, felicitando-o por uma data especial, atualizando cadastros incompletos ou duvidosos, e fornecendo maiores detalhes de promoções enviadas por email.
Emails: Os mesmos colaboradores também são incumbidos de responder a todos os emails enviados para relacionamento@gremio.net.
Arci e sua equipe atendendo ao torcedor em pleno dia de jogo.
A estrutura esta projetada para trabalhar em 3 turnos, e isso poderá ocorrer conforme o crescimento do exército.
É bom esclarecer que aqueles que fazem o pagamento via boleto bancário, existe uma demora na compensação bancária deste boleto, normalmente de 24hs, mas não depende do Grêmio e sim da instituição financeira que você efetuou o pagamento.
Além disso, a entrega é feita pelos correios, e pode haver atrasos dos correios, como ocorreu ate pouco tempo devido a greve.
Em 21/10 às 16hs haviam 125.360 alistados, segue abaixo algumas curiosidades:
. Já foram respondidos 8.577 emails.
. Já foram produzidos em um mesmo dia 4.825 cartões, recorde atual.
. 83% são NÃO SÓCIOS e 17% são SÓCIOS
. 46.950 já receberam o cartão
. 27% retiraram seu cartão no Olímpico enquanto 73% preferiram receber em casa.
. 4% estão na faixa etária de 0 a 12 anos
. 94% estão na faixa de 12 a 60 anos
. 2% estão na faixa dos 6a anos pra cima.
Por trás de todo o processo do Exército Gremista está a equipe de TI do Grêmio, que dá apoio em todas as etapas, não apenas no site do Exército.
A TI do Grêmio tem a infraestrutura dos bancos de dados do CRM (Exército e Sócios), mantida por uma equipe de 4 funcionários. Os softwares do Exercito, do Portal dos Associados e da Central de Relacionamento (assim como os da Gestão de Atletas e do Controle de Sócios) são escritos por uma equipe de 6 desenvolvedores que trabalham para a TI do Grêmio, no próprio estádio Olímpico (anel superior).
Para concluir, posso afirmar a você que percebi em nossos colaboradores o orgulho em trabalhar e estar contribuindo para esta campanha e para tornar o relacionamento entre você torcedor e o Grêmio ainda melhor.
Faça como Fábio Koff, Tcheco e o Presidente Duda, e todos os torcedores que estão usando o seu GREMISMO e divulgue o Exército Gremista, vamos fazer com que todos os torcedores usufruam desta estrutura maravilhosa, não importa a idade e o nível social, não importa se vai a jogo ou não, importa apenas que SEJA TORCEDOR DO GRÊMIO.
Monte uma blitz na sua escola ou bairro, divulgue no Orkut para todos seus amigos Gremistas. Passe na central de relacionamento e pegue fichas de cadastro, e brindes (adesivos e chaveiros) e cadastre a todos Gremistas, faça sua parte, mostre seu GREMISMO, vamos COPAR esta campanha!
E tenho dito
Que beleza
ResponderExcluirA estrutura é muito boa, mas no último domingo no jogo Grêmio X Curitiba ninguém sabia me informar aonde retirar o meu pin. Perguntei pra seguranças, pra dirigentes, ouvidoria e ninguém tinha a informação. Entrei na fila do quadro social sem saber se era ali ou não.
ResponderExcluirLucas, quem sabe agora ficou mais claro, pois esta materia esclarece sua duvida :))
ResponderExcluirVamo que vamo
Imitão que é imitão tem tradição,primeiro classico do imitão:
ResponderExcluirentonces GREMIO 10 x 0 imitão.ks,ks,ks,ks
Que maravilha
ResponderExcluir