sexta-feira, 19 de março de 2010

É assim que se faz

Na última 4a-feira tivemos um jogo atípico (15h30min??), aonde poucos foram os abençoados que puderam presenciar mais um jogo do IMORTAL TRICOLOR. O Placar todos já sabem, não foi nada diferente do que prevíamos, e o placar não foi maior porque jogar contra juiz e gramado é pior que jogar contra a seleção, mas ganhamos e ponto.

Mas tivemos uma demonstração sobre como alguns pequenos (GRANDES) atos da nossa direção podem proporcionar a emoção e aproximação com nosso torcedor que vive na longínqua, mas imponente, Porto Alegre do GREMIO FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE.

Praticamente há um mês o consulado de Indaiatuba, através de seu Cônsul Antônio Nicolao e seus adjuntos vinham se movimentando para que a torcida da região fosse ver o Imortal contra o Votoraty.

Mas os abnegados representantes tricolores queriam mais, envolveram a imprensa local e da região, fazendo inclusive uma programação com nossa Direção maior (Duda e Cia) digna de uma visita de chefe de estado. Infelizmente a direção deu pra traz alegando foco no futebol, mas eis que o sempre incansável e abnegado Diretor Consular Guido Spengler e seu adjunto Alexandre se fizeram presente e representaram a altura nosso IMORTAL.

Como não presenciei pessoalmente, transcrevo abaixo o que o Nicolao enviou como forma de agradecimento e resumo de como foi importante tal “promoção” do Grêmio na região.

“Gremistas do meu Brasil,

Fazemos questão de enviar em anexo uma das atividades publica realizada pelo nosso diretor consular Guido e Alexandre seu adjunto quando de sua estada em Indaiatuba de 16/03 a 18/03/10.

E a entrevista concedida a uma das rádios da cidade a Jornal (clique aqui e ouça), que tem no seu departamento de esportes o comando de meu amigo e grande apoiador do esporte do Brasil Ademar Brait

Também não poderemos deixar de agradecer o Jornal Tribuna de Indaia, na pessoa do jornalista Jean, também ao meu amigo Carlos Moller, que nos recebeu em sua redação, e deu ênfase, muito destaque a visita do nosso diretor e adjunto, obrigado amigo do Tribuna.

Por esta entrevista, e por tudo oque aconteceu, antes durante e após o jogo, mesmo com todos os contratempo, a visita de Guido e Alexandre, recoloca nós Gremistas de fora do estado, em especial de Indaiatuba e região, e São Paulo, representado pelo colega Cônsul Fernando e Zizo novo (adjunto do Fernando), no caminho da paixão e amor ao IMORTAL tricolor.

Guido e Alexandre, foi providencial a vinda dos amigos, obrigado por tudo, pois este tipo de aproximação ficou provado nestes dias, culminando com o encontro ontem no jogo de Votorantim, que se o GRÊMIO quiser, e souber explorar a PAIXÃO DOS GREMISTAS que estão fora do estado, não precisará nem do Exercito para chegar a 200 mil sócios, chegaremos fácil neste numero, se ações como a destes 3 dias ocorrerem com mais freqüência em todo o Brasil, e que o clube ouça e veja oque representa os consulados Gremistas para o clube.

Obrigado mais uma vez a todos, Gremistas de nosso consulado e em especial nossos adjunto Anderson Pereira, Felipe Wolf, e o mais novo adjunto Emersom Santos.

Daleeeeeeeeeeee Imortal.

Antônio Nicolao”


São estas iniciativas, que em minhas sugestões apresentadas do Duda e que chamei de caravanas tricolores Brasil a fora, que o Grêmio tem que sempre estar presente e principalmente promovendo-as quando de um jogo, não custa nada ao Grêmio, mas dá um retorno imensurável.

O Departamento Consular do GRÊMIO está de parabéns pela sua dedicação e abnegação pelo IMORTAL TRICOLOR.

Parabéns Nicolao!
Parabéns Guido!

Aos demais cônsules do Brasil, olhem a tabela da copa do Brasil, Brasileirão, etc e busquem fazer eventos como este, o Guido sempre estará a disposição, basta planejar isto com antecedência.

Lembrando que o maior objetivo é aproximar o clube ao seu torcedor e divulgar a marca GRÊMIO ainda mais, eu diria que dá melhor forma possível, pois faz-se com os representantes do GRÊMIO na sua cidade/região perante aos seus torcedores, e isso não há jornal, televisão ou rádio que consiga transmitir a emoção e a comoção de estar junto ao clube que amamos.

Para finalizar, dia 28/03 todos na convenção consular no Olímpico.

EU VOU!
E tenho dito!

Um comentário:

  1. Êsses gremistas de Indaiatuba, são Bagual mesmo.Coisa de Gaúcho, quase lotaram o Estádio.Não consegui olhar o jôgo mas no radio deu para perceber pelos comentários dos locutores Parabens . Lory Wolfram Crissiumal RS

    ResponderExcluir