terça-feira, 26 de janeiro de 2010

É assim que queremos o Grenal


Em 2010, ano 101 da emoção!



Domingo, 19h30min, acontecerá mais um Gre-Nal em Erechim. Diria que dá pra considerar um Grenal a moda antiga, aonde 50% do estádio será azul e os outros 50% vermelho, dando assim um charme e uma emoção ainda maior, pois o duelo é de igual pra igual, é de rivalidade, força, pegada, garra, mas não pode ser de violência fora de campo, isso não.

Os torcedores da Dupla, tenho certeza, farão deste espetáculo um momento de pura emoção, de vibração durante 90 minutos (ou mais) e que vença o que fizer mais gols, já que nem sempre vence o melhor, mas principalmente que entre as torcidas a civilidade seja a maior possível.

Neste final de semana comemorei meu aniversário ao lado de um baita colorado, inclusive fizemos a festa em conjunto, visto que ambos faziam aniversário muito próximos, e resolvemos trajar o manto sagrado de Grêmio e Inter.

Quero aqui compartilhar e usar esta harmonia e integração de torcedores que sabem torcer, sabem cornetear, mas também sabem o quanto é bacana reconhecer as virtudes do outro e mais do que isso, ser amigo um do outro.

Sim, Gremista deve ser amigo de Colorado e vice-versa, times de futebol nunca foram nem serão separadores de raça, religião, território ou qualquer outra forma de exclusão. Times de futebol são para oportunizar a seus torcedores a terem um clube ao qual ele nasce, cresce e vive paixões, emoções, frustrações, alegrias, tristezas, vitórias e derrotas, mas quando temos que analisar a rivalidade de torcidas convenhamos é melhor que fique no EMPATE, ou seja, que tenhamos PAZ!



Sponchiado e Marchezan - É assim que queremos o Grenal


Desejamos que torcedores da Dupla sigam o exemplo e façam deste Grenal um belo espetáculo de TORCEDORES, e que a manchete na televisão no dia seguinte seja, de um Colorado ou Gremista pagando promessa como muitas vezes já vimos Brasil a fora isso ocorrer e, é claro, do espetáculo de cores que se transformará o estádio Colosso da Lagoa em Erechim.

E tenho dito!

Um comentário: