domingo, 12 de setembro de 2010

Deu "Renova Tricolor"

Ontem estive em POA para exercer meu direito de sócio, o de votar.

Pela primeira vez participei presencialmente de um pleito e confesso gostei do que vi. Infelizmente o nível na internet não foi dos melhores, mas no pátio do Olímpico o clima era outro. Todos atrás de votos, tentando ganhar no grito, na panfletagem ou na exposição pessoal.

Por conhecer integrantes das 3 chapas, tive contato com todos e, pude perceber a angústia da chapa 2 e a empolgação da chapa 3 e a certeza da chapa 1. Deu a 1.

Parabenizo aqui ao Minwer, André Kruse, Odorico, Giuliano, Snel (Suplente), Glênio e Pedro Regis. Junto com outros já conselheiros esta nova geração dará uma nova cara a este CD, que necessita de uma moralização e maior transparência.

A política no clube tomou uma nova cara, e a tendência é que o novo presidente seja escolhido por aclamação do CD, e o que não seria nada bom para esta democracia que tanto se defende e tanto se busca com a redução da cláusula de barreira.

O que é lamentável, é a votação não ser realizada via internet e correios, permitindo assim que todos os 19mil sócios que estavam aptos a votar pudessem exercer seu direito, pois nem todos tem condições (e ânimo) para sair de sua cidade muitas vezes longínqua e votar.

Rever vários cônsules, conselheiros, dirigentes (atuais e antigos), e amigos pleiteando um espaço para tentar ajudar ainda mais o Grêmio também fez valer a minha ida a Porto Alegre.

E dia 20, lá vamos nós novamente, a ARENA independe de qualquer eleição e grupo político, pois já é realidade, e não poderia perder este momento histórico.

Que os 150 "novos" nomes honrem com seus culhões de GREMISMO e que os amigos que estão entrando pela primeira vez mantenham aquilo que estamos pregando como sendo a nova política do GRÊMIO, saindo do discurso e colocando na prática.

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário