terça-feira, 29 de setembro de 2009

Convenção Consular - 19/09/2009 - Final

Já descrevi em 3 posts sobre como foi a convenção consular falando sobre as questões dos consulados, quadro social e Exército Gremista.

Para finalizar irei resumir sobre Finanças, Fábio Koff e Helio Dourado. Me desculpem as demais autoridades presentes se esqueci de algo, mas lembro que não sou jornalista nem me dedico a isto, sou apenas um torcedor querendo mostrar um pouco do meu Gremismo e principalmente mostrar aos demais um pouco mais do nosso GRÊMIO.


Sobre Finanças:

Foi apresentado o projeto para Captação de recursos para o CT Eldorado através da lei de incentivo ao esporte 11.438/06.


A lei permite a qualquer pessoa (Física ou Jurídica, exceto lucro presumido) descontos do seu imposto devido daquilo que for destinado ao esporte em forma de doação ou patrocínio.

O Grêmio, através do projeto apresentado a aprovado, poderá captar até R$ 2,3milhões, sendo que já conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 600.000,00 com algumas empresas e precisa captar o restante até o final do ano (31/12/2009). Após esta data, mesmo que não tenha arrecadado o valor aprovado, não poderá mais receber doações através deste incentivo.

Todo torcedor que paga imposto de renda poderá então participar, sim você, eu, qualquer um pode. Ligue para o Grêmio, fale diretamente com o Daniel Flores (51) 8179-4390 ou (51) 3218-2050 e saiba como destinar parte do seu imposto ao Grêmio e não ao Governo Federal.

Todo este dinheiro será destinado a ampliação do nosso CT, veja abaixo algumas imagens:


(Na imagem acima maquete do Projeto Completo)


(Parte já existente e que já é utilizada pelas categorias de base)



(Parte já existente e que já é utilizada pelas categorias de base)


Ainda sobre finanças, houve um esclarecimento sobre a dívida, aonde foi informado que mesmo com o aumento das despesas do futebol a dívida não aumentou, o que ocorreu (e se noticiou muito) foi devido a um desequilíbrio no fluxo de caixa, justamente devido as negociações com o Banrisul terem se “arrastado” de maio até setembro.

A negociação da renovação do patrocínio com o Banrisul, em comparação com os valores anteriores, mais que dobraram (7milhões/ano). Os 2 meses de negociação não houve perda pois foi feito retroativo. Além disso, o Grêmio ficou isento de muitas taxas bancárias. Ainda existe uma fonte de receita que será variável, serão lançados produtos pelo Banrisul que permitirá captação de novos sócios e também participação nos lucros pelo Grêmio. Ao todo, estima-se que poderá chegar a 10milhões ano o novo contrato. Novamente, o torcedor poderá fazer a diferença, usando produtos do Banrisul em que o Grêmio estiver promovendo.

Houve também uma correção de um problema que dificultava a busca por novos patrocinadores, a data do vencimento do patrocínio, agora passou a ser no dia 31/12. Isso facilita pois todas as empresas fazem seus orçamentos no final/inicio de cada ano. Este fui um dos empecilhos colocados por outra empresa que estava interessada. Houveram outros detalhes, mas que para que os gansos não se aproveitem ou criem problemas aonde não existem, deixarei para que você torcedor pergunte ao teu cônsul e a sua consulesa, eles poderão te falar pessoalmente.



Sobre os depoimentos dos Presidentes:

Para mim Fábio Koff era uma lenda, melhor até que super herói, pois o super herói você sabe que não existe mas você “confia nele”, e o Koff sabemos que ele existe. Não sei se é porque o ano de 1983 eu tinha 11 anos e foi neste ano que eu comecei a “entender” de futebol, e justamente neste ano já virei CAMPEÃO DO MUNDO, mas confesso que me emocionei muito, até no momento que dei um depoimento sobre o Exército tive que citar o quanto eu estava honrado em estar frenhte a frente com os dois (Koff e Dourado) e confesso que "me perdi nas palavras", tanta a emoção.

Bom, mas o que quero aqui citar, é que em 20 minutos o Koff contou a vida dele pessoal e de GREMISMO puro. Novamente eu não me perdoava em não ter levado a maquina digital para filmar, mas muitos filmaram, e se alguém que ler este Blog filmou, por favor me envia, pois eu nunca tinha ouvido alguém dar um depoimento tão bem elaborado, principalmente falando do Grêmio... isso mexeu ainda mais com o meu Gremismo.

Na hora me lembrei de uma parte do projeto que entreguei ao Presidente Duda, aonde haviam alguns depoimentos de torcedores que dizia: “Contratem uma empresa p/ dar curso de oratória aos nossos dirigentes com o seguinte título: Como emocionar as pessoas, como tocar fundo o coração delas", e complemento com outro depoimento de torcedor que disse: “Estou esperando a nossa caravana passar, quero sentir orgulho de ver nosso clube sonhando e agindo como grande, mas muito grande mesmo, imenso”. Citei isto, porque na hora fiquei imaginando “Fábio Koff’s” do Grêmio viajando Brasil a fora dando palestras e divulgando a história do Grêmio, tenho certeza que era só passar a ficha de associação para preenchimento e ter a maquina de cartão de crédito ou computador com internet que várias pessoas passariam a se associar na hora e TODAS as demais se alistariam no Exército, e mais que isso, quando voltassem para seus lares seriam mais felizes e sentiriam ainda orgulho em fazer parte do CLUBE Grêmio.



Hélio Dourado cativa qualquer um, me lembra muito meu Nono(Avô), também não o conhecia pessoalmente, e confesso percebi que conheço pouco a sua biográfica de Gremismo tamanhos são seu feitos no Grêmio. Com a seus 79 anos, possui uma memória de dar inveja, e de velho Senhor Presidente, talvez só a sua saúde, pois seu espírito é tão jovem que consegues a atenção e admiração de todos, principalmente os jovens. Destaco a defesa que o Presidente fez sobre o Olímpico, que alias, iniciou seu discurso lembrando justamente o aniversário do Monumental nesta data. Helio Dourado fez um baita pronunciamento e demonstrou conhecimento profundo quanto ao assunto Arena, o qual ele defende sim que exista uma “novo” estádio, mas que seja no próprio Olímpico. Tenho certeza que Dr. Adalberto Preiss saberá trazer a sabedoria do nosso Presidente para o projeto Arena, e isso acontecendo será a garantia de que tudo dará certo.



Para finalizar, Danrlei e China estiveram presentes e se colocando a disposição dos consulados para a realização de eventos com o time Máster do Grêmio, portanto Cônsules e Consulesas, o Grêmio está a disposição com várias oportunidades de levarmos o Grêmio na sua cidade, ajude a viabilizar isto, só depende de você.


E tenho dito!

Um comentário:

  1. caro Paulo Cezar,
    sou de Francisco Beltrão interior do Paraná, onde o gremismo ortodoxo é seguido acima de tudo.
    Cerca de 25%da população é gremista contra apenas 10% de nossos maiores rivais. Porém venho sentindo a consequência da imparcialidade de algumas emissoras de tv, sinto um pouco a corinthianização e a flamenguização da nossa região{sudoeste do Paraná}, como uma pessoa que assite apenas jogos de rio-sao paulo e só sabe notícias de atlético paranaense e Coritiba, pode continuar a ser gremista? eu sou por me identificar com a nossa essência, mas passam as gerações e cada vez são mais influenciadas com a tv. Existe aqui uma importantíssima feira que acontece de dois em dois anos, e NUNCA a Grêmio mania veio apoiar o evento e vender seu produto, acredito que não seja muito caro fazer isso. Com relação a pré-temporada, nunca aconteceu um jogo aqui {os consulados são uma espécie de rainha elizabeth, sem prestígio, ou seja não servem pra nada e não tem importância} tem gente na nossa região que nunca chegou nem perto de um jogador. quando fui ao olímpico 2 anos atrás um torcedor que nunca havia ido, chorou de alegria do tamanho de sua paixão pelo Grêmio fez um fiasco e quase nem conseguiu assitir o jogo de tão emocionado. Além de ganhar novos torcedores, o Grêmio pode aproveitar e faturar mais ainda, porque só bento gonçalves e canela?o Grêmio é do mundo. Imagina a felicidade de uma pessoa que só viu o Imortal tricolor pela tv, assistir a um jogo do seu time do coração, o estádio ficaria pequeno pra tamanha emoção. costelão de aniversário do Grêmio que aconteceu aqui não foi divulgado nem no site oficial do clube, é muito difícil fazer isso ?
    um jogo de pré-temporada é extramamente viável não só apenas aqui , mas em outras regiões, ganha-se novos torcedores, até mesmo podendo ganhar novos sócios e até faturar no mínimo 50 mil por partida. é tão difícil fazer isso? quem sabe não sai um projeto : Gremismo sem fronteiras , tendo como certo um amistoso por ano em cada região do país onde o Grêmio tem expressiva quantidade de fãns. além de faturar pode-se ganhar novos sócios.
    a situação da nossa região é de completo abandono, é assim que me sinto e que quase todos os outros se sentem. detalhe : saem dois onibus por jogo a meia-noite do sabado, assistir a partida domingo e chegar na segunda as 8 da manha.
    POR FAVOR, já escrevi mil sugestões para o Grêmio e nda, nda e nda. espero que voçê Paulo que já tem respaldo entre os dirigentes possa mostra-los a nossa situação.MUITO OBRIGADO
    meu e-mail:lucasfavero99@hotmail.com
    detalhe:tenho 15 anos, e um sonho de ajudar o Grêmio quase que utópico
    POR FAVOR, salvem a nossa região

    ResponderExcluir