terça-feira, 22 de setembro de 2009

Convenção Consular - 19/09/2009 - Parte I

Infelizmente a matéria publicada no site do Grêmio é tão ínfima, para não dizer pobre, perto da grandiosidade que foi a convenção consular, que resolvi eu mesmo fazer um relato do ocorrido, mesmo eu não tendo anotado nada, então desculpem se algo for esquecido ou algum detalhe faltar, pois a tempos eu não fiquei tão emocionado em um evento.

Antes, gostaria apenas de pedir que a imprensa oficial do Grêmio tenha maior cuidado e seja mais comunicativa. Comunicação é tudo gremistada. Nenhuma foto dos participantes? Apenas da direção? Qual o objetivo desta divulgação??

Se algum cônsul ou consulesa que esteve presente puder enviar fotos, publicarei com maior prazer, pois fui ao encontro desprovido da maquina fotográfica, mas fotos oficiais da galera foram muitas, mas publicadas.... nenhuma!

Bom, vamos a luta...

Assim que fiquei sabendo que haveria esta convenção justamente no final de semana que eu estaria em POA fiquei curioso em saber como elas ocorriam. Pois lá fui eu "me convidei" e gentilmente aceitaram.

Tudo muito bem organizado, gente de todos os lados, recantos e pagos... mas o mais importante Gremistas, e no semblante de todos a euforia por estar ali, a alegria em "perguntar" de onde você é?

Como palestrantes, nada mais nada mesmo que Fábio Koff e Helio Dourado.

Estiveram presentes Raul Régis de Freitas Lima, Luiz Carlos Silveira Martins, Flávio Paiva, Cesar Pacheco, Luiz Carlos Gaspary, Alexandre Mello, Márcia Bortolon, Mauro Rosito, Danrlei, China e o comandante do departamento consular Guido Splenger (baita cara).

Iniciar uma convenção e todos em pé cantando o hino do Grêmio é de arrepiar. A emoção não me fez conter o brilho nos olhos... e logo transformando-se em lágrimas... de AMOR... de ALEGRIA... de ORGULHO... de GREMISMO.

A Pauta:
. Depto Consular
. Quadro Social
. Exército Gremista
. Finanças
. Discurso Fábio Koff
. Discurso Helio Dourado

Em todos os assuntos eram permitidas a manifestação de qualquer um dos participantes. Vários participaram com perguntas, depoimentos, exemplos, tudo na maior democracia.

Foi apresentado a divisão (4?) feita no estado do RS em regiões de consulados, aonde o objetivo é que o Grêmio vá até estas regiões e promova o encontro de todos os consules e consulesas. Também foi apresentada a agenda até o final do ano, que alias também está disponível no site do Grêmio, aonde serão realizadas nada mais nada menos que 32 visitas/eventos consulares. O consulado que desejar realizar qualquer tipod e evento deve encaminhar ao Guido informações do evento para que o mesmo possa verificar as datas que o Grêmio poderá enviar representantes, ou seja, faz-se o planejamento. Ótimo!

Alguns consulados se manifestaram pedindo mais apoio, outros dizendo que estão super felizes com o apoio.

Bom, isto acima foi o relato do que ocorreu.

Na minha modesta opinião estamos usando pouco a força dos consulados, mas o Guido está atento a isto, foi minha impressão. Pelas conversas e pelo que eu consegui ouvir, faltam aos nossos consulados a integração entre si. Tirando uns 10, os demais não estão conseguindo fazer o trabalho que gostariam, e acredito que se pudessem nestes encontros abrir a possibilidade destes consulados com mais estrutura apresentar como eles trabalham para que os outros possam analisar como poderíam fazer o mesmo, já seria uma forma de trocar informaçÕes e de integrar.

Outro ponto importante, os consulados precisam se apoiar na internet, e a imensa maioria se quer tem um site e/ou um Blog. Aqui penso que a rede de Blogueiros poderia ser parceira destes consulados.

Os consules e consulesas precisam ser os primeiros a estar a par do que ocorre no Grêmio, não é possível que eles não acessem o site do Grêmio diariamente, além disso é preciso que mantenham seus dados atualizados no Grêmio, caso contrário como o Grêmio irá "te achar"?

Eu conclamo aos consulados, já que você é o Presidente do Grêmio na sua cidade/região, chegou a hora de mostrar o quanto és forte e Gremistas existem por ai. Atualize seu cadastro e solicite informações da quantidade de torcedores cadastrados no Exército na sua cidade/região, e com base nisso "corra atrás" fazendo com que todos se cadastrem. Mostre a eles que ser torcedor agora não é mais só "torcer" para o clube é dizer oficialmente que é, e para isso basta se cadastrar.

A força de um consulado deverá ser medida por este cadastro, proporcionalmente é claro ao seu tamanho, mas não podemos mais ter desculpas de que o Grêmio não conhece a sua realidade, agora está nas tuas mãos meu caro consul e consulesa.

Se omiti, peço desculpas, se errei, peço perdão, mas nunca, nunca deixarei de divulgar.

Cônsul e Consulsesa, o Grêmio precisa ainda mais de ti, e nós torcedores também. Peçam ajuda ao Guido que receberão, e se não conseguirem, me chamem que eu te ajudarei. Palavra de Gremismo!

Gremismo é isso!

E tenho dito!

(os outros assunto da pauta continuarão nos próximos posts)

Nenhum comentário:

Postar um comentário