sábado, 26 de setembro de 2009

Convenção Consular - 19/09/2009 - Parte III



Este assunto vou ter que me conter no texto, pois sou um entusiasta deste projeto, e se deixarem falo nisso 24hs por dia .

Bom, mas vamos lá, na convenção consular foi apresentado a todos o projeto Exército Gremista. Desde seus objetivos até a forma de divulgação.

Foi citado pelo Cesar Pacheco a ação inédita do lançamento de uma campanha através Blogueiros, Sites e Comunidades do Orkut de torcedores Gremistas, aonde os mesmos se reuniram dias antes (04/09) e todos se comprometeram a publicar no mesmo tempo que o Grêmio. E dito e feito. Dia 08, dia do lançamento, a chamada para o alistamento fui amplamente difundida e o contador começou a se “mexer”. Hoje muitos sites e Blogs inclusive colocaram o contador na sua página, isso virou um SÍMBOLO, todos querem de alguma forma ver o contador subindo, subindo... isso mostra comprometimento e engajamento. Faça parte disso!

A 2a etapa da divulgação começou na 4a-feira que antecedeu a convenção através da televisão, mas apenas no RS.

O projeto tem como premissa CUSTO ZERO, ou seja, todo o dinheiro que precisar ser gasto terá que ser de uma receita nova.

Todo o recurso para a TV, por exemplo, foi proveniente das cotas do Grêmio que o nosso eterno Presidente Fábio Koff conseguiu ampliar junto ao Clube dos 13, e isso será suficiente para que a campanha na TV em todo o RS ocorra até final de setembro.

Após isso, confia-se muito na divulgação pela internet dos Blogueiros e também a repercussão na mídia em geral quando atingirmos números expressivos.

Emocionado por estar aonde jamais imaginei, neste momento fiz um depoimento, pois quando fiquei sabendo os detalhes do projeto ele vinha de encontro ao que eu imagino ser o futuro e, além disso, o envolvimento no lançamento e o sucesso dele me fizeram sentir ainda mais parte de tudo.

Mas agora, prezados Cônsules e Consulesas GREMISTAS, chegou a sua vez. Como algum de vocês disse, com propriedade, na convenção: "nós somos o Presidente do Grêmio na nossa cidade". É a pura verdade, e é assim que os torcedores da sua cidade devem sentir na sua pessoa.

Então, agora Presidentes do Grêmio em cada rincão do RS, dos demais estados do Brasil e dos mais longínquos países do mundo, conclame o torcedor ao qual você representa a se cadastrar, a se engajar em fazer com que todos os torcedores Gremistas sejam identificados e cadastrados. Não importa se é jovem, velho, rico ou pobre, se nasceu hoje ou a 106 anos atrás, o que importa é que tenhamos todos devidamente registrados com a IDENTIDADE DO GRÊMIO, que é representada pelo Exército Gremista.

Esta é a 3a, e mais importante etapa desta campanha, Só a força de vocês Presidentes é que fará com que atinjamos a meta de 1.000.000 até 31/12/2010.

Penso eu que esta meta será atingida muito antes, mas quero antes ver o quanto cada um de nós, torcedores, dirigentes, presidentes, Cônsules e Consulesas se dedicarão a esta tarefa. Não vamos esperar que aconteça, VAMOS FAZER ACONTECER.

Lembro que alguns Cônsules e Consulesas exaltando a superioridade da torcida Gremista em sua cidade comparada ao rival. Então agora é a hora de comprovar isso de forma que não restará mais nenhuma dúvida, não será mais preciso ninguém achar ou pesquisa que é a maior, pois teremos cada uma com o seu RG Gremista (cadastro) ou com o seu CTG (Cartão do Torcedor Gremista). Mostre que aquilo que você acha, e confiamos que é verdade, é realidade, só depende de ti.

Lembrem-se, se vc conhecer algum torcedor que não tem internet, imprima o formulário de cadastro e ajude ele a preencher. leve o cadastro para casa e ou envie ao Grêmio ou faça você mesmo o cadastro na internet. Se ele não tem e-mail, criei um e-mail no gmail, hotmail, aproveite e faça a inclusão digital deste torcedor.

Mais que isso meus Presidentes, montem em cada Consulado um ponto de cadastramento, se você possuir uma sede com internet, ótimo!!! Mas se não possuir, não tem problema, faça com que sua casa vire o ponto de entrega dos formulários. Imprima o formulário e entregue na padaria, supermercado, lojas, bares, etc informando para preencherem e levarem para você. Visite as pessoas, informe-as sobre o porque isso é tão importante, ou seja, o Grêmio quer conhecer o seu torcedor, quer lhe oferecer algo mais que o futebol, quer lhe oferecer a paixão sim, mas também quer lhe dar benefícios, quer lhe dar felicitações em datas importantes, quer estar ainda mais próximo, conhecendo o seu nome, a cidade aonde você vive, por menor que ela seja, por mais longe que você esteja, para o Grêmio você é tão importante quanto o Presidente. É disso que estamos falando.


Façam o que disse um dia o Minwer, do Blog do Torcedor do site globo.com, sejam um “EXEMPLO DE GREMISMO” para os torcedores.

Espero ter contribuído para que possamos vencer mais esta batalha, se não pudermos cadastrar TODOS os Gremistas, vamos cadastrar pelo menos 10% deles (que é a nossa meta), que com certeza será 1.000.000. Mas podemos mais, e conseguirmos!!!

Se precisar de material para a campanha, liga para o Guido (51) 3218-2058 ou consular@gremio.net), ele está te esperando Presidente, só depende de ti.

Este final de semana chegaremos a 100.000 cadastrados e isso em apenas 20 dias, dando uma média de 4.000 por dia, isso significa que em 250 dias chegaremos a meta de 1milhão, bem antes do prazo. Vamos Presidente, é a sua vez!!!

PS.: Se quiser deixe um recado aqui com seu email ou telefone que eu te ajudo no que precisar. Sou do teu sangue, sou GREMISTA, portanto somos IRMÃOS!!!



E tenho dito

Um comentário:

  1. caro Paulo Cezar,
    sou de Francisco Beltrão interior do Paraná, onde o gremismo ortodoxo é seguido acima de tudo.
    Cerca de 25%da população é gremista contra apenas 10% de nossos maiores rivais. Porém venho sentindo a consequência da imparcialidade de algumas emissoras de tv, sinto um pouco a corinthianização e a flamenguização da nossa região{sudoeste do Paraná}, como uma pessoa que assite apenas jogos de rio-sao paulo e só sabe notícias de atlético paranaense e Coritiba, pode continuar a ser gremista? eu sou por me identificar com a nossa essência, mas passam as gerações e cada vez são mais influenciadas com a tv. Existe aqui uma importantíssima feira que acontece de dois em dois anos, e NUNCA a Grêmio mania veio apoiar o evento e vender seu produto, acredito que não seja muito caro fazer isso. Com relação a pré-temporada, nunca aconteceu um jogo aqui {os consulados são uma espécie de rainha elizabeth, sem prestígio, ou seja não servem pra nada e não tem importância} tem gente na nossa região que nunca chegou nem perto de um jogador. quando fui ao olímpico 2 anos atrás um torcedor que nunca havia ido, chorou de alegria do tamanho de sua paixão pelo Grêmio fez um fiasco e quase nem conseguiu assitir o jogo de tão emocionado. Além de ganhar novos torcedores, o Grêmio pode aproveitar e faturar mais ainda, porque só bento gonçalves e canela?o Grêmio é do mundo. Imagina a felicidade de uma pessoa que só viu o Imortal tricolor pela tv, assistir a um jogo do seu time do coração, o estádio ficaria pequeno pra tamanha emoção. costelão de aniversário do Grêmio que aconteceu aqui não foi divulgado nem no site oficial do clube, é muito difícil fazer isso ?
    um jogo de pré-temporada é extramamente viável não só apenas aqui , mas em outras regiões, ganha-se novos torcedores, até mesmo podendo ganhar novos sócios e até faturar no mínimo 50 mil por partida. é tão difícil fazer isso? quem sabe não sai um projeto : Gremismo sem fronteiras , tendo como certo um amistoso por ano em cada região do país onde o Grêmio tem expressiva quantidade de fãns. além de faturar pode-se ganhar novos sócios.
    a situação da nossa região é de completo abandono, é assim que me sinto e que quase todos os outros se sentem. detalhe : saem dois onibus por jogo a meia-noite do sabado, assistir a partida domingo e chegar na segunda as 8 da manha.
    POR FAVOR, já escrevi mil sugestões para o Grêmio e nda, nda e nda. espero que voçê Paulo que já tem respaldo entre os dirigentes possa mostra-los a nossa situação.MUITO OBRIGADO
    meu e-mail:lucasfavero99@hotmail.com
    detalhe:tenho 15 anos, e um sonho de ajudar o Grêmio quase que utópico
    POR FAVOR, salvem a nossa região

    ResponderExcluir