quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Convenção Consular - 19/09/2009 - Parte II

Sobre o Quadro Social:

Houve uma explanação do Gaspary sobre como o QS esta se estruturando para poder atender a demanda atual.

O principal objetivo é ter um atendimento adequado aos sócios atuais antes mesmo de aumentar o número de sócios. O Grêmio está implantando diversas melhorias e modificando processos/procedimentos para obter a ISO9001, e isso deve ocorrer até julho/2010.

Outro ponto importante colocado foi a necessidade de encontrarem mecanismos para que o resultado do futebol não interfa tanto no QS.

Questionei então sobre o porque não criar novas modalidades para sócios com este objetivo, ou seja, que não veem o desconto no ingresso como atrativo principal em ser sócio, uma vez que raramente (ou nunca) irão a jogos?

Fiquei feliz com a resposta: estão sendo estudadas novas modalidades de sócios e até o final do ano srão lançadas, mas nenhuma delas terá valor inferior a R$ 5,00 pois este é o custo inicial de um novo sócio.

Lembro sempre que o QS precisa ser fonte de receita, ou seja, os benefícios dados são apenas um atrativo ao sócio, mas isso não significa que o Grêmio irá "pagar" para ter um sócio ou que o custo x mensalidade sejam similares.

O Maior benefício/vantagem do sócio é ter um Clube financeiramente viável e com isso a possibilidade de ter um futebol competitivo e de alto nível como o Grêmio precisa sempre ser.

O pessoal do QS já está careca de saber, mas deixarei aqui novamente meu projeto com as sugestões.




Como em toda a empresa, as ações de um setor interferem no outro, desta forma, a ação de marketing do Exército Gremista com certeza poderá alavancar novos sócios, pois poderão ser feitas promoções e/ou um contato do Grêmio com o torcedor para convencê-lo da associação.

Também será (foi) deflagrada a campanha da parceria com a CLARO, aonde a Claro pagará a 1a mensalidade de quem se associar.

Também haverá produtos do Banrisul que terá o mesmo enfoque, mas ainda serão definido com o banco.

Fiquei aliviado, feliz e esperançoso de que iremos crescer sim o nosso QS, pois para mim ele deverá ser a base financera do CLUBE, afinal um Clube deve ser sustentado pelo seu associado, e no futebol não deve e nem precisa ser diferente.

Alguém já se perguntou quantos sócios precisariamos para termos o mesmo faturamento atual, contanto inclusive com a venda de jogadores?

200 mil sócios.

Dificil?

Claro, mas não para o Grêmio, basta querer... e vi que estão querendo.





Vamos lá, contem comigo.


E tenho dito!

Um comentário:

  1. caro Paulo Cezar,
    sou de Francisco Beltrão interior do Paraná, onde o gremismo ortodoxo é seguido acima de tudo.
    Cerca de 25%da população é gremista contra apenas 10% de nossos maiores rivais. Porém venho sentindo a consequência da imparcialidade de algumas emissoras de tv, sinto um pouco a corinthianização e a flamenguização da nossa região{sudoeste do Paraná}, como uma pessoa que assite apenas jogos de rio-sao paulo e só sabe notícias de atlético paranaense e Coritiba, pode continuar a ser gremista? eu sou por me identificar com a nossa essência, mas passam as gerações e cada vez são mais influenciadas com a tv. Existe aqui uma importantíssima feira que acontece de dois em dois anos, e NUNCA a Grêmio mania veio apoiar o evento e vender seu produto, acredito que não seja muito caro fazer isso. Com relação a pré-temporada, nunca aconteceu um jogo aqui {os consulados são uma espécie de rainha elizabeth, sem prestígio, ou seja não servem pra nada e não tem importância} tem gente na nossa região que nunca chegou nem perto de um jogador. quando fui ao olímpico 2 anos atrás um torcedor que nunca havia ido, chorou de alegria do tamanho de sua paixão pelo Grêmio fez um fiasco e quase nem conseguiu assitir o jogo de tão emocionado. Além de ganhar novos torcedores, o Grêmio pode aproveitar e faturar mais ainda, porque só bento gonçalves e canela?o Grêmio é do mundo. Imagina a felicidade de uma pessoa que só viu o Imortal tricolor pela tv, assistir a um jogo do seu time do coração, o estádio ficaria pequeno pra tamanha emoção. costelão de aniversário do Grêmio que aconteceu aqui não foi divulgado nem no site oficial do clube, é muito difícil fazer isso ?
    um jogo de pré-temporada é extramamente viável não só apenas aqui , mas em outras regiões, ganha-se novos torcedores, até mesmo podendo ganhar novos sócios e até faturar no mínimo 50 mil por partida. é tão difícil fazer isso? quem sabe não sai um projeto : Gremismo sem fronteiras , tendo como certo um amistoso por ano em cada região do país onde o Grêmio tem expressiva quantidade de fãns. além de faturar pode-se ganhar novos sócios.
    a situação da nossa região é de completo abandono, é assim que me sinto e que quase todos os outros se sentem. detalhe : saem dois onibus por jogo a meia-noite do sabado, assistir a partida domingo e chegar na segunda as 8 da manha.
    POR FAVOR, já escrevi mil sugestões para o Grêmio e nda, nda e nda. espero que voçê Paulo que já tem respaldo entre os dirigentes possa mostra-los a nossa situação.MUITO OBRIGADO
    meu e-mail:lucasfavero99@hotmail.com
    detalhe:tenho 15 anos, e um sonho de ajudar o Grêmio quase que utópico
    POR FAVOR, salvem a nossa região

    ResponderExcluir