segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Em visita ao Olimpico, algumas novidades

CONVENÇÃO CONSULAR


No último sábado, estive em Porto Alegre participando da Convenção Consular 2010, aonde foram debatidos assuntos de total interesse do associado, alistado e torcedor Gremista.

Algumas novidades foram apresentadas e outras ficarão em sigilo por mais alguns dias. As que posso divulgar são:

1) Dia 20/09 será lançada a pedra fundamental de inicio das obras da ARENA, bela data.

2) Antecipação da receita de TV de 2011 é de 50% da mensalidade do Brasileirão até o mês de novembro de 2011 e 100% do Gauchão, semelhante ao que foi feito em 2008, a diferença é que em 2008 era permitido pegar 100% da mensalidade e agora no máximo 50%.

3) O déficit previsto para 2010 (mesmo que a má campanha) é de 5milhões

4) Silas e Rodrigo continuam recebendo seus salários normalmente, pois a multa é maior do que pagar até o final do contrato (dezembro)

5) A TI do GRÊMIO está desenvolvendo um software para digitalizar 100% o memorial, e com isso (até que enfimmmm) disponibilizar no site do GRÊMIO a nossa história.

6) Temos 56mil sócios (atraso máximo de 3 meses) e 48mil rigorosamente em dia.

7) Paulão (chegou hoje) era pretendido pelo Felipão, mas veio pro Olímpico.

8) Hugo saiu pq disse que não queria mais jogar no Grêmio (ninguém percebia isso, nem precisava dizer). Haverão mais dispensas, ou empréstimos, 4 ou 5, mas como as rescisões são altas então nada mudará na folha (valeu Meira).



Um destaque da convenção foi que o Hino do GRÊMIO foi cantado pelo eterno Presidente Hélio Dourado, sendo que apesar da sua idade, cantou alto, emocionado e com empolgação que emocionou a todos os presentes. Simplesmente fantástico.


MÊS DE ANIVERSÁRIO


Além de uma extensa agenda de comemoração dos 107 anos do IMORTAL, o mês de setembro será marcado pelo inicio das obras da ARENA e de algumas ações do quadro social e de marketing que estou lutando a mais de 1 ano para que elas aconteçam e parece que finalmente sairá do papel. AGUARDEM!


ELEIÇÕES CONSELHO DELIBERATIVO

Três chapas estão lançadas, fui convidado por duas delas, aceitei de uma mas na hora H não entrei, pena, mesmo sendo de Floripa seria mais freqüente que a grande maioria dos conselheiros. Não importa se era oposição, situação ou 3ª via (?) quero entrar no GRÊMIO sendo apenas GRÊMIO, por mais que não se consiga separar as coisas, mas é assim que quero fazer, mesmo que não serei compreendido.

De qualquer forma, a política do GRÊMIO é que está acabando com o GRÊMIO. É muito movimento, é muito interesse e vai pro conselho o “amigo de amigo” e não alguém que queira realmente trabalhar.

Dia 11 estarei lá votando, e você está contendo com que conselho que muito nos envergonhou nestes últimos anos fazendo com que projetos importantes para o GRÊMIO não fossem aprovados por FALTA DOS ILUSTRES CONSELHEIROS?

Conclamo aos sócios que votem para depois poder cobrar, a abstenção é dar carta branca, depois não reclame.

Clique aqui e saiba se você pode votar:

Minha opinião quanto as chapas é que as propostas são todas vagas, repetitivas, semelhantes e pobres. No fundo o maior interesse é um desmoralizar o outro, acusações, baixaria pura, e enquanto isso o GRÊMIO indo de mal a pior, mas “fique tranqüilo”, todos querem o bem do GRÊMIO, ninguém faz isso por vaidade, nem por questões pessoais, né?

Ah, e só lembrando, o sócio só irá votar para Presidente depois do CD, ou seja, pode ser que o CD eleja o próximo Presidente sem precisar ir para votação dos sócios, então saiba que é muito importante esta eleição para o CD.


Todos dizem só querer o bem para o GRÊMIO, mas não percebem que o que estão fazendo está matando o GRÊMIO, e o que mais me desanima é que isso tende a piorar daqui pra frente.


E tenho dito!

Um comentário:

  1. É extremamente triste ver que grande parte do "poder" atual não está nem aí para a instituição. O Grêmio é muito maior do que eles possam imaginar e para tal precisam respeitar e engrandecer a história e não destruí-la de maneira irresponsável.

    Tudo que você falou meu amigo Sponchiado está muito visível para todos nós torcedores.

    Só espero que a nova diretoria coloque fim nessa palhaçada no mesmo dia em que assumir o Grêmio.

    Não vejo a hora desta eleição chegar!

    Abraço.

    Cleocir.

    ResponderExcluir