quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Sócia Gremista - Ortodoxa de sangue azul e pele tatuada!

Não faz muito sentido pensar que uma paranaense, filha de pai paulista e corinthiano, hoje se intitule gremista ortodoxa.


Ortodoxa de sangue azul e pele tatuada.

Mas quando se trata de Grêmio, falamos em amor, e aí as coisas realmente não precisam fazer sentido.

Eu costumo dizer que a decisão foi tomada antes de eu nascer. E que nasci só pra ser gremista.

Mas colocando cronologia nos fatos, tudo começou com a inusitada troca de Curitiba por Pelotas. Aos 17 anos, sem nenhum familiar ou amigo gaúcho.

Destino, é o que eu digo.

No Rio Grande do Sul descobri um mundo novo. Um mundo dividido entre duas cores, sendo "la mitad más uno" azul, é claro :)

Na faculdade, estampada na camiseta de um colega, li a frase: "Soccer is life".

Exagero, certo? Eu já nem gostava de futebol, e ler isso na camiseta de um futuro médico era demais.

Pois é, eu realmente achei um exagero na época. Mas isso foi noutros tempos.

Antes de conhecer o Grêmio.

Depois do Grêmio, tudo mudou.

Grêmio de Paulo Nunes, Jardel, Arce, Danrlei, Felipão... \o/

Até então eu achava que futebol era sem graça, e que de raça mesmo, só o argentino.

Não sabia das grandes histórias tricolores, dos feitos heróicos... admirava Maradona mas desconhecia De León.

E então conheci um time peleador, que não desistia, que brigava até o fim do tempo regulamentar. E nos acréscimos também.

E esse time me ensinou não só a amar futebol como passou a fazer parte da minha vida. Do meu dia-a-dia.

Virou paixão. Um sentimento que não se termina.

Mas torcer para o Grêmio, acompanhar os jogos, vestir a camisa...tudo isso ainda parecia pouco pra demonstrar meu amor.

Por isso decidi "fazer parte do Grêmio" literalmente e me associar. Não só pra contribuir financeiramente mês a mês, mas pra ter voz no Grêmio, conhecer a estrutura do clube, suas limitações, suas possibilidades. Ter direito a voto, sentir que eu sou do Grêmio e ele é meu.

Eu poderia falar sobre vantagens, promoções, descontos... mas pra mim o amor está acima disso tudo.

Ficar sócio de um clube pensando apenas em vantagens é uma coisa meio "amarga".

Você pode aproveitar todas as vantagens, gostar delas, agradecer, mas fazer desse o principal motivo não é a cara do Grêmio. Vantagens são bônus extras, vêm depois.

Grêmio é muito mais.

E o seu sócio sabe disso.

Ser torcedor é fácil, mesmo quando se está na pior. Não há compromisso. Desliga-se a TV, não se vai mais aos jogos e é só esperar a má fase passar.

Ser sócio é mais difícil. É ter comprometimento. É ajudar, tentar melhorar. Não abandonar o barco. Cobrar.

Pedir, agradecer.

E eu agradeço, não só ao Grêmio, com minha dedicação e amor incondicional, como também a Deus.

Porque dentre todos os times do mundo, Ele me deu o melhor, o único IMORTAL.

Seja sócio do Grêmio. Você nunca vai achar que já fez o bastante, mas saberá que sim, está fazendo o possível. E não vai se arrepender.

Por Fiorella Rehbein

Nenhum comentário:

Postar um comentário