domingo, 21 de junho de 2009

Fórum: Porque ainda não sou sócio do Grêmio? SUGESTÕES!

Galera, ficou mais que comprovado. Em apenas alguns dias é notório que a imensa maioria que tem condições financeiras QUER SER SÓCIO(A). Mas... não na modalidade atual, por razões muito simples, a imensa maioria não vai a jogos ou porque não é de POA ou porque não curte ir, mas queria contribuir com o Grêmio.

A grande questão é: O Grêmio não quer este tipo de sócio??? Porque??

Neste post coloquei alguns posts deixados no fórum com algumas sugestões e motivos que os torcedores acreditam ser necessário para eles e outros se associarem.


Antes de exibir as sugestões do fórum, vou iniciar mostrando quais as possibilidades atuais para se associar ao Grêmio, a Luciane S. Gomes do quadro social do Grêmio me passou:

“Para novas associações, temos as seguintes modalidades de sócios disponíveis:

1. Sócio Torcedor: no ato da inscrição R$ 40,00 (R$ 30,00 mensalidade + R$
10,00 cartão de sócio) – Pode adquirir 1 ingresso por jogo para arquibancada, cadeira lateral ou cadeira central. A compra pode ser feita na bilheteria exclusiva do Sócio Torcedor no Estádio Olímpico ou pela internet .
A associação pode ser feita no Quadro Social ou pela internet;
O ingresso comprado será registrado no chip que está dentro do cartão e será utilizado
para entrar no Estádio.
Benefícios exclusivos para Sócios.
Têm a preferência de compra de ingresso com antecedência de72 horas antes do jogo.
Tem desconto na Unimed e no Plano de Saúde dentário
Pode comprar ingresso pela internet ou na bilheteria exclusiva.
Sócios em dia participam de ações promocionais exclusivas realizadas através do Quadro Social.


Cadeira: no ato da inscrição R$ 210,00 (R$ 200,00 jóia + R$ 10,00 cartão de sócio). A mensalidade é de R$ 120,00. Esta modalidade tem acesso nas Cadeiras sem a necessidade de compra ingresso. A associação pode ser feita no Quadro Social ou pela internet;

Para associação via internet:
O pagamento é por débito no cartão de crédito (Visa, Master, Dinners, American Express e Banricompras) ou débito em conta (Bradesco e Banricompras).
Após a confirmação do pagamento existe um prazo de 7 dias úteis para o processamento dos dados
De posse do cartão o associado poderá utilizá-lo no jogo seguinte que ocorrer no estádio Olímpico.

Para outras formas de pagamento a associação deverá ser feita direto no Quadro Social do Grêmio.

Os títulos são individuais e não incluem dependentes.”



Desde que publiquei o fórum em algumas comunidades do Orkut novas sugestões foram dadas e/ou as que eu havia postado aqui foram adaptadas.

Veja então o que os torcedores postaram abaixo, sendo que se alguém não quiser que seu nome fique visivel ou que eu retire o link do Orkut (se clicar no nome vai para o seu perfil no Orkut) me avise.

Eduardo
Eu sou sócio e recebi este ano um email de parabéns... Se eu tivesse recebido 15% de desconto tinha comprado uma camisa,mas recebi da Saraiva e comprei cd's... se grandes redes de lojas utilizam essa estratégia de vendas, deve ter retorno...talvez o Grêmio pudesse pensar em algo parecido...

Outra coisa que lembrei, eu sou cadastrado no site do Grêmio e nunca recebi nenhuma proposta por e-mail, nunca recebi um feliz aniversário ou seja eles não usam o mailing a favor do clube. Qual torcedor não iria ficar contente com um e-mail de feliz aniversário e como presente ,desconto para se associar ou comprar um produto oficial?!

Gabriel
Não sou sócio.
Média de jogos que eu vou por ano: entre 12 a 14
Média mais ou menos de 1 por mês
Se eu fosse sócio iria gastar 50 reais com o grêmio por mês
Eu não sendo sócio pago 40 reais por mês.
SIMPLES ASSIM.

A DIRETORIA TEM QUE FAZER UM PLANO MAIS INTELIGENTE EM QUE O SOCIO NAO PAGUE MAIS CARO QUE O NÃO SÓCIO

EduCKuhn
Se os torcedores que moram longe e não podem ir ao estádio e pagassem um ano de mensalidades em dia sem atrasos ganhassem uma camisa já estava de bom tamanho... eu me associaria.

Robson & Letícia
Aqui em Curitiba ele vem só 2 vezes no ano e nunca tem ingressos. A metade vai pra porto alegre e outra metade fica com uns playba aqui, então não vou me associar !!

M. Vini
Deveria existir um pacote "Torcedor pelo Mundo"
Mensalidade 15 reais
10% desconto em lojas associadas do Grêmio
Chaveiro e adesivo todo mês. (ou a cada 2, 3 meses)
Após 5 anos associado ganha uma camisa (um brinde maior)
10% no ingresso no olímpico (se por acaso vier algum dia assistir)
25% no ingresso se o Grêmio for jogar na sua cidade

Carlos
Tem que fazer que nem o River...
Cobrar 4 mensagens de celular por mês tu é sócio... mais não tem vantagem nehuma...
A estimativa do clube eh de ter 2milhoes de sócios até final de 2010...
Pagando mais ou menos R$ 2.00 por mês, o que daria ao clube R$ 48.000.000.00 ao ano.
Sem ter qualquer tipo de gastos... fora as outras modalidades de sócio.

Felipe
Como já disseram, falta transparência na gestão do clube, eu até me associaria para ajudar, mas se a direção não é suficientemente transparente o que me garante que o meu dinheiro não está enriquecendo alguns e se desviando do propósito em que eu queria aplicá-lo?Já basta todo o dinheiro que eu pago em impostos e não sei para onde vai.

Nanau
Sou de Caxias do Sul, não vou a muitos jogos do Grêmio, o último que compareci foi contra a Universid do Chile, porém sou sócio há mais de dois anos, pois amo o Grêmio. Apesar de ser sócio, entendo que é difícil pagar 30 reais todo mês e ir a poucos jogos no ano, ou seja, gastar 360 reais pra ver poucos jogos durante o ano, e ainda por cima ter q pagar metade, porque infelizmente a associação que não pagava o valor do ingresso não existe mais e além do mais quem mora fora do estado gasta dinheiro com transporte. Por exemplo, vou no jogo agora dia 17, mesmo sendo sócio, preciso sair muito cedo da cidade, vou gastar além da metade do valor do ingresso, dinheiro com transporte e alimentação, chegarei por volta das 2:30 da madrugada na minha cidade(é um transtorno conseguir sair de Porto Alegre partindo do Olímpico), ainda por cima sou sócio. O que eu não entendo são os Porto Alegrenses, uma população que segundo dados do IBGE possui 1 430 220, pega 40% desse valor, dá 572088. Pense nesse valor de 572088, se apenas 30% dos gremistas de Porto Alegre se associassem teríamos 171626 sócios. Coloquei 40% porque acreditando em tenha mais Colorados em Porto Alegre, porém a torcida é maior no estado por causa do interior. São 4 horas da madrugada, se falei alguma merda me corrijam.

O problema dos sócios* (com asterisco) é que o valor é baixo e muitos que estão no atual plano mudariam para um mais econômico e a tentativa de aumentar a receita pode ir para o espaço, e inclusive baixar a arrecadação.Outra modalidade que proponho:
Sócio Multiplicador: teria três preços que iam variar de acordo com as vantagens: 30, 60 e 90 reais.
O Sócio multiplicador ganha 20% do valor da mensalidade de cada sócio que conseguir.
Por exemplo, se eu quiser ser sócio da modalidade Multiplicador econômico (30 reais) a cada sócio que eu conseguisse, eu ganharia 20%, então se eu conseguisse indicar 6 sócios da modalidade econômica, o que eu ganharia dos meus indicados seria suficiente para pagar minha mensalidade, ou seja, a minha mensalidade ficaria de graça. Eu trabalharia para o clube na captação de novos sócios e seria recompensado, e se eu conseguir mais de 6 sócios, em vez de pagar, eu receberia do clube, em dinheiro, ou em bonus para gastar na Grêmio mania...

Davi
Tem muita coisa que pode ser feito
Como parcerias com programas de milhagens aéreas (inclusive para ver os jogos do Grêmio fora de casa), sorteio de camarote (uma vez por ano pelo menos),


zk
ISSO AI GALERA!!!
Acho q falta só mais propagandas!!mais incentivos! Pois 30 reias não é uma quantia muito alta, e agora a puma esta dando 20 por cento de descontos na compra de material do Grêmio, acho que esta promoção tinha q continuar sempre!!
Incentiva a comprar material do Grêmio e ainda combater a pirataria!!
O que podia ser criado,é uma camisa de jogo mais barata, para o torcedor de baixa renda!!!
GREMIO NADA PODE SER MAIOR!!!!


Celeza
Só não sou sócio por que o Grêmio não tem nenhum plano para quem não mora em porto alegre ou no rio grande do sul, ou seja, quem não tem acesso ao clube sempre!!!
se ele tivesse um plano que o torcedor que fora fora do estado sede do clube tivesse mais vantagens, como desconto em compra de materiais ou até mesmo ganhasse algum material a cada 3 ou 4 meses de associado ai tudo bem, pagaria quanto tivesse que ser pago...mas infelizmente minha renda ainda não está confortável, pois no próximo semestre ela vai melhorar e vou me associar assim mesmo... não tem jeito!!!
Já mandei inúmeros e-mail's pra ouvidoria e nada.
Abraços e achei muito legal o tópico!!


SERGIO
Oi Sponchi, muito bom mesmo o teu estudo;
Eu entrei na página do imortal, eu só gostaria de poder optar por pagamento em bloqueto bancário, sem muita burocracia.
Gostei da idéia de podermos nos associar através dos consulados, isso vai ao encontro do que falei ou seja, os consulados, na minha opinião, estão deixando a desejar nesse sentido, por exemplo, como são vendidas revistas por assinaturas? Bah, como gostaria de receber uma ligação do meu clube, seria o máximo.
Penso que é por aí;estamos falando de uma marca, quem nunca recebeu uma ligação de uma loja de automóveis?!
Não basta anunciar,o cliente ou parceiro ou sócio tem de ser conquistado. Quem quer vender o produto tem de ir atrás, vamos colocar vendedores nas ruas, nos calçadões. Aliás, como são atraídos filiados de partido político? É no corpo a corpo, não adianta eu pensar que o meu produto é bom, eu tenho que mostrar que é realmente bom e vender esse produto senão de que adianta?

SERGIO Mandei e-mail para perguntar qto ao modelo de boleto bancário, até agora nada! Tiago, é apenas por convicção, quero ser sócio com essa opção. Entrei na página do imortal e desisti, perguntam até com que idade chupastes bico! É muita burocracia.
Ainda sonho com o dia em que receberei um telefonema do gremio para vender o seu produto.

SERGIO
Lamento que torcedores do interior não possam ter essa opção de pagamento (Boleto Bancário). Fico imaginando Silvio Santos sem esta mentalidade, o que seria do baú da felicidade, jornais, revistas, automóveis, apecam, apae, criança esperança.......
...
A sociedade é um produto que a empresa (Grêmio) oferece aos seus clientes (torcedores) e que não necessariamente atende aos desejos de todos. Mediante a configuração dada à sociedade os torcedores de outros estados não tem vantagens em se associar. E caso alguém diga que a vantagem é ajudar o Grêmio isso é um metodo artificial e ineficaz de gerar demanda, levando em conta que o produto não oferece nenhum valor real ao cliente e, portanto, não fidelizará esse. Resumindo, se existem gremistas (clientes) que não são explorados pela empresa (Grêmio) é devido à falta de produtos que tragam valor real ao torcedor.
Essa modalidade de desconto em um jogo por mês, ou até por trimestre iria ser ótimo pra mim. Como eu moro em São Paulo e a minha rotina não tem muitas pausas, por isso fica difícil ir nos jogos. Mas dependendo do jogo eu dou um jeito. De qualquer forma se eu me associar, indo em 4 jogos por ano, e pagar a mesma mensalidade que alguém que vai em 4 jogos por mês me faria me sentir roubado e desconsiderado. Enquanto não criarem algum plano que me contemple continuarei sendo somente um cliente em potencial.


Rubinho e Carol
Moro em SP, não tenho nenhum privilégio por isso.até a direção não criar idéias boas pra quem não é gaúcho, não me associo.


Max
Eu sou sócio desde 2006, e confesso que estou afim de parar de pagar minha mensalidade.
Motivos:O markenting do grêmio parece que quer sócios que moram apenas em POA.
Pois a única vantagem de ser sócio do clube é o desconto em jogos, e quem mora fora de POA como eu? ( ano passado fui apenas em 3 jogos)Os descontos na grêmio mania são uma piada, acho que um sócio deveria ter no mínimo 20% de desconto nas aquisições de produtos licenciados do clube !!Um plano de sócio torcedor, mais econômico para quem mora fora de Porto Alegre.
Ou seja são vários fatores que influenciam uma pessoa se associar ou não em um clube...
A MAIS IMPORTANTE DELAS TITULOS, E ISSO FAZ TEMPO QUE NOSSO GRÊMIO TA DEVENDO !!


Toy
Moro em canoas, do lado de POA, não sou sócio, freqüento o estádio e não me considero menos gremista,por isso!!!!!!!
É uma escolha de assistir aos jogos que me agrada.
Agora 30,00 é um valor considerável, mas acho que a diretoria do clube poderia partir, em busca de outro tipo de sócio!!!!! com valores menores ex. 10,00.
Visar os gremistas de outros estados, ou do interior, pois para esses torcedores é difícil o deslocamento até o estádio!!!!!

Mas muitos gostariam de poder ajudar o clube de alguma forma!!!!!

O marketing poderia usar os consulados do clube,no interior e fora do estado pra fazer esse tipo de serviço.
Quando o grêmio for jogar fora de poa,interior,outro estado,aquele torcedor poderia ter prioridade na compra de ingressos ou descontos no mesmo!!!!!!

Assim o torcedor que mora no Interior, SC, PR, SP, RJ, MG, poderiam acompanhar o time e de quebra ainda é sócio do clube,pagando 10,00 no mês!!!!!!!são 120,00 no ano....pra assistir 2 jogos do grêmio por ex. MG..contra Galo e Rapoza!!!!!!

Exemplo:
Torcedor Porto Alegre 30,00
Grande POA 20,00
Interior/outros Estados 10,00
Criem alternativas,pra chamarem esses torcedores!!!! Descontos, promoções, convênios, pois o difícil não é conseguir e sim manter os sócios também!!!!!!



Tricolor
Acho que quem é de POA e tem algum sobrando deve se associar, sim. Tá pertinho do olímpico, tem descontos em algumas lojas, pode usar academia do clube, tem agora aqueles encontros com os diretores, participar das transmissões pela GRÊMIO rádio e TV que também são interessantes. Mas para o pessoal do interior é complicado, pois o deslocamento (ida e volta) custa caro. Eu por exemplo: Pra assistir à um jogo por mês, sendo sócio, gastaria a bagatela de R$ 130,00. É muito dinheiro.
Teria que ter outras vantagens, tipo frete grátis na compra de produtos na loja virtual, desconto em produtos e serviços em redes de postos de gasolina estaduais, mobilizar mais os consulados promovendo eventos pelo interior e dando acesso gratuito aos sócio, e sei lá o que mais pode ser inventado. Também seria uma boa, criarem um acesso especial para a GRÊMIO TV em dias de jogos, para poder assistir de casa mesmo sem precisar ir à POA. Neste caso pode funcionar tipo um pay-per-view, com o sócio dando um pouco a mais pelos jogos que quer assistir.Alternativas para chamar o torcedor existyem sim. É só botar a cabeça para funcionar.E quanto aos que acham que todo gremista tem obrigação de ser sócio não concordo. Suo muito para ganhar meu salário. E tirar o dinheiro de dentro da minha casa onde posso proporcionar um conforto a mais para minha família e não receber benefícios em contra partida não acho justo.Saudações tricolores.

Matozinho
Boa Sponchi!!
É isso mesmo, temos que levar à direção as sugestões que podem fazer a diferença nos números do quadro social. Francamente, acho que ser sócio ou não, não é medida do Gremismo da pessoa, porque como foi dito em vários outros posts, nem todos têm condições e cada um sabe de suas prioridades. Por outro lado, quem é gremista, acompanha o clube e TEM condições, precisa se associar, até para ter a chance de deixar seu voto nas eleições e ajudar a mudar o que ainda está errado dentro do clube.Ações simples da direção em relação aos sócios (do interior e outros estados, ou não) podem fazer toda a diferença.

Certamente aqui na comu tem muita gente que tem condições de se associar, mas prefere gastar essas 30 pratas em cerveja na noite.
Podem me xingar, mas acho que quem não é sócio não tem o direito de reclamar de direção nenhuma, afinal, não participou do processo eleitoral.Além disso, deveriam aumentar ainda mais o preço dos ingressos. Isso obrigaria as pessoas se tornarem sócias.
Por outro lado, é incrível como o Grêmio está parado e não faz absolutamente nada pra conquistar mais contribuintes. Não é exclusividade dessa direção, mas do clube.
Clubes da Europa enviam anualmente uma camisa do clube para os sócios que moram longe e não podem frequentar os jogos, mas que contribuem financeiramente da mesma forma que os outros.Essa idéia do ônibus levando as taças pro pessoal do interior poder ver e de alguma forma participar e conhecer a historia do clube é uma boa idéia e muito simples de colocar em prática. Poderiam fazer um museu itinerante (com entrada franca para sócios, é claro) e levar dentro dele uma "banquinha" ASSOCIE-SE.
Sortear a todo jogo, uma vinda a Porto Alegre justamente entre os sócios que moram longe para que tenham a oportunidade de assistir o Grêmio jogar.
Poderiam muito bem criar outras modalidades de sócios, com mensalidades ainda mais baratas pra quem vai pouco ao estádio.
Enfim, o Grêmio esta muito atrasado o quesito "vantagem ao sócio". Se não oferecer alguma vantagem, o pessoal não vai se associar mesmo!
O sócio que mora longe não consegue nem votar. Seria muito fácil dar direito ao voto para esse torcedor usando a internet. SIMPLES!Alguns grupos dentro do clube (Grêmio Independente, Grêmio Novo, Grêmio Sem Fronteiras e Grêmio Acima de Tudo) estão lutando para que isso seja possível, mas outros estão atravancando essa idéia.



Christian
Moro atualmente no Rio de Janeiro, portanto não tenho nenhuma vantagem em ser sócio, mas se tivesse algum plano do tipo, 10 pila por mês só pra ajuda o Grêmio eu entraria



Vanessa
Eu moro na Holanda, nao tenho nem mais conta bancaria no Brasil, seria pra mim uma dor de cabeça pra poder me associar.
Não vou a jogos a mais de 2 anos (desde que mudei pra cá).
Fui sócia por 3 anos, mas qdo mudei cancelei...
E concordo com essas novas propostas do criador do tópico.
Eles poderiam ter um "Torcedor pelo Mundo" tb, onde o torcedor que mora no exterior pudesse pagar com o cartão de credito emitido no exterior uma quantia todo mês (digamos, 10 euros/libras/dólares)... Ai sim eu contribuiria...



Clério
Pq moro em Rondônia e não teria nenhuma vantagem ao pagar as mensalidades. Gostaria que existisse um plano diferenciado pra nós q moramos tão longe, aki em Vilhena onde moro tem centenas de Gremistas fanáticos, aposto que a grande maioria se associaria... eu gostaria muito.

Xiru ¹³ do Posto
Falta um pensamento sério para a interiorização dos sócios... ou somente os sócios da capital e RM bastam? Definido isto, tem que pensar no incentivo. Sem incentivo, não rola nem ônibus errado. E os torcedores em outros estados? e fora do país?
Tem que pensar isso aí. Não sou sócio ainda, penso seriamente em tomar esse passo, mas fico decepcionado pq o torcedor não é valorizado pela Direção do clube. Torcedor não é só aquele que vai ao estádio (ok, ok, admito que esse ajuda mais na hora do pega-prá-capar), mas toda a nação tricolor espalhada por esse mundão.


Fernando
Não trabalho ainda.
Mas podiam fazer um sócio-simples, R$ 15,00 no máximo, sem nenhuma vantagem, do mesmo eu não vou utiliza nenhuma vantagem.
Eu não sei qual é o problema de ter mais de um plano de sócio??



Dj SURY 
Eu ainda não sócio, pois não tenho o hábito de ir a jogos, mas estou pensando em me associar pra ajudar o clube.
O problema é que não vejo muita vantagem em ser sócio torcedor, acho que o sócio deveria ter descontos nos produtos oficiais, ter ações de marketing do tipo, serão sorteados 10 sócios com acompanhantes para ir junto com a delegação em algum jogo fora do país ou do estado, também ter ações onde os filhos de sócios (desde que fossem sócios tbm) pudessem ser aquelas crianças que entram com os jogadores em campo e por aí vai. O Marketing é a ferramenta mais poderosa dentro de qualquer empresa/entidade e pode conquistar os resultados que quiser basta ser bom, coisa q o nosso não. Enquanto ficamos ouvindo apelo de diretores que já não tem um ibope muito alto com a torcida para no associarmos, os outros clubes criam campanhas, produtos e coisas que realmente chamam a atenção e fazem o torcedor pensar a respeito.
Outra coisa que lembrei, eu sou cadastrado no site do Grêmio e nunca recebi nenhuma proposta por e-mail, nunca recebi um feliz aniversário ou seja eles não usam o mailing a favor do clube. Qual torcedor não iria ficar contente com um e-mail de feliz aniversário e como presente ,desconto para se associar ou comprar um produto oficial?!
Não acho certo o pensamento de que vamos nos associar só pra ajudar (embora eu esteja pensando em fazer isso), parece papo de mendigo. Não gosto das coisas que são feitas por ajuda, acho que tudo na vida tem que ser uma via de 2 mãos, onde tu faz algo ou paga por algo em troca de outra coisa. Se os mais interessados em ter sócios (o clube) não se mexe para atrair novos sócios, é porque já começa errado, pois o clube que quer chamar a atenção tem que fazer por merecer. Não é o simples fato de ir e se associar por se associar, se não o marketing do clube nunca vai melhorar, afinal, sem fazer nada que preste a galera vai e se associa então não precisa de investimentos nessa área e quem perde somos nós. Todos os clubes estão investindo nisso e pra variar o Grêmio não, então a direção tem q acordar e dar o devido valor ao torcedor que é um sócio em potencial, basta despertá-lo para que isso aconteça. As mudanças só ocorrem quando se mostram necessárias. Acho que o clube tem que valorizar os sócios e os "futuros" sócios.

Ben
Se os torcedores que moram longe e não podem ir ao estádio e pagassem um ano de mensalidades em dia sem atrasos ganhassem uma camisa já estava de bom tamanho...eu me associaria. (3)


Rafael
Um atrativo para o Grêmio conseguir novos sócios, é conseguir novas parcerias onde o sócio consiga descontos.
Por exemplo, aqui em Chapecó, cada integrante da Associação dos Gremistas tem um ramo de atividade comercial (loja, dentista, advogado, mercado, etc, etc.) e o combinado é dar descontos em nossos próprios produtos para os sócios do Grêmio.
Assim, cada um pode ajudar a atrair mais sócios e também se beneficiar de descontos em quase todos os ramos comerciais...

­Bruno
Eu acho que são boas as idéias, mas na minha opinião deveria ter menos modalidades pra não ficar confuso.
Acho que as ideais seriam:
- 1 Modalidade sem desconto ou com 10% de desconto mais barata pra quem mora longe ou não vai em jogos do Grêmio mas quer ajudar.
- A atual
Acho que as outras modalidades, como "meu estado", "mulher" e "infantil" poderiam ser transformados em promoções para sócios.
Uma vez eu mandei para o quadro social essa idéia de "comissão" para indicação de novos sócios, que seriam retribuídos com descontos ou bônus na Grêmio Mania. Acho que seria um jeito de conseguir aqueles sócios indecisos, porque quem estivesse perto iria fazer uma pressão pra poder ganhar algo em troca. E se trocasse por bônus na Grêmio Mania, iria servir pra divulgar ainda mais a "marca" Grêmio.


Tiago
Pequenas coisas chamam sócios...
*Qual é a dificuldade em sortear a camisa do melhor em campo nos jogos aqui? Imagina na Libertadores? Seria uma camisa com nome e número do jogador... Isso chama sócio também.
*Uma coisa feita lá do outro lado, ingresso custa $40, com desconto... $20... compra 10 dias antes, sai por $15... isso é muito bom e deve ser copiado.
*Ver jogos dos camarotes, tribunas, viagens para jogos fora de casa, indo com a delegação...
Mas muita coisa é só pra sócio do Déb. em Conta, ae ocorre o que já aconteceu comigo, o banco debitar 2, 3 dias depois do vencimento, que é normal e ae não posso ir no jogo pq consta como não pago no sistema...Sem essa de promoções só pra Déb. em Conta...
E o pessoal do Interior, deveriam ganhar passagens pra vir ver o Grêmio, visitas à Concentração, vestiário, etc....

É isso ai, tem muita coisa boa que nossa Direção poderá aproveitar, basta querer, basta fazer, basta de mexer.
Pequenas idéias fazem grandes empresas. O Grêmio já é Gigante, mas está adormecido para a área do quadro social, por mais que aos olhos do Brasil sejamos um dos primeiros.

E tenho dito!

Um comentário: