sexta-feira, 19 de junho de 2009

Fórum: Porque ainda não sou sócio do Grêmio? VOCÊ SABIA?

Continuando sobre o Forum....

É fato que muitos, mas muitos torcedores que vão ao Olímpico nos jogos não são de POA, alguns viajam de muito longe, poucos times no Brasil tem torcedores que fazem isso. Alguns depoimentos abaixo podem trazer a tona aquilo que nunca nos atentamos.

Matozinho
Talvez tenha mais gente na mesma situação que eu:
Para ter direito a voto, o sócio tem que ser associado, no mínimo, ha 2 anos e ter sua mensalidade em dia.Sou sócio torcedor e já tenho esse tempo, logo, poderia votar nas proximas eleições. Entretanto, queria mudar a modalidade e passar a ser locatário de cadeira (iria contribuir com o clube muito mais do que contribuo hoje).
Acabei de ligar pro quadro social e me informaram que se eu passar a ser locatario, vou perder esse tempo que já contribuí e esse periodo de 2 anos começara a ser contado denovo do zero, como se eu nunca tivesse contribuido com o clube.
Isso é, no mínimo, uma burrice deles. Eu poderia estar contribuindo com um valor bem maior do que eu pago hoje.
Ou seria mais uma forma de dificultar o nosso voto??
...
Mandei um email pra ouvidoria logo depois de falar com o quadro social. Pra minha felicidade, em menos de 30 minutos recebi um retorno, onde disseramque iriam encaminhar minha solicitaçao pro quadro social e me deram um telefone pra acompanhar o andamento do caso.Se antes eu tava brabo por ter de optar entre as cadeiras e meu direito de voto nas proximas eleições, depois da resposta quase imediata da ouvidoria fiquei mais tranquilo, pois mostraram algum interesse pelo associado.
Márcio
Ser sócio morando no interior sai mais caro que ser não sócio morando em POA. Contando que eu vá, a 1 jogo por mês.
Exemplo, eu moro em Rio Grande, aprox. 450km de POA, como não tenho carro, se for a algum jogo tenho que pagar a passagem, na última vez que eu fui pra aí, ela tava cerca de 50 pila, com excursão não sei quanto tá, mas tbm não é barato.
Ida e volta, dá 100 pila, mais 30 de mensalidade, mais metade do valor do ingresso, digamos que seja um jogo decisivo da Liberta, o mais barato deve ser 40 pila, pago a metade, mais no mínimo 15 pila pra comer alguma coisa.A conta é a seguinte:
100 de passagem +
30 da mensalidade +
20 do ingresso +
15 do rango e do refri
-----------------------------
165 no total.

Quem disser que isso não faz falta no fim do mês tá de palhaçada, ou é filhinho de papai.
O não sócio que mora em POA e tb vai um jogo por mês gasta 35 pila.


Luciano
Moro 500km de POA e tenho poucas chances de ir em jogo. Então pensei assim, pra ser sócio gastaria 360 por ano (certo isso?). Então eu guardo esse dinheiro, compro camisa, calção, agasalho eajudo o time mesmo não sendo sócio. O que sobra desse dinheiro gasto comprando ingresso para o jogo que eu posso ir.

Sponchi
Luciano, teu raciocínio está certíssimo.
O que estou levantando é que acho que vc, assim como outros tantos, gostaria de contribuir mensalmente em troca de algum benefício, mesmo que não estando ligado a ingressos. Afinal, a contribuição mensal é que pode dar a segurança ao Grêmio em pagar salários, etc etc etc.Então, para quem mora longe a idéia era um valor menor de mensalidade.O Grêmio, e nenhum clube, diz o quanto ganha na venda de material esportivo, já tentei esta informação para saber se este seu raciocínio é benéfico ou não ao Grêmio... para vc com certeza é heheMas pensa ai, pois ser sócio é a garantia de ter o privilégio de poder comprar o ingresso... quem não é sócio só compra se sobrar... e na final SEMIFINAL E FINAL da Libertadores deste ano pode ter certeza os sócios comprarão todos ingressos, e com isso, os não sócios não terão com ir ao jogo.



Algumas enquetes já rolaram no Orkut, porque o Grêmio não faz isso no seu site e obtêm esta valiosíssima informação que as enquetes abaixo tentaram obter? Como um marketing vai agir se não sabe o que seu cliente pensa ou necessita?

Vejam e participem.

http://www.orkut.com.br/Main?cmm=22731#CommPollResults.aspx?cmm=839652&pct=1244907494&pid=1503416305&msg=2

http://www.orkut.com.br/Main#CommPollResults.aspx?cmm=839652&pct=1244820049&pid=1948805908

http://www.orkut.com.br/Main?cmm=22731#CommPollResults.aspx?cmm=839652&pct=1244907494&pid=1503416305&msg=2

Pequenas idéias fazem grandes empresas. O Grêmio já é Gigante, mas está adormecido para a área do quadro social, por mais que aos olhos do Brasil sejamos um dos primeiros.

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário