segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Eleições - Meu voto é Fábio Koff



Eleições para Presidente do Grêmio – 2012/2013

Desde 2009 resolvi "viver" o Grêmio um pouco além da arquibancada (tv).

Desde então tive oportunidade de conviver com dirigentes, funcionários e conhecer um pouco além do futebol em si, descobrindo que por trás da nossa paixão existe uma empresa que requer uma organização, hierarquia, processos, mas com um detalhe adicional (e primordial), o que não poderia ser diferente, que lida com um cliente apaixonado, exigente, emotivo mas acima de tudo fiel.

O que sempre me chamou a atenção era a forma como as administrações feitas, desde as eleições até mesmo as implementações de projetos e processos do dia-a-dia. Algo muito diferente havia, pois o que eu mais percebia e percebo são Gremistas se colocando na condição de indicados para administrar o Grêmio, o que é mais que legítimo, mas em detrimento ou renegando aos outros Gremistas, que também se acham competentes o suficiente para tal. Muitas vezes eu achava que os “dois” juntos seriam imbatíveis no Grêmio.

Isso me deixou (e deixa) inquieto, por vezes triste, pois sempre tentei não me envolver nestes detalhes pois queria ir pra frente, queria ver as coisas acontecerem, mas confesso que não raras vezes recaia neste tipo de dificuldade.

Convivi com duas gestões (Duda e Odone) mais intensamente e sempre que o assunto era política confesso não me agradava a forma como as coisas eram (são) colocadas, e desta forma, evitava e/ou apenas ouvia.

A distância por vezes atrapalha, mas não me impede de estar presente sempre que necessário ou sempre que eu achar que posso me dar o direito de curtir a minha paixão ou de participar na construção de algo melhor.

Nestes 3 anos de vivência da estrutura GRÊMIO posso dizer que me relacionei respeitosamente com todos, independente de movimento político, de ser situação ou oposição, enfim, como disse, pra mim pouco importava isso, pois eu queria falar sobre coisas que agregassem ao Grêmio, que o fizesse ir pra frente.

Se olharem no meu Blog 99% dos posts não mencionam problemas do Grêmio e sim as soluções e as mudanças positivas que nestes 3 anos ocorreram, mesmo sabendo de tantas coisas que eu não concordava, achei sempre que isso deveria ser tratado internamente, e é assim que tentei me pautar com os dirigentes/funcionários.

Atualmente, além de Blogueiro, estou Cônsul do Grêmio em Florianópolis e Diretor Regional Consular em SC, o que muito me orgulho e nunca medi esforços para tentar desempenhar esta função, muitas vezes indo além até do que eu deveria, mas novamente, se for para o Grêmio não consigo dizer não.

Estamos em um momento eleitoral onde o associado definirá quem será nosso presidente para os próximos 2 anos, que aliás, na minha modéstia opinião, o estatuto deveria ser modificado aumentando pra 4 anos.

Temos 3 chapas, e desta vez com projetos interessantes, todos, mesmo que os detalhes não possam ser apresentados pelas dificuldades de entendimento e/ou de divulgação, é possível dizer que temos projetos para um Grêmio diferente, até porque sinceramente, só o fato de iniciarmos 2013 na ARENA por si só mudanças aconteceriam ao natural ou devido a esta transição.

A chapa 1 é encabeçada pelo ex-presidente Fábio Koff de tanto títulos e glórias proporcionadas ao nosso Grêmio, tenho uma gratidão eterna a ele, na verdade Koff pra mim é um ícone, assim como Hélio Dourado.

A chapa 3, traz Homero Belini Jr, pouco conheço dele, mas gosto muito da forma como estão fazendo esta campanha até agora.
A chapa 4 é encabeçada pelo Presidente Paulo Odone que possui currículo mais recente, apesar de ter estado em momentos de glórias do passado.
Como disse, nas 3 chapas existe projeto e também nomes que conheço e tenho apreço, assim como nas 3 existem “aliados” que não compactuo com suas formas de agir e pensar, faz parte, é a democracia, mas nem por isso não irei respeitá-los.
Minha escolha sobre quem apoiar não poderia ser diferente que não a chapa onde está a pessoa que o considero um ícone, mas que é um grande dirigente e respeitado mundialmente, Fábio Koff.

Por ter amigos e convivido com muitos que estão nas chapas do Homero e principalmente do Odone, gostaria de pedir a compreensão desta minha decisão, pois de minha parte haverá sempre o respeito e a admiração pelo trabalho que desenvolvem ou irão desenvolver para o Grêmio, afinal, faço e sempre farei parte desta nação Gremista.

Sou do tipo que defendo aquilo que acredito sem precisar desmerecer meu concorrente/oponente, e é assim que seguirei dando a minha contribuição naquilo que acredito hoje, que é oportunizar ao Fábio Koff a chance de ser, talvez pela última vez, Presidente do Grêmio.

Torço muito para que após as eleições haja uma união destas forças que estão nas  3 chapas, pois a soma das competências e projetos nos tornarão sem duvida nenhuma imbatíveis.

Peço então a você, que ainda não tem candidato, que participe destas eleições mesmo de longe pois teremos votação via correio e vote na chapa 1 (Avançar Juntos), vote Fábio Koff.

E tenho dito!

Sponchiado

3 comentários:

  1. Também será o meu voto e de todos os amigos que falei do município de Venâncio Aires.

    Baita blog heim Sponchiado, parabéns cara.

    Siga assíduo no twitter tb.

    Saudações tricolores

    André Weizenmann
    sócio desde 2005

    ResponderExcluir
  2. Amigo Sponchiado, imagino a pressão que deva estar sofrendo por abrir seu voto. Parabéns pela opção, e voltemos a sonhar com CONQUISTAS, TÍTULOS, VOLTA OLÌMPICA e tudo mais, tempo em que éramos especialistas com o comando do Dr. FÁBIO ANDRÉ KOFF...
    Gde abraço meu amigo
    Marcos Chitolina

    ResponderExcluir