Tricolores, o Blogrêmio, assim como na eleição anterior, no intuito de ajudar na sua escolha a nova direção para o Biênio 2013/2014, formulou um questionário e enviou as 3 chapas, onde iremos divulgar na seguinte sequencia : 07/10 - Chapa 1; 08/10 - Chapa 4; 09/10 - Chapa 3.
Segue abaixo então as respostas da Chapa 1 - Avançar Juntos
1) Nominata da chapa (Presidente e CA)
Presidente: Fábio André Koff
Vices: Adalberto Preis, Nestor Hein, Odorico Roman, Marcos Herrmann, Renato Moreira e Romildo Bolzan Jr.
2) Está vinculado formalmente a algum Grupo Político? Tem apoio de algum? Qual?
Grupos de apoio: Grêmio Imortal, Grêmio Sempre, Grêmio Sócios Livres, Grêmio Vencedor e Grêmio Unido.
3) Como avalia o atual momento do clube?
O momento do Grêmio é positivo, pois estamos prestes a realizar
uma grande conquista com a inauguração da Arena o que, também deverá
determinar o início de uma nova era. Assim, acreditamos que temos a
maior e melhor oportunidade para avançarmos. Para "Avançar juntos" e
unir todos os Gremistas em torno de um grande, inovador e ousado projeto
de gestão, capaz de promover o encontro do Grêmio e da sua
extraordinária torcida com a glória, para voltar a comemorar títulos de
Expressão na Goethe.
Um momento especialmente favorável para que, sob a liderança de um
Vitorioso, 100% dedicado ao Grêmio, não mais existam inimigos ou
adversários em nossas hostes, sabedores que somos de que nossos
adversários vestem outras cores.
4) Em relação a Arena, quais seus Planos e ideias? E como se encaixam no modelo de administração buscado pela sua gestão?
Em relação à Arena, existe total convergência de ideias e de
segmentação. Ela é a primeira Unidade de Negócios do Grêmio. Motivo de
orgulho e satisfação. Para otimizar seus resultados e caracterizar bem
diferenciais a serem atingidos, terá seu Plano de Negócio Especifico,
respeitada a parceira no negócio. O investimento supera a casa dos R$
600 milhões. É, portanto, um grande e decisivo investimento.
Nosso direito de Superfície (que se transformará em direito de
propriedade, após 20 anos), através de iniciativas inovadoras e em
conjunto com o torcedor, razão de ser do Grêmio, deve ser
potencializado.
Otimizando seus resultados, vai nos permitir maximizar recursos para o
futebol. Faremos da nossa nova casa a morada de espetáculos
inesquecíveis. Porém sair em carreata pela Goethe, comemorando títulos
como o Tri da América, será nosso principal objetivo.
5) Possui alguma medida “emergencial” que julgue necessário a ser implementada no dia seguinte a posse? Qual?
De fato, estaremos trabalhando já á partir do dia 22.10.12. E através
da administração participativa, profissionalizaremos os diversos
segmentos de negócios, com foco especial no Futebol e seu círculo
virtuoso. Assim cumpriremos nosso primeiro desafio: ter uma equipe
PROTAGONISTA. Vamos deixar de ser coadjuvantes.
No marketing, potencializaremos nossos inúmeros planos e, com 8 milhões
de torcedores apaixonados, criaremos o círculo virtuoso financeiro,
amplamente detalhado em nosso projeto, respeitando o poder aquisitivo de
todas as faixas e categorias.
6) Tendo em vista o planejamento de Marketing da sua eventual
gestão, qual a posição do candidato sobre a interação com a torcida
gremista?
E como pensa o Quadro Social nesse projeto?
Detalhar as diversas iniciativas caracterizaria quebra das boas
normas de Governança Corporativa, uma vez que foram projetadas
especificamente para o Grêmio. Neste momento, sua CONFIDENCIALIDADE deve
ser PRESERVADA. No entanto, esclarecemos que foram submetidas à
avaliação de pessoas de alta qualificação profissional e TODAS foram
consideradas FACTÍVEIS. Vamos utilizar as ferramentas da função
marketing num patamar nunca visto no Clube.
7) Como pensa em levar o Grêmio para o topo dos clubes mais
fortes internacionalmente, visto que, tem-se ai a questão populacional
(quantidade de torcedores) e geográfica (está fora do eixo Rio-São
Paulo)?
Aproveitando nossos diferenciais estratégicos, que começam com a
enorme paixão dos nossos torcedores e com o conhecimento e expertise de
nosso presidente, cujos contatos transcendem as fronteiras nacionais.
Isso permitirá constituir alianças e parcerias estratégicas inovadoras.
Em nossa gestão, Grêmio vai mudar de dimensão, vai crescer de forma
extraordinária.
8) É viável conseguir isto em um país com tantas desigualdades e
carências em que é difícil para a esmagadora maioria pagar R$ 26 reais
para ser sócio e mais os custos de 50% do ingresso e despesas para ver
um (ou 4) jogo?
Cada torcedor, é um apaixonado, que deve contribuir de acordo
com seu poder aquisitivo. A habilidade de atender este mercado cativo
não cabe ao torcedor. É responsabilidade do dirigente, que deve ter
visão e capacidade para extrair o potencial deste mercado, utilizando as
ferramentas de marketing os seus relacionamentos.
9) É a favor da profissionalização REAL de todo o departamento
de futebol? Como fazer para que isto não mude a cada eleição? Qual o
papel da Base?
Sim somos favoráveis à total profissionalização. Passaremos por
uma momento de transição, onde a magnitude das mudanças serão
discutidas e explicadas a todas as instâncias do clube. Vamos
desenvolver o Grêmio de forma harmônica e democrática.
Na base, adotaremos as melhores práticas na busca de talentos. Num
primeiro estágio, privilegiaremos parcerias com olhos especialmente no
mercado brasileiro, mas também nos vizinhos Uruguai, Argentina, Chile e
Paraguai e implementaremos os planos do DNA tricolor .
As categorias de base não podem ser criadouros de atletas para
terceiros. A estrutura é do Grêmio. Podemos ter voz sobre o destino do
atleta. Vamos ter transparência na relação clube-investidor. Vamos
resguardar os interesses do clube, mantendo o controle dos direitos
econômicos dos atletas.
10) Como fazer esse projeto de gestão dar certo sem comprometer as finanças e pagando dívidas históricas?
Aumentando as receitas e, principalmente, fazendo uma gestão
correta do futebol, privilegiando qualidade e não quantidade. O Grêmio
acostumou-se a contratar 50 atletas a cada gestão e a substituir 5
técnicos em idênticos períodos, numa processo contínuo de gastos
inconsequentes. Isso é desperdício. Preferiremos comprar 6 bons atletas
por temporada e ter um técnico de primeira linha comprometido com as
linhas e definições constantes no plano.
11) Qual o seu projeto para o Grêmio e seus diferenciais?
Nosso modelo é de uma administração propositiva, transparente,
com olhos no futuro, com seriedade, moralidade e ética, com normas de
governança corporativa e com gestores comprometidos com seu patrimônio
pessoal em casos de gestão temerária ou irresponsável, com sigilo
bancário e fiscal liberados.
Vamos analisar cada unidade de negócio com seus centros de custo, de tal
forma que se apurem os resultados do futebol profissional, das divisões
de base, das empresas constituídas. Numa visão de futuro, definimos a
Grêmio Empreendimentos como holding, com suas unidades de
negócio: a Arena Porto Alegrense, a Grêmio Gestora de Talentos e a Grêmio Marca e Marketing.
O choque de gestão obedecerá ao planejamento estratégico e seus planos
complementares, com definição clara dos objetivos, responsáveis e
prazos. Adotaremos uma política de retribuição do tipo variável por
resultados atingidos. A escolha de todos os participantes obedecerá
critérios técnicos, privilegiará currículos e conhecimento e todos,
inclusive os atletas, submetem-se a definição estratégica: aquele que
por compulsão não se entrega nunca, por inconformismo aprimora dia após
dia seus talentos, que tem a necessidade de vencer as mesmas competições
que o clube para incluir no seu currículo, este é o homem.
O equívoco na escolha coloca tudo a perder.
Participe, não deixe os outros decidirem o futuro do seu Cluibe!
E tenho dito!!

O GRÊMIO é tua paixão, teu amor incondicional, quem te faz ser IMORTAL. Ser da Geral é ser da melhor torcida do Brasil. Grêmio que nos faz disputar Batalhas, de La Plata aos Aflitos, da Azenha a Tóquio. Mostre que és torcedor incondicional mas fazendo parte, decidindo o futuro do nosso IMORTAL, participando inclusive das eleições... mas nunca ... nunca esqueça que contra tudo e contra todos haveremos de TORCER... e vencer! Seja sócio do Grêmio ou aliste-se no Exército Gremista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário