domingo, 12 de dezembro de 2010

Futuro mais que promissor

Na 4ª-feira (15) acaba a gestão Duda Kroeff, Odone assume para mais 2 anos.

Quando Odone saiu a 2 anos atrás deixou o GRÊMIO na Libertadores, Duda faz o mesmo.

Mas existe uma diferença importante desta vez, o time esta voando, o treinador é nosso ídolo maior, eu diria que sem nenhum reforço já entraríamos pra brigar pelo título, mas tenho certeza que Odone investirá ainda mais para iniciar um ciclo de títulos novamente.

A Gestão Duda em termos de títulos, assim como as gestões anteriores desde 2001, não foi exitosa. O que dá pra dizer é que em termos de estrutura e clube evoluímos, e muito. Vejamos:

1) Desoneramos o Olímpico, quitando dívidas importantes;
2) Iniciaram-se as obras da ARENA, e isenções fiscais foram conseguidas;
3) Criou-se um canal de comunicação com as redes sociais de forma muito intensa;
4) Criou-se o maior programa de relacionamento com torcedor do Brasil (Exército Gremista).
5) Dobrou-se o valor de patrocínio com o Banrisul;
6) Aumentou-se e muito o valor do contrato da Puma;
7) Condomínio de credores está praticamente zerado;
8) Torcida participa de escolhas via internet (camisa 3, pintura do Olímpico, etc);
9) Time praticamente montado para o próximo ano;

Aonde precisamos evoluir:

1) Quadro Social: ficou estagnado, e penso que para chegar aos 100mil sócios será preciso criar modalidades para atingir outro tipo de torcedor que é aquele que vai pouco ou nunca vai a jogos;
2) Finanças: será necessário vender algum jogador para recompor o caixa devido as antecipações e empréstimo feito. Nada de assustar, graças a LA11;
3) Categorias de Base: Profissionalizar ainda mais para revelar craques que encham nossos olhos;
4) Plantel Profissional: equalizar a folha a um nível menor que o atual;
5) CT: Tirar do Papel o novo CT, que agora inclusive mudará de local (ARENA) e incentivar o torcedor a se engajar no incentivo fiscal;
6) Marketing: Permitir que nosso marketing potencialize a marca Grêmio não nos acomodando pelo fato de já sermos reconhecidamente o maior do SUL;

Que 2011 será melhor que 2010 ninguém duvida, e que os próximos 2 anos tem tudo para serem melhores que os últimos 2 anos é uma tendência.

Ainda temos um fator muito importante que irá acontecer na Gestão Odone, que é a construção da ARENA, poucos conseguem ter a verdadeira noção da grandiosidade que será a ARENA e dá mudança radical que ocorrerá no clube em termos de estrutura e possibilidades de novas receitas.

Duda, apesar de alguns equívocos, assumidos por ti inclusive, conseguiste fechar sua gestão em alta, e é preciso enaltecer isso e agradecer. Teu gremismo facilitou. Parabéns e obrigado.

Odone, que esta sua energia de mobilização da torcida contagie aos demais dirigentes e jogadores para que possamos “sair da fila” e ganhar títulos importantes. Ter como meta inaugurar a ARENA, termos 100mil sócios EM DIA e voltarmos a Tókio após ganha a Libertadores, deve encher de ânimo qualquer um que participar da sua gestão.

Contem comigo.


E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário