terça-feira, 7 de dezembro de 2010

FINAL DE ANO : Ansiedade, troca de gestão e sugestões

DIA DE ANSIEDADE

Amanhã teremos um importante jogo, que se fosse o Grêmio que estaria em campo, certamente a chance de triunfo seriam de 78%, sim afinal, é este nosso índice de aproveitamento com Renato, mas são times fraquissimos, de futebol sofrível, mesmo com toda a história do Independiente. Mas espero que a batalha seja vencida pelos argentinos e como isso no devolverão o que nos pertence DE FATO E DE DIREITO.

Este jogo devolverá a vaga da LA11 ao GRÊMIO, uma vez que a regra do BR10 mudou durante a competição, algo a ser revisto ou até mesmo ser questionado.


TROCA DE GESTÃO

Bom, após este jogo irei fazer um último post com um histórico sobre a gestão Duda Kroeff apontando aquilo que conquistamos, evoluímos ou de alguma forma encaminhamos para um futuro melhor.

Em seguida farei outro com o que espero da gestão Odone, que tem tudo para independentemente da LA, começar a ganhar títulos e principalmente transformar o GRÊMIO no clube mais rentável do Brasil nos próximos 5 anos.

Me preocupei quando no domingo em uma rápida conversa com Paulo Odone aonde perguntei se, para atingir a meta de 100mil sócios estaria nos seus planos a criação de uma nova modalidade de sócio, com o objetivo de atingir aos que não privilegiam o benefício de ter o desconto no ingresso (50%), mas querem ser sócios tendo ou outro benefício ou pagar um valor diferenciado. A resposta foi que a modalidade sócio-torcedor tem esta missão.

Quero crer que como era final de jogo eu não tenha me expressado bem e não houve o entendimento, mas ele se mostrou disposto a pensar no assunto.

Buscarei meios de levar isso com todos os detalhes ao seu conhecimento e de todos os integrantes do CA e lideranças, até porque, muitos tem este mesmo pensamento.

De uma coisa é certa, o carisma, a liderança e o discurso motivacional de Odone será um dos fatores que agregarão e muito para o engajamento ainda maior da torcida, principalmente dos sócios.


SUGESTÕES PARA O PRÓXIMO BIÊNIO

Por fim, inciarei uma série de publicações com as sugestões que propus ao Duda e que ainda não sairam do papel.

É claro que elas estarão devidamente atualizadas para a nova realidade do Grêmio, bem como agregadas com aexperiência que adquiri nestes 18 meses de intenso relacionamento com o Grêmio, e ainda por cima juntarei o resultado da pesquisa feita pelo Minwer que dá um embasamento fantástico no que tange a quadro social.

Incluirei também todas as ações que ou estão paradas ou dependem de um "aval" para serem lançadas e que na minha visão só temos a ganhar.

Se o objetivo é ter 100mil sócios, eu particualmente tenho certeza que é fácil alcançar e ir além, pois penso que 140 mil é o número ideal ao GRÊMIO, pois isso nos daria uma receita na casa dos 50 milhões/ano (no mínimo), e isso se consegue até 2013, com certeza.

Não descansarei enquanto ações que a torcida e os sócios tanto desejam não sejam colocadas em prática.

Para quem não lembra das sugestões apresentadas e do trabalho do Minwer, abaixo seguem os links:

       1) Projeto de ampliação rápida do quadro social e receita do Grêmio.

       2) Porque não sou sócio do Grêmio.


E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário