quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Exército Gremista: Acerto mais que acertado

Há 14 meses foi lançado um dos programas mais bem sucedidos dentre os clubes de futebol, o EXÉRCITO GREMISTA.

Apesar das metas ambiciosas (1milhão de alistados) não terem sido atingidas (até dez/2010) o resultado é mais do que animador, alias, dá pra dizer que ele é fantástico.

Hoje completamos 260.000 alistados, espalhados pelo mundo. O Programa não se restringe apenas aos sócios (que alias acumulam todos os benefícios de sócios mais os do EG) mas a todos os torcedores e conta com diversas ações de relacionamento com o torcedor, tais como:

   . Compra de ingresso via internet com desconto de 10%
   . Preferência na compra de ingresso (após os sócios)

   . Acesso ao estádio
   . Produtos licenciados dos mais variados
   . Artilharia tricolor (Acumula pontos, gols, para trocar por produtos)
   . Torcedor Escolhe (Musa do Grêmio, Pintura do Olímpico, 3a Camisa, etc)
   . Sorteio de ingressos
   . Email com notícias, novidades, promoções, convites, felicitações de aniversário, dentre outros.

E muito mais vem por ai, pois o relacionamento com este torcedor alistado agora é possível já que com o torcedor anônimo é impossível ou de alto custo (televisão).

Não importa quando chegaremos a 1 milhão de alistados, pois o número atual é muito, mas muito expressivo, e o mais importante, não para de crescer.

Pelo site do Exército e diversos Blogs é possível acompanhar a evolução dos alistados, e a cada minuto o número muda.

A estrutura que está por traz do EG é fundamental para que ele tenha este sucesso, me refiro aqui na Central de Relacionamento e na área de TI. A CR mantém, além dos guichês de atendimento direto ao público, o telemarketing, que possui capacidade para até 12 atendentes fazerem desde atendimentos via telefone ou e-mail dos torcedores, até o contato direto com o torcedor através de telefone/e-mail. Hoje a CR permite que TODOS os emails enviados ou ligações feitas seja atendidas de forma quase que imediata.

O EG de agora em diante deverá ser ainda mais intensificado, seja para captação de novos alistados, seja com o relacionamento com esta categoria de torcedores. Ações que façam interação periódica, pesquisas, prêmios, produtos exclusivos, etc farão com que o CRM com o torcedor tenha cada vez mais sua participação e o seu envolvimento.

Isso tudo serve para gerar novas receitas, novos sócios (que tem benefícios ainda maiores além dos aqui citados) e principalmente o GRÊMIO poder "ouvir o grito" do torcedor mas de outra forma, aproximando cada vez mais o clube do torcedor, independentemente se ele mora na AZENHA ou em algum lugar do mundo.

Várias matérias e vários clubes, inclusive o Ministério dos Esportes, já estiveram no Grêmio para conhecer o projeto, e destaco aqui o recente prêmio ganho da ADVB/RS e da Revista CASE STUDIES.

O Quadro Social seré o primeiro a ser beneficiado por este projeto, pois quem hoje está no EG é um potencial sócio, é uma questão de tempo e conquista que o QS necessita fazer: IDÉIAS NÃO FALTAM.

E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário