sexta-feira, 12 de abril de 2013

GAÚCHOS PERDEM A VIRTUDE E ACABAM SENDO ESCRAVOS

É isso mesmo que vc leu.... o que todos cantam no hino "POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE, ACABA POR SER ESCRAVO..." é coisa do passado, TU AI NÃO VIVE ISSO, ACORDAAAAAAAAAA!


Se és gaucho, ou como eu, que admira muito o povo, a cultura, a tradição (apesar de ter muito folcrore, mas isso deixa pra lá...), pare e pense um pouco se o que esta se passando, e aqui vou me referir apenas aos eventos esportivos (pois tem N outros exemplos que coroborariam com esta afirmção...), esta parte do hino esta condizente com a realidade?

Vc hoje vai ao estádio e toma bordoadas da BM sem saber o porque;

Vc é tratado mal e tem que dizer que esta tudo bem;

Eles te dão porrada e vc não pode reclamar, afinal, vc é um vândalo, certo?

Vc paga pra ir num local VIP e é tratado como margial;

Vc paga por conforto e pisa na bosta do cavalo deles, e até por isso pode ser acoado pois pisou no "ouro" deles;

Vc esta tomando tua cerveja com os amigos e eles te provocar, seja colocando os cavalos no meio de centenas de pessoas (adivinha pra que??) ou passando com suas "viaturas" em alta velocidade, e ai de vc se tocar neles ou ficar na frente. PORRADA!

Vc esta tentando acessar um estádio que custou 600 MILHÕES mas parece que esta subindo uma favela dominada por traficantes, e vc é considerado um deles ou pelo menos tratado como suspeito ou consumidor de intorpecentes.

Vc tira a camisa, toma porrada.

Vc pula, toma porrada;

Vc grita, te olham com cara feia;

Vc faz avalanche e machuca o orgulho deles, então toma porrada ou excluem tua diversão que por anos não prejudicou ninguém;

Vc sai do elevador da ARENA e nao pode sair dela porque a policia esta fazendo "correria" pra dispersar os "marginais" que só estão saindo de "sua casa" tranquilamente se dirigindo a sua "2a casa" para descansar, mas eles usam a tática de dispersar pra tua segurança, né? PORRADA pra tudo que é lado;

Vc não pode usar a ARENA conforme ela foi concebida, tendo uma AMPLA ÁREA de esplanada para que os torcedores confraternizassem antes do jogo, porque eles resolvem que vc tem que passar por BRETES, como cavalos ou bois passam quando vão para o abatedouro. Afinal, vc é um ANIMAL, e qualquer coisa, PORRADA!

Vc constrói uma ARENA para não ter tumulto pra entrar e sair, padrão FIFA, mas eles proporcionam a baderna, acho que até por ciúmes, pois tem medo de que nós agora tenhamos outro comportamento e eles sejam dispensáveis;

Vc paga religiosamente em dia sua mensalidade de R$ 96 a R$ 360,00, mas quando chega perto da ARENA é considerado um adversário deles, uma a ameaça, um vândalo, um imbecil, um zé ninguém, um E S C R A V O, S E M  V I R T U D E.

Vc tenta torcer, mas esta sempre com a sensação de que esta fazendo a coisa errada, pois eles estão ali, te vigiando, muitas vezes te provocando, pra te tirar do sério e sempre acabam TE ENCHENDO DE PORRADA;

Vc é chingado pelo adversário (tudo bem, faz parte do futebol), mas muitas vezes é agredido, e eles fazem o que pra te proteger? TE ENCHEM DE PORRADA;

Vc, que canta pro mundo ouvir que tem virtude, é no fundo um baita de um bosta, um legítmo escravo deles, que tem a únca virtude de não ter virtude alguma, de simplesmente ter seus direitos e liberdade jogadas na bosta do cavalo deles, e o que vc faz?

Te digo o que vc faz... apenas canta "POVO QUE NÃO TEM VIRTUDE, ACABA POR SER ESCRAVO...", nada mais.

Teus filhos não terão orgulho de vc, que é um escrvado escondido num hino que ha muito tempo deixou de reproduzir a atual realidade do povo gaucho.

Estou triste em escrever isto, mas infelizmente é a verdade que vejo com meus próprios olhos quando ai estou, em Porto Alegre.

Não aceite mais ser escravo. Eles não tem este direito...muito, mas muito pelo contrário.

Ahh, e pra não deixar sem solução, o GRÊMIO e INTER deveriam adotar segurança própria em seus "espetáculos" de futebol, ou vcs viram eles no show do Paul MacCartney fazendo as mesmas "travessuras" com os espactadores?

Basta desta vergonha, se tu quer continuar sendo escravo EU NÃO QUERO.

LEVANTA A VOZ RIO GRANDE! UM POVO DE CULTURA E TRADIÇÃO NÃO MERECE ISTO!

E tenho dito!

Paulo Cezar Sponchiado
Cônsul do Grêmio de Florianópolis, mas acima de tudo, um cidadão, que quer se divertir na sua casa, a ARENA DO GRÊMIO.

4 comentários:

  1. Parabéns Sponchi, belas colocações

    ResponderExcluir
  2. A BM não tem preparo mais para isso,baixam a lenha por nada,falta de respeito.

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso se resume a uma palavra: preguiça. Os caras tem preguiça de trabalhar corretamente, e prender quem realmente merece ser preso. Parece que o Grêmio causou um problema pra Sociedade Portoalegrense, colocando um estádio de 1 mundo longe do centro da capital. Se continuar assim, é o início do fim do clube.

    ResponderExcluir