terça-feira, 15 de maio de 2012

Marketing tricolor e seu "copy-paste"

Raramente vocês leram neste Blog notícias ruins do Grêmio, tento sempre, trazer o que temos de bom, talvez como uma forma de deixá-lo sempre motivado pra agüentar, junto comigo, estes longos anos sem um título que nos orgulhe, sem uma direção que projete o Grêmio para a próxima decada e que não sirva de palanque das vaidades e policitagens.

O que vemos nesta última década (pra não escapar da nossa faixa etária) é um monte de abnegados se dizendo mais Gremistas que o outro, mais profissional que o outro.

O que vemos são Gremistas, dirigentes ou não, brigando diariamente uns com os outros, sem se preocupar um único instante com o Grêmio, mas sim, com o seu movimento político Gremista, difamando uns aos outros, e de tabela difamando o Grêmio, eu, vc.

É triste, desanimador... mas por uma imortalidade incrível ... nossa torcida continua crescendo, e muito, nosso quadro social, cresce, o futebol... bom melhor parar... queremos a COPA!

Agora, este é um ano especial não acha?

Vem ai a ARENA e todo o luxo, tecnologia, padrão FIFA/UEFA (só não terá padrão Brasil!) nos enchendo de orgulho, certo?

Sim, tudo certo...


Mas este ano é ainda mais especial, pois estamos no último ano do Olímpico, o estádio que deu TODOS OS MAIORES TÍTULOS DO GRÊMIO, eu disse TODOS... é ali que está nossa memória, nosso AMOR, nosso sofrimento, nossa alegria, nossa IMORTALIDADE surgiu ali, já se tocou disso? Poisé...

O que o Grêmio fez para este ano tão especial de despedida da nossa casa? Isso aqui, sim torcedor/sócio, um simples, o básico, o maravilhoso plano de compras de ingressos antecipados que é feito desde 1954 (ou antes até)... Se farão mais ninguém sabe, ninguém viu, ninguém na verdade espera mais nada despois desta... e se vier... elogiaremos!

Agora, te pergunto, se vc fosse incumbido em definir o que fazer para se despedir do Olímpico, vc faria diferente né? Nao se acanhe, não sou marqueteiro também, mas vc faria algo né? Ou faria o "Copy-Paste" ?

Que tal isso aqui??

A idéia, foi elaborada por um grupo de blogueiros, o Blogrêmio, que dentre seus participantes possui desde conselheiros, sócios, empresários, publicitários, torcedores, conrneteiros e tudo o mais, mas isso não importa...

Dedicou-se ali tempo não apenas para lançar idéias, mas levou-se ao CEO do Grêmio fazendo chegar ao nosso tão falado marketing, que há anos vem se superando, mas que desta vez ultrapassou os limites da nossa sanidade pois atingiu em cheio o nosso Olimpico, o nosso estádio temido por todos.

Isso só aumenta a minha tristeza por te ver tão mal tratado meu Olímpico, tão abandonado, tão menosprezado por aqueles que deveriam gastar suas geniosas idéias para "ajoelhar aos teus pés" com homenagens e não te alugando para um show da Madonna, nem pra um evento da Topper, mas sim fazendo de VOCÊ, O VELHO CASARÃO, a estrela principal do roteiro de um filme chamado GRÊMIO DE FOOT-BALL PORTO ALEGRENSE DE 2012.

Juro, se não derem o valor que nós damos ao Olímpico, até um título (se vier) terá uma mancha que poucos entenderão (Direção) mas milhões sentirão (torcedor).

E tenho dito!

Leiam também:
http://www.gremiolibertador.com/la-se-foi-mais-um-cavalo-encilhado/
http://blogremio.blogspot.com.br/2012/05/marketing-tricolor-bonitinho-mas.html 
http://arenadogremio.blogspot.com.br/2012/05/blog-post.html


Um comentário:

  1. Lamentável, penso que é muito tempo no camarote, deveriam obrigar estes caras a assistirem 3 apenas 3 jogos, na arquibancada com a "plebe", porque rei na barriga é o que não falta para estes caras.

    ResponderExcluir