sábado, 16 de outubro de 2010

IMORTALIDADE E COMPETÊNCIA

IMORTALIDADE E COMPETÊNCIA

Em dois meses saímos do R4 para o G4. R de Renato e G de Grêmio.

Sim, hoje iremos vencer mais uma e ingressaremos no G4 (excluindo os já classificados para a LA11).

Sim, também sei que agora é G3, mas a questão não é esta, porque Renato devolveu o GRÊMIO peleador, que não se entrega, que não desiste, que se preciso for, invoca a imortalidade para buscar resultados “perdidos”, e isso nos enche de orgulho para gritar ainda mais na adversidade, coisa que nenhuma torcida faz.

Temos 5 decisões em casa, destas, 4 serão com adversários direto, que brigam pelo título ou LA e outras 4 fora.

Eu acredito em título, me contentarei com a LA11 claro, mas agora com o SANTO Renato na casamata, torcida apoiando ainda mais, Mestre Jonas simplesmente está “DIMMOOOOIIIISSSS” tem tudo para o ano de 2010 que estava sendo perdido, terminar com glórias.

Não tenho dúvida de que serão mais 2 meses de angústia, mas em contra partida hoje temos a certeza de que o time quando entra em campo lutará até o fim por um resultado a altura do GRÊMIO, podemos perder ou empatar, mas com sentimento sempre de vitória.

Renato, diferentemente do que pensei, não chegou chutando a porta do vestiário e “dando de dedo” nos “medalhões”. Mostrando sua maturidade como técnico de futebol, como gênio que foi dentro das 4 linhas, usou o fator ÍDOLO para mostrar aos boleiros uma coisa apenas: O QUE É JOGAR NO GRÊMIO.

Saint Portaluppi´s Day

O Blog Grêmio COPEIRO, através do meu amigo Charles, fez uma homenagem ao nosso ídolo maior, e não bastasse o momento histórico, eis que Renato mostrando sua irreverência e inteligência largou: “Pele é rei. Maradona é Deus. Eu sou Santo.” Confira toda a história (clique aqui)


ENCURTADOR DE URL

A rede social do Grêmio realmente é diferenciada, e mais uma vez esta na frente. Foi lançado há alguns dias o encurtador de URLs do Grêmio, o primeiro time a ter um. Para saber como funciona basta acessar http://grem.io/. Valeu Thiago Locatelli pela iniciativa.


ARENA

Nossa ARENA que está em obras desde dia 20/09/10 tem data de entrega, março de 2013 (podendo antecipar para dez/12). Como será a melhor ARENA da América Latina (sem contar o que virá depois no entorno) é natural que ciumeiras do lado de lá comecem a existir.

Quando se é o melhor, não precisa falar, não precisa de marketing, não precisa explicar.

A ARENA de concreto, da comodidade, da beleza, do conforto, da grandiosidade e sendo o cartão de visitas de Porto Alegre, será cobiçada não apenas para a copa das confederações, mas para o Mundial.

De agora em diante, toda vez que venho a Porto Alegre, ao chegar sou “recebido” pela ARENA, isso me emociona muito, mas apenas confirma que Porto Alegrense é o GRÊMIO.


SÓCIO DO INTERIOR

Continuarei minha defesa e insistência para que tenhamos categoria de sócio diferenciada para os que vão a jogo e os que não vão. O Interior (Brasil e Mundo) quer ser sócio do CLUBE, mas não é o benefício de 50% de desconto que atrai estes sócios.

Chegar a 100 ou 140mil sócios não é tão difícil, basta que sejam disponibilizados os “produtos” certos ao nosso torcedor, e uma modalidade de R$ 15,00 sem o benefício do desconto no ingresso ou até mesmo o mesmo valor atual, mas com o benefício de anualmente ter direito a 1 camisa oficial, aproximaria milhares de sócios do clube. Ainda tem outras tantas coisas que poderiam ser feitas, veja aqui.

Tenho certeza que esse é o caminho a ser seguido e não é mais novidade para muitos, mas é uma reivindicação de milhares.


EXÉRCITO GREMISTA

Hoje chegamos a 250mil alistados. Parabéns aos que divulgam, mas principalmente aos que alistam novos torcedores. Sair de casa com ficha de inscrição ou material do EG para divulgação “boca-a-boca” é louvável e necessário. Conclamamos a todos que sigam esta idéia.

A rede social não irá parar enquanto este número não chegar a 1milhão (no mínimo).


E tenho dito.

Paulo Cezar Sponchiado

2 comentários:

  1. Onde está o senhor Francisco Noveletto (mais conhecido como Frascisquinho coloradinho) que não fez força nem questão de lutar pela volta do G4 porque era impossível. O senhor Noveletto deveria brigar arduamente pelos interesses dos clubes filiados na federação Gaúcha, mas ao invés disso ele luta apenas por interesses de clubes que o convém, e não é de agora. Chega dessa história, está na hora dos gremistas lutarem pela renovação da presidência FGF.

    ResponderExcluir
  2. Contra tudo e contra todos seremos campeões.

    O Noveletto, infelizmente, nunca sairá da FGF, assim como todos os demais dirigentes das outras federações. Te digo mais, mesmo que inter e Gremio se juntassem para tirar ele nao conseguiriam.
    É a vida.

    Mas isso nao significa que nao devamos brigar e lutar por mudanças.

    Abs

    ResponderExcluir