sábado, 13 de março de 2010

Consular, Arena e Exército Gremista

Estou em Belo Horizonte, mas não deixo de estar ligado e divulgando nosso Grêmio.

CONVENÇÃO CONSULAR

Os Cônsules terão mais uma oportunidade de participar da vida do Grêmio, vem ai o II Workshop do Departamento Consular do Grêmio Foot Ball Portoalegrense - gestão 2009/2010 a ser realizado dia 28 de março de 2010 (domingo), na sala do Conselho Deliberativo do Clube.

Não perca esta. Mostre a força do seu consulado e participe.

Falando em consulado, o consulado de Indaiatuba, através de seu cônsul Antônio Nicolao, aproveitará o jogo Votoraty x Grêmio no dia 17/03 para promover uma verdadeira mobilização gremista na região. Além de jantar com a direção aberta aos torcedores, haverá participação da prefeitura e autoridades locais no recebimento e estadia da delegação durante os 3 dias que a delegação permanecerá na região.

Parabéns ao Nobre Cônsul, eu o acompanho de longe e admiro a sua incansável mobilização com o torcedor Gremista de Indaiatuba e região.

Obs.: Estranhamente o convite as convenção consular não é divulgado no site do Grêmio. Com a palavra o Grêmio!


A ARENA VEM AI

Em algumas semanas já teremos nosso mastro “fincado” no Humaitá com uma bandeira que será a maior da história do Grêmio tremulando diuturnamente, mostrando que ali tem dono e ali é o local das conquistados do próximo centenário.

Em Abril teremos a última audiência pública do EIA/RIMA, e com isso a parte burocrática poderá finalmente ser concluída. A previsão é 31 de Maio. Maiores informações sobre a Arena recomendo o Blog http://www.arenadogremio.blogspot.com/ do Giuliano, que está sempre muito bem informado.

Também foi publicado pelo Minwer os últimos questionamentos, agora dos torcedores, sobre a ARENA respondidos pelo Preiss. Clique aqui.

Para os mais ansiosos, o dia do início das obras está chegando e toda sua angústia passará a ser para a conclusão das obras, porque a ARENA é realidade.

Se o Preiss falou, eu acredito!

Preiss pra Presidente 2011/2012!

Obs.: A nova empresa contratada (Camejo) ainda não mostrou a que veio, em mais de um mês de trabalho não produziu nenhuma mudança na divulgação da ARENA, com a palavra a Camejo.


Exército Gremista – 200.000 alistados em Abril

Em abril chegaremos aos 200.000 alistados no EG. Espero que a nossa direção saiba fazer uma ação marketeira gigantesca com este feito, pois nenhum clube brasileiro possui este banco de dados.

Florianópolis passou Curitiba a mais de 1 mês e abriu uma vantagem de 15/20 alistados e vem mantendo. Graças ao trabalho da gurizada que insistentemente aproveita a todos os jogos do Grêmio que são vistos em bares para divulgarmos e principalmente preenchendo a ficha cadastrar e enviando ao Grêmio. Que outras cidades se inspirem e façam a sua ação, esta se mostrando eficiente, é lenta, mas funciona. Eu, sinceramente, não consigo admitir que um torcedor do Grêmio não seja cadastrado no EG, pois não existe nenhum motivo para que isso não ocorra.

Além disso, espero ansioso (agora eu) pelo lançamento de uma (ou mais) modalidade de associação voltada para o perfil dos alistados no EG, pois fica evidenciado o fato de 50% dos alistados não moraram na região de Porto Alegre, e algo em torno de 30.000 ser inclusive de fora do RS.

Continuo defendendo uma modalidade de associação cujo o benefício não seja o desconto no ingresso e sim no recebimento de um kit de produtos do Grêmio, como por exemplo, anualmente a camisa oficial personalizada com o nome (apelido) do associado. Esta modalidade teria ainda a preferência na compra de ingresso, caso um dia resolvesse ir ao estádio, e os demais benefícios que o sócio torcedor possui.

Se podemos passar dos atuais 55mil sócios para 70, 80mil porque não fazer??

E se outras modalidades fossem criadas, este número com um trabalho de marketing e de telemarketing chegaria tranquilamente a 120mil. A ARENA poderá sim ser um chamariz de sócios e deverá ser utilizada de forma inteligente pelo nosso marketing.

Se eu fosse presidente do Grêmio minha meta em dois anos seria fazer com que o quadro social gerasse R$ 100 milhões de receita anual ao clube, e com isso teríamos facilmente a maior receita do Brasil o que daria uma potencialidade de montagem de times milticampeões. Como conseqüência, pararíamos de vender nossos futuros craques, ou pelo menos iríamos primeiro permitir que ficando mais anos no Grêmio pudessem ser campeões, e com isso ao venderemos, além de deixarem títulos para nós receberíamos valores muitos maiores dos que estamos conseguindo atualmente, aumentando ainda mais a nossa receita.

Obs.: O Quadro social estava para receber certificação ISO, vou me informar para saber em que pé anda este processo.



Para finalizar, duas perguntinhas:



1: E a ÁREA VIP TRICOLOR amplamente divulgada, desistiram?



2: E o placar eletrônico mais moderno do RS, desistiram?


E tenho dito!

Nenhum comentário:

Postar um comentário