segunda-feira, 27 de setembro de 2010

BONIBAÇO FARROUPILHA 2010 - NOTA DE ESCLARECIMENTO

Desde 2008, após aquele espetáculo promovido pela torcida e pelo time no jogo contra o Figueira aonde ganhamos de 7 x 1, iniciou-se uma tradição que pensávamos poderia ser realizada todos os anos, afinal Floripa ganhara destaque, importância e admiração pelo GRÊMIO.

O BOBINAÇO, além de proporcionar a beleza e a festa na entrada do IMORTAL em campo tem também o objetivo de confraternizar a todos os GREMISTAS que de alguma forma querem ajudar/participar.

Foi assim em 2009 e no inicio deste ano também, e a cada ano queríamos mais, pois sabíamos do potencial desta torcida, apaixonada e comprometida.

Este ano, após o BOBINAÇO pela Copa do Brasil, lançamos a idéia de fazer o BOBINAÇO FARROUPILHA pelo motivo é claro do jogo ser realizado na semana farroupilha.

Mesmo o time indo de mal a pior não arredamos o pé em fazer deste o MAIOR da história, parecia que estávamos pressentindo ser o último, mas nunca imaginávamos não fazê-lo.

Foram exatos 2 meses de trabalho, aonde foram realizados 11 encontros sempre com o intuito de arrecadar dinheiro para comprar as bobinas, fumaça e piscas/sinalizadores. Fora isso, cada encontro transformava-se em um mutirão para picar papel e ao final ensacá-los.

E a fase do time era ruim, invariavelmente perdíamos, e lá estávamos os 5/10/15 (nunca mais que isso) torcedores que só podemos dizer que tem um GREMISMO na veia diferenciado, além é claro daqueles que de alguma forma contribuíram com doação de camisa e/ou dinheiro comprando rifa, camisa ou DVD.

Na semana do jogo, já estando com tudo pronto (2.200 bobinas e 4.500 saquinhos de papel picados embalados), fomos para a reunião com a PM, coisa que apenas a nossa torcida faz, e depois de 3 dias de negociação, nem mesmo o passado positivo dos bobinaços fez a PM ceder, e tudo foi proibido. Apenas para deixar claro, isso não foi para a nossa torcida, mas vale para qualquer uma.

Imaginem o quanto esta equipe de trabalho ficou decepcionada, e tivemos que dar esta notícia justamente no aniversário do Grêmio, e ainda perdemos o jogo...

Mas estes torcedores não se mixam, e logo veio a idéia de fazer pelo menos um BANDEIRAÇO, afinal pela 1ª vez conseguimos liberação das bandeiras junto a PM.

Pois tivemos que arrecadar ainda mais dinheiro e feito: BANDEIRAÇO garantido.

Não bastasse todas estas dificuldades, tivemos que “fazer a mão” da banda e com 1 bumbo e 1 tarol cantamos os 90 minutos. E foi show!

No outro dia estávamos em Porto Alegre no evento da ARENA e todos nos parabenizaram pela festa e pela cantoria.

Resumo da história: FLORIPA E SANTA CATARINA CONTINUAM FAZENDO A MAIOR FESTA DO GRÊMIO FORA DO RS, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.

O que faremos com o material? Ainda não sabemos, mas um destino lógico é levar a algum lugar que permita a entrada (POA ou CTBA).

O que faremos ano que vem? O MAIOR BANDEIRAÇO DO SUL DO MUNDO. AGUARDEM!

Fica a nossa homenagem a estes 15 torcedores que propiciaram nos últimos 3 anos a 2.500 torcedores e ao Brasil esta maravilhosa festa, e contamos com ainda mais gremistas que queiram colocar na prática aquilo que tanto canta e se orgulha: UM SENTIMENTO QUE NÃO PODE PARAR!


Ass.: Consulado de Florianópolis
http://www.gremiofloripa.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário